MotoGP

Tenho grande soft spot pelas VTR, lindas, mas já começam a ficar a preços proibitivos.

No que toca ás corridas, a VTR apareceu já numa fase muito madura das 916/996/998, não sei se a VTR tinha "feito salame" com a 999 que fez com as anteriores. Quero acreditar que trocaram as CBR pelas VTR por questões de competitividade, e as CBR não tinham andamento para as 999.

Mas lá está, são opiniões da nossa imaginação. Na minha cabeça uma 999 com um V4 de 1000cc era ainda mais competitiva, mas se calhar até nem era, talvez a competitividade da 999 seja pela distribuição de peso e forma do V-twin entregar a potencia. 😀

A Honda vendia CBR em massa, não vendia VTR que era um produto de nicho;

Com certeza que aproveitou a mudança no regulamento para capitalizar o nome CBR e um produto com alguma tradição na marca;

Mas as tetracilindricas continuaram a ser mais pesadas, o que fez que o bicilindrico ainda compensasse à Ducati;

Grande corrida do Binder, a partir de determinado momento claramente o melhor piloto em pista, pena ter saído tão de trás, senão vencia a corrida.

O Quartararo a ser o salvador da Yamaha, é um grande piloto, se a Yamaha dá um passo em frente vai ser o piloto a bater para o ano.

Boa recuperação do Oliveira na despedida da Ktm, vamos ver se a mudança lhe vai fazer bem, mas é preciso que a Aprilia seja competitiva para o ano.

Bagnaia a ser o justo campeão, é claramente o piloto com mais vitórias.

Esta fim de campeonato é MUITO desanimador para o prospeto do Miguel em 2023. Nas últimas 5 ou 6 corridas, a KTM ou ficava à frente da Aprilia ou ficava lá muito perto. nas duas últimas 5 provas, em 4 a KTM ficou à frente da Aprilia, e a que não ficou, ficou colado. Nesta segunda metade do campeonato a em corrida a KTM não ficou a dever nada à aprilia, só não deram mais cartas porque continuaram fracos em qualificação.

Pro ano toda a gente vem com motas melhores, e o Miguel vai ficar a pilotar a RS-GP de 2022 que venceu apenas um GP, preparado pela pior equipa do MotoGP. A Aprilia não é uma Ducati que tem performance de sobra para ser competitiva no ano seguinte.

Estou ansioso por chegar amanha e ouvir o feedback do Miguel, mas não estou nada guloso para a época do português em 2023.

Esta fim de campeonato é MUITO desanimador para o prospeto do Miguel em 2023. Nas últimas 5 ou 6 corridas, a KTM ou ficava à frente da Aprilia ou ficava lá muito perto. nas duas últimas 5 provas, em 4 a KTM ficou à frente da Aprilia, e a que não ficou, ficou colado. Nesta segunda metade do campeonato a em corrida a KTM não ficou a dever nada à aprilia, só não deram mais cartas porque continuaram fracos em qualificação.

Pro ano toda a gente vem com motas melhores, e o Miguel vai ficar a pilotar a RS-GP de 2022 que venceu apenas um GP, preparado pela pior equipa do MotoGP. A Aprilia não é uma Ducati que tem performance de sobra para ser competitiva no ano seguinte.

Estou ansioso por chegar amanha e ouvir o feedback do Miguel, mas não estou nada guloso para a época do português em 2023.

Eu também concordo contigo...não estou lá muito animado;

Não vejo que a Aprilia possa sustentar 1 equipa competitiva, quanto mais 2... resta torcer para que não tenha problemas de maior, e que tenha material minimamente decente;

Mas caso se mantivesse na KTM, iria também para uma satélite, independentemente de se chamar GasGas ou Tech3, eu sei lá...

Faz-lhe bem experimentar uma coisa nova, pode ser que no fim de 2023, tenha as ideias mais bem definidas, assim como a KTM;

Muito estranha esta súbita competividade das Suzuki...

Eu também concordo contigo...não estou lá muito animado;

Não vejo que a Aprilia possa sustentar 1 equipa competitiva, quanto mais 2... resta torcer para que não tenha problemas de maior, e que tenha material minimamente decente;

Mas caso se mantivesse na KTM, iria também para uma satélite, independentemente de se chamar GasGas ou Tech3, eu sei lá...

Faz-lhe bem experimentar uma coisa nova, pode ser que no fim de 2023, tenha as ideias mais bem definidas, assim como a KTM;

Muito estranha esta súbita competividade das Suzuki...

Não acho tão estranho, aliás já tinha ganho na Austrália no mês passado. A GSX-RR sempre foi capaz de lutar por pódios, vitórias e títulos.

......
7yfoyxc68ky91.jpg

Todos gostaríamos que ele tivesse ficado numa equipa satélite das Ducati, mas é a vida, e isto na MotoGp nunca é muito certo, vai na volta a mota "calça" bem e podemos ter um grande ano de 2023, nunca se sabe, quase que é imperativo o piloto adaptar-se à mota do que ela ser competitiva mas difícil de pilotar.

Em relação à versão da moto Aprilia, tinha ficado com a ideia de que ele teria o mesmo material da equipa oficial.

Todos gostaríamos que ele tivesse ficado numa equipa satélite das Ducati, mas é a vida, e isto na MotoGp nunca é muito certo, vai na volta a mota "calça" bem e podemos ter um grande ano de 2023, nunca se sabe, quase que é imperativo o piloto adaptar-se à mota do que ela ser competitiva mas difícil de pilotar.

Em relação à versão da moto Aprilia, tinha ficado com a ideia de que ele teria o mesmo material da equipa oficial.

Do que me recordo, também seria isso. Além de ser directamente piloto da marca, também teria directamente o material da equipa oficial.

Mesmo na Satélite da Ducati, tinha de fazer um grande brilharete, porque no que toca a chegar à equipa de fábrica não ia ser fácil. Nesse aspeto na Aprilia acho que as chances de chegar á equipa de fábrica são muito maiores. Um piloto não é campeão do mundo em satélites infelizmente.

O Miguel vai pilotar a mota de 2022, infelizmente sabemos isso desde Junho, vamos ver se os upgrades de 2023 são compatíveis com a mota de 2022. Na Ducati o Bastianini com a mota do ano anterior recebeu alguns dos upgrades das motas de 23, mas por exemplo a RS-GP 21 acho que não podia receber grande coisa da 22. Esperemos que a Aprilia nova não seja uma mudança muito radical.

Mas estou a gostar de ver o Miguel em cima da Aprilia, mesmo sem um fato a condizer. Esperemos que a livery da Cryptodata seja gira, a RNF da With-u era muito feiinha 😥

Edit. Já agora os testes pelo menos desta terça vão ter transmissão em direto em canais como BTsport e Sportv se não estou em erro. É bom ver canais portugueses com transmissões de testes, algo que seria considerado supérfluo noutros tempos.

Pra hoje e pro resto da época. Esperemos que alguns dos updates da RS-GP 22 aparafusem na 23.

Não é isso que tenho ouvido na transmissão, estavam a dizer que a vontade da Aprilia é ter 4 motas iguais. Acredito que vai demorar algum tempo, mas quanto mais parecidas estiverem as motas mais dados recolhem.

Não é isso que tenho ouvido na transmissão, estavam a dizer que a vontade da Aprilia é ter 4 motas iguais. Acredito que vai demorar algum tempo, mas quanto mais parecidas estiverem as motas mais dados recolhem.

Isso eu acredito que seja a vontade de todas as equipas, mas o Razali disse que iam ter a mota do ano passado em Junho, e em Agosto ou Setembro quando revelaram a dupla Miguel/Raul mais uma vez confirmou que eram as motas de 2022 com a spec de Valencia.

Muito provavelmente não há budget para mais, o grupo Piaggio até tem dinheiro mas não é uma Honda ou Yamaha, provavelmente não querem enterrar tanto dinheiro na Aprilia que é uma marca de relaitov baixo volume de vendas. Se calhar não era mau para a Aprilia arranjar um main-sponsor

Back