O que é uma boa poupança?

Tens menos de 35 anos, certo? Vou assumir que sim no resto da resposta.

Certo

Vais buscar os 400 em cada ano no IRS se
1) Os tiveres pago em retenções na fonte (o IRS só devolve o que já foi pago)
2) Não atingires o limite de deduções à coleta para o teu rendimento (detalhes); é raro atingir-se mas é bom saber.

Durante 2023, poderás resgatar 478,70€/mês.

Não posso recomendar pois não o tenho, mas tenho ouvido falar do PPR Super Rendimento Série 5 da Real Vida. Não tem custos de subscrição nem gestão. Tem 0,50% de resgate no primeiro ano (0,25% depois disso), mas é provável que a Real Vida não o esteja a cobrar sobre resgates ao abrigo da nova lei (pergunta-lhes).

Lista dos seguros PPR disponíveis: https://www.asf.com.pt/NR/exeres/1A4...E786F9871C.htm

Não sabia dessa dos limites às deduções, tenho de verificar ... por acaso estou numa situação que não sei bem o que vai acontecer

A minha dúvida prendia-se mais se podia colocar 2k num PPR em meu nome, 2k num PPR no nome da minha namorada (sim, fazemos o IRS juntos) 2k num PPR em nome do meu filho mas já vi que não é possível, obter os 800 no IRS e depois resgatar esses 4k, que seja ao longo do ano, que sou novo demais para ter 4k empatados num PPR.

Este Decreto Lei nº 19/2022 parece-me muito interessante (demasiado para ser sincero) e ao mesmo tempo muito ambíguo...

Contudo, eu vou tentar usufruir desta "borla" e solicitar o resgate do PPR que tenho atualmente!

Alguém tem subscrito o NB PPR/OICVM? (É o produto que tenho subscrito no ActivoBank e que tenciono resgatar)

Sabem se é possível num balcão do banco ctt, abrir certificados de aforro para duas pessoas? Sendo apenas eu a ir lá.

Duvido, pois será necessário assinar. Talvez possas é trazer os documentos para a outra pessoa assinar e levar de volta no dia seguinte.

É num balcão dos CTT (correios), não do banco CTT.

Esclareçam-me se é isto que preciso de apresentar:
  • Indicação dos dados do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão e Cartão de Contribuinte
  • Documento bancário comprovativo do Número de Conta Bancária Internacional (IBAN)
  • Comprovativo de morada.
  • Situação profissional (?)

Voltar
Superior