Carta recente e apanhado com 1.03...

citação:Originalmente colocada por fililipe

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por K2000

citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

Bem, isto não fazia ideia. Pensava que se pagasse a multa, etc... mas agora, a outra companhia não me paga os danos causados pelo outro condutor?

Não me parece nada bem! Uma coisa é conduzir bebado outra é ter um acidente no qual não se tem culpa. Deveriamos assumir as responsabilidades por um e não pelo outro.

É mesma assim. Se estiveres embriegado, perdes TODOS os teus direitos.

esse é o pior dos perigos...e que mta gente se esquece

sair de carro é 2 cervejas e o resto sem alcool. As leis são duras demais para brincadeiras.

Nunca foi multado mas há uns anos a sair de uma festa (de arromba)no dia 25 de abril 97 ou 98, ia fazer 2 kilm...e fui mandado parar, só depois é que vi que me tinha esquecido do cinto[:I] O gnr leu-me a multa a que tinha direito ainda disse que tinha pisado um traço continuo a sair do estacionamento(e pisei era 3 da manha evitei uma volta maior) e depois desta palestra despede-se e arranca de mota...[:I] era dia de aministia[:p]:D nem ao balão foi...e dessa vez tinha abusado e bem...[:p]

Depois desse "milagre", tive que ganhar mais juízo.[8D]

E se o ganhaste, essa acção de prevenção por parte do agente resultou muito bem.

De facto: Se conduzir não beba. Aumenta o tempo de reacção / Diminui reflexos. Concordo. Mas também acho que muita gente (eu sou assim), quando está com 0,5 (exemplificativo) no sangue acaba por ir devagar. Ou seja, demora mais tempo a travar, mas acabam por ser menos metros. Vai mais atento a tudo, etc... Mas volto a referir, ok, tudo bem ser proibido, concordo com isso.

Mas as leis parecem-me desproporcionadas, com outras questões que também nos provocam dificuldades na reacção / perigo para outros condutores. Quer dizer, tanto quanto sei (e não sei se ultimamente existiram evoluções nesta matéria):
- Pode-se conduzir com sono.
- Muitos medicamentes têm efeitos semelhantes (e vem a indicação nos respectivo folheto para não conduzir, mas o sr. agente faz um teste a isto? Duvido....).
- Droga (fumada, injectada, snifada)
- Até um gajo irritado, stressado, nervoso tem uma condução diferente de quando está calmo.

O que é que preferiam ver na estrada, um gajo que conduz calmamente, com as respectivas capacidades técnicas, e 0,5 de alcool. Ou um gajo, que por si só não é grande espingarda, num elevado estado de furia.

Então e a policia não poderia fazer umas operações stops que tivesses uns psicologos... vamos lá dar trabalho a essa malta.

A sério. Se conduzir não beba. Se beber ande mais devagar e de forma ainda mais calma e civilizada do que o habitual para "compensar" o erro de ter metido o copo à boca.

Mas vamos ter algum bom senso/moderação, há muita coisa que é (pelo menos) tão má para a condução e com a qual ninguém se preocupa (já dei alguns exemplos).

Essa de eu perder direitos por estar a infringir uma lei... isso é absolutamente ridiculo. E quase como eu estar mal estacionado e vir um gajo contra mim. Não é por isso que eu perco os meus direitos enquanto vitima de acidente. Posso ser multado por estar mal estacionado... mas nada mais que isso.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Vai um gajo a conduzir normalmente, quando é mandado parar numa operação STOP á saída de uma zona de diversão nocturna :

Polícia : "Bo-noite , documentos, etc etc... "

Coitadinho : " Aqui tem sr agente "

Polícia : "Vamos lá fazer o teste do balão "

Coitadinho : "Ok .. "

Polícia : " Amigo.. temos aqui 1.03 g/l ... o xôr vai ser multado e tal.."

Coitadinho : " Sr Guarda... eu só ia conduzir daqui até á minha casa..."

Polícia : "E a que distância daqui fica a sua casa ? "

Coitadinho : " 700m ... "

Polícia : " Bom... dado que você saiu das discotecas, e elas ficam a 200m daqui , e a sua casa é daqui a 700m , portanto : 700 + 200 = 900m , logo não chega a ultrapassar 1 Km...deixe cá ver na tabela ...Há.. ok.. desta vez safou-se...pois apenas se paga multas de álcool a partir de 1km de condução sobre o efeito do mesmo...Ok, pode seguir... boa viagem..."

Chefe da polícia : " Oiça, polícia, eu sei que sou seu chefe e tal, e não quero estar sempre a repetir o mesmo : Não interessa a distância, para multar um condutor sob o efeito do álcool....o que interessa é se ele conduz bem ou mal...E este condutor tinha 1.03 g/l , mas como não teve nenhum acidente, não se pode multá-lo...Porra homem você nunca mais aprende.... "

[8)]

[}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Este tópico é Sureal...

...

Surreal é ainda existirem pessoas que pensam que conduzir com os copos não é grave, desde que seja em distâncias curtas.

Espero que tenha uma pena adequada à situação, que lhe sirva de exemplo para a proxima vez e que esse "caça multas" que andam à procura de condutores embriagados apareçam cada vez mais nas nossas cidades e vilas, principalmente junto dos locais de animação nocturna.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Este tópico é Sureal...

Só podia mesmo ser o Nephilim o Defensor dos Fracos e Oprimidos.

silverarrow é bem real o topico...aconteceu a um amigo meu o que contei.

e li no jornal que apanharam milhares deles e mtos foram directos para a prisão por terem taxas elevadissimas[xx(]...o meu amigo nem tinha uma taxa para ser considerado crime , mas mesmo assim vai ter que tirar a carta de novo.

isto de surreal nada tem...[:I]

Quem eu defendo é os bons condutores...assim como os bons profissionais etc.;)

citação:Originalmente colocada por fililipe

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por K2000

Bem, isto não fazia ideia. Pensava que se pagasse a multa, etc... mas agora, a outra companhia não me paga os danos causados pelo outro condutor?

Não me parece nada bem! Uma coisa é conduzir bebado outra é ter um acidente no qual não se tem culpa. Deveriamos assumir as responsabilidades por um e não pelo outro.

É mesma assim. Se estiveres embriegado, perdes TODOS os teus direitos.

esse é o pior dos perigos...e que mta gente se esquece

sair de carro é 2 cervejas e o resto sem alcool. As leis são duras demais para brincadeiras.

Nunca foi multado mas há uns anos a sair de uma festa (de arromba)no dia 25 de abril 97 ou 98, ia fazer 2 kilm...e fui mandado parar, só depois é que vi que me tinha esquecido do cinto[:I] O gnr leu-me a multa a que tinha direito ainda disse que tinha pisado um traço continuo a sair do estacionamento(e pisei era 3 da manha evitei uma volta maior) e depois desta palestra despede-se e arranca de mota...[:I] era dia de aministia[:p]:D nem ao balão foi...e dessa vez tinha abusado e bem...[:p]

Depois desse "milagre", tive que ganhar mais juízo.[8D]

E se o ganhaste, essa acção de prevenção por parte do agente resultou muito bem.

eu nem percebi mto bem o papel desse agente...era só 1 e de mota que me mandou parar era umas 4da manha... eu fez tudo correcto...mas não multou pk o dia era de aministia...[8D]

resumindo não multou mas mandou parar e disse as multas a que tinha direito...excepto a do alcool pk nem assoprei o balão mas acusaria um valor elevado[:I]

estranho tudo isso...mas deu para aprender a ganhar algum juízo.[:p]

tive sorte pois muita gente não tem estes "bónus" para ganhar juízo

O que é que preferiam ver na estrada, um gajo que conduz calmamente, com as respectivas capacidades técnicas, e 0,5 de alcool. Ou um gajo, que por si só não é grande espingarda, num elevado estado de furia.

Então e a policia não poderia fazer umas operações stops que tivesses uns psicologos... vamos lá dar trabalho a essa malta.

A sério. Se conduzir não beba. Se beber ande mais devagar e de forma ainda mais calma e civilizada do que o habitual para "compensar" o erro de ter metido o copo à boca.

Mas vamos ter algum bom senso/moderação, há muita coisa que é (pelo menos) tão má para a condução e com a qual ninguém se preocupa (já dei alguns exemplos).

Essa de eu perder direitos por estar a infringir uma lei... isso é absolutamente ridiculo. E quase como eu estar mal estacionado e vir um gajo contra mim. Não é por isso que eu perco os meus direitos enquanto vitima de acidente. Posso ser multado por estar mal estacionado... mas nada mais que isso.

Eu percebo a tua linha de pensamento.:)

Mas cá as leis são feitas para os maus condutores...pagamos por tabela em tudo á conta dos maus condutores[8] até nas companhias pagamos pela porcaria que os outros fazem[8][8)]

para pessoas que como eu nunca tiveram felizmente acidentes em 15anos a andar diariamente de carro e premios de seguro etc...

é sempre menos as regalias que temos como bons condutores e pagamos tudo por tabela como os maus.[8]

talvez esta situação seja umas das coisas que faz as nossas estradas serem o que sao a nivel de mortes e acidentes.[xx(]

- Pode-se conduzir com sono. -> É perigoso sim senhor e não há nenhum teste que o posso revelar
- Muitos medicamentes têm efeitos semelhantes (e vem a indicação nos respectivo folheto para não conduzir, mas o sr. agente faz um teste a isto? Duvido....). -> Este é diferente, se há suspeitas, podes er obrigado a ir ao hospital fazer um exame de sangue.
- Droga (fumada, injectada, snifada) -> Mesma coisa, havendo suspeita, podes ter de ir ao hospital
- Até um gajo irritado, stressado, nervoso tem uma condução diferente de quando está calmo. -> É como o sono, não há maneira de descobir isso por nenhum teste.

Não te tiro a razão, mas nunca devemos defender os nossos erros com os erros ou falhas dos outros. O facto de algumas situações que referiste não serem penalizadas em nada está relacionado com o álcool. Até porque ficamos irritados ou com sono de forma involuntária, enquanto que o álcool, só bebe quem quer, são situações muito diferentes. (Nem vou entrar no assunto dos medicamentos e drigas, porque é exactamente igual ao álcool, só toma e conduz quem quer).

Eu falo por mim, já me aconteceu ficar cheio de sono ao longo de uma longa viagem (muitas vezes até...). O melhor que podia fazer era parar, esticar as pernas, beber um café e pouco mais.

Quanto aos medicamentos que têm a dizer para se estivermos sobre o efeito dos mesmos não conduzirmos nem operarmos maquinas, se alguem os tomar também está consciente de que não pode conduzir, logo, só conduz quem quer!!!!
Não tentem desculpar o alcool, nada do que possa ser dito o pode fazer. Se tivermos um acidente sobre o efeito do alcool e formos os culpados podem estar descansados, não vai ser a seguradora a pagar, vão ser voçês mesmos pois tem la uma clausula que avisa que em caso de acidente e acuse alcool eles nada têm a haver e todas as custas passam para o condutor.

daqui a 1 ano recebe 1 cartinha em casa a dizer que tem 2 meses de suspensão de carta, mas que afinal tem de a tirar outra x

Em 1º lugar tenho que referir que fui multado exactamente e punido por uma situação idêntica (500€ e 1 mês sem carta).

Encontrei este tópico por acaso e ainda só estou na 2ª página deste tópico. No entanto, tenho que constatar que há aqui uma hipocrisia enorme.

Beber e conduzir é errado, não há qualquer dúvida neste ponto!

Todos aqui falam como se cumprissem o Código da Estrada exemplarmente. É verdade é que aqui não há ninguém que o faça (não é preciso fazer um estudo para chegar a essa conclusão).

Quase todos condenaram severamente a atitude do caso exposto será que nenhum de vocês já conduziu sobre influência do álcool ou outras substâncias???

Então a única causa dos acidentes em Portugal é o álcool???

Os condutores exemplares que aqui estão nunca excederam o limite de velocidade? Nunca fizeram uma manobra perigosa? Nunca estacionaram onde n podiam? Desrespeitaram um sinal? Demonstraram uma falta de civismo na estrada? Nunca conduziram fadigados? Nunca excederam as vossas capacidades de condução?...

Errar é humano, mas aqui pelos vistos nunca ninguém errou…

As palavras chave para a redução da sinistralidade em Portugal são Educação e Prevenção.

Se conduzir não beba

Last edited:
Dica para o futuro: Encosta o carro a meio caminho do bar, faz metade do percurso de autocarro e depois do bar vai buscar o carro. Resulta, existe a rede da madrugada, e 1,50 € para um bilhete é melhor que 500 € em cima.

Não é justo...

Quando tirou a carta devem-lhe ter dito que não podia conduzir depois de beber alcool, ninguém lhe deve ter referido que não podia beber cerveja...

Que grande desenterranço...

Tenho ideia que o Bimmer teve um acidente com excesso de álcool e carta provisória.

Sim, foi o que me aconteceu, já passaram 1 ano e 4 meses e ainda não voltei a ter a carta... só agora juntei o € para me voltar a inscrever na escola de condução.

Foi uma estupidez que já me custou uns milhares de contos (aos meus pais...), e pode vir a custar ainda mais...

Enfim...

Back