Independentemente da marca do smartphone/smartwatch, ou da aplicação, no telemóvel conta sempre mais calorias.
O meu Huawei Band 4 é útil para a monitorização do sono.
Nos exercícios físicos serve para medir o tempo passado nas várias intensidades de esforço.
Pelos 18 euros que dei não podia pedir mais.
Aqui em casa existe smartwatch e mesmo vendo as vantagens, ando a tentar resistir, por isso este post é um pouco para mim próprio tentar auto convencer a não comprar 1 mas posso ser convencido do contrário.
Monitorar o sono? É fixe, mas, e? São uns gráficos que em nada melhora a vida, se dormirmos mal, o nosso organismo tem uma forma de nos avisar, através de sonolência e cansaço.
Notificações? Na maior parte dos casos sinto que pode atrapalhar mais do que ajudar, porque aquele vibrar no pulso interrompe a vida no momento, e a maioria das notificações não são urgentes.
Registar exercícios? Pessoalmente não vejo grande valor nisso, é lixo digital que ninguém volta a olhar.
Disponibilidade? Basta meter o telemóvel com som.
Bateria? Já basta ter de carregar o telemóvel todos os dias.
O que mais me convence num smartwatch é a vertente de saude, poder detectar problemas e avisar, ou até mesmo chamar o 112, mas mesmo isso, ainda tem muito para melhorar, muito potencial, mas sinto que ainda está na sua infância, tanto em termos de fiabilidade como de funcionalidade.
E agora espero não aparecer aqui a 26 Dezembro a escrever sobre o novo Smartwatch![]()
Eu, que uso um smatwartch há já uns 5 anos, admito que tudo isto é verdade.
Tirando a parte das notificações silenciosas, que no meu caso concreto são de facto úteis, é dos gadgets que menos utilidade real têm para mim. Mas continuo a usar!
Aliás, li há pouco tempo um artigo a falar dos malefícios do uso diários deste tipo de coisas para monitorar sono, frequência cardíaca e exercício. Há pessoas que ficam tão centradas nestes dados, que se prejudicam. Por exemplo, na tentativa de atingirem todas as metas do sono, ficam ansiosas e dormem pior. Na tentativa de controlar tudo o que comem e melhorar resultados nos exercícios, prejudicam a consistência da alimentação e dos próprios planos de treino, etc.
Aqui em casa existe smartwatch e mesmo vendo as vantagens, ando a tentar resistir, por isso este post é um pouco para mim próprio tentar auto convencer a não comprar 1 mas posso ser convencido do contrário.
Monitorar o sono? É fixe, mas, e? São uns gráficos que em nada melhora a vida, se dormirmos mal, o nosso organismo tem uma forma de nos avisar, através de sonolência e cansaço.
Notificações? Na maior parte dos casos sinto que pode atrapalhar mais do que ajudar, porque aquele vibrar no pulso interrompe a vida no momento, e a maioria das notificações não são urgentes.
Registar exercícios? Pessoalmente não vejo grande valor nisso, é lixo digital que ninguém volta a olhar.
Disponibilidade? Basta meter o telemóvel com som.
Bateria? Já basta ter de carregar o telemóvel todos os dias.
O que mais me convence num smartwatch é a vertente de saude, poder detectar problemas e avisar, ou até mesmo chamar o 112, mas mesmo isso, ainda tem muito para melhorar, muito potencial, mas sinto que ainda está na sua infância, tanto em termos de fiabilidade como de funcionalidade.
E agora espero não aparecer aqui a 26 Dezembro a escrever sobre o novo Smartwatch![]()
Eu tenho o Huawei Watch GT2 e GT3...O smartwatch de facto é apenas e so um "nice to have". É mais um gadget.
A dormir nem uso, não gosto de dormir com este calhamaço no pulso. Onde de facto faz muito jeito é ter os mapas ou o track no pulso e fazer navegação sem ter de recorrer ao telemóvel.
Eu até as notificações tenho desativadas.