Tópico dos Pneus

Parece-me que estão no inverso da BF.

Um orçamento que tinha subiu 30€/pneu numa semana.

Para a medida 205/50 R17 estou a receber orçamentos a rondar os 110-120€/pneu.
Eu tb teimo em andar a ver preços e acabo sempre no mesmo sítio, não sei como consegue aqueles preços 🤷

Não que soubesse há muito tempo, mas agora chegou o momento de trocar os pneus ao meu modesto Fiat 500 1.2 e la vou ter de pagar 400 e tal euros por 4 pneus.

A medida 195/45R16 é daquelas que fazem doer a alma.

Quando estava na oficina a primeira coisa que dizia a donos de Fiestas e 500 que tinham essa medida era: vendam essas jantes e comprem umas de 15 que esses carros não precisam dessa porcaria
Absurdamente caras, desconfortáveis, super sujeitos a bolhas nas paredes, não têm vantagem nenhuma, ainda para mais em citadinos

Quando estava na oficina a primeira coisa que dizia a donos de Fiestas e 500 que tinham essa medida era: vendam essas jantes e comprem umas de 15 que esses carros não precisam dessa porcaria
Absurdamente caras, desconfortáveis, super sujeitos a bolhas nas paredes, não têm vantagem nenhuma, ainda para mais em citadinos

Sim, em termos técnicos, não há qualquer vantagem. Eu sei bem porque tenho muitos km feitos num com as jantes de 15” e a diferença no conforto é evidente.

Contudo, as jantes de 16” fazem parte desta edição especial, por isso nunca pensei em trocar.

Tive a ver um Corolla Cross que vem com a mesma medida do CHR 225/50R18 e o Corolla de fabrica traz uns Dunlop que nem nos sites de pneus nem na pagina da Dunlop Espanha aparece essa medida nas disponíveis.

Bem tenho que trocar os pneus do meu fiesta
Que vêm com os pilot sport 4 na medida 205/45 ZR17 88W

Gosto bastante dos pneus mas estava a pensar meter os pilot sport 5

Ou vale a pena ir para outros?

Enviado do meu SM-S906B através do Tapatalk

Bem tenho que trocar os pneus do meu fiesta
Que vêm com os pilot sport 4 na medida 205/45 ZR17 88W

Gosto bastante dos pneus mas estava a pensar meter os pilot sport 5

Ou vale a pena ir para outros?

Tambem tenho o mesmo carro , trocaste os teus com quantos km ?
Os meus da frente tambe já estao a entregar a alma ao criador.
Mas eu trocaria pelos 5 sem duvida

Tambem tenho o mesmo carro , trocaste os teus com quantos km ?
Os meus da frente tambe já estao a entregar a alma ao criador.
Mas eu trocaria pelos 5 sem duvida
Ainda não troquei. Mas estou perto dos 31000 km agora.
Vou ver se trato disso ainda esta semana

Boas. Em relacao aos Fiestas (tive 1 - Ford Fiesta Titanium), mudei os pneus de 195/45 R16 para 195/50 R16, e o carro transformou-se da noite para o dia. Jantes empenadas era constantemente, com a mudanca de pneu, deixou pura e simplesmente de acontecer. Pode parecer esquisito eu referir isto, mas no meu caso, foi o que aconteceu (e sou uma pessoa que tenho sempre muito cuidado com tudo o que seja pneus e travoes), alem de que os pneus eram mais baratos. Além disso, na Madeira, na inspeccao anual, nunca fizeram qualquer referencia ao facto de os pneus terem medidas diferentes do livrete.

Alguém com feedback dos Mabor JetSport 3? Tenho de meter uns pneus e é o que me apresentam com melhor preço (sem ser chinesises).. Sei que é a segunda linha da Continental mas será que servem? Também consigo os FALKEN SINCERA SN110 pelo mesmo valor.

EDIT: vi agora que o futsal tem usado os Mabor, consegues-me dar algum feedback?

Btw, outra medida que aumentou à bruta.

185/65/R15

Pneus custavam 60 a 65, agora estão sempre a partir dos 75. Quase ao preço dos meus 225/40/R18 de gama muito mais desportiva.

É precisamente essa medida que tenho de colocar... Os últimos foram uns Michelin por 55€ (há uns 3/4 anos) agora o que arranjo mais em conta são os Mabor por 70€ :sh)

Last edited:
Alguém com feedback dos Mabor JetSport 3? Tenho de meter uns pneus e é o que me apresentam com melhor preço (sem ser chinesises).. Sei que é a segunda linha da Continental mas será que servem? Também consigo os FALKEN SINCERA SN110 pelo mesmo valor.

EDIT: vi agora que o futsal tem usado os Mabor, consegues-me dar algum feedback?

É precisamente essa medida que tenho de colocar... Os últimos foram uns Michelin por 55€ (há uns 3/4 anos) agora o que arranjo mais em conta são os Mabor por 70€ :sh)

Eu meti dois Hankook por 147 €.

Para mim Mabor são os chineses da europa.. aquilo à uns anos atras eram uma desgraça, agora não sei

Saltaram fora os 4 Continental EcoContact 5 com 55.000 km

d864cb8ded2746be1fa4c58e195f2c8f.jpg

Os traseiros ainda tinham bastante rasto, mas como já tinham 5 anos, saltaram fora

8212aa5bd46c1f59e9be4d584d39151d.jpg

E entraram 4 como este

f976d2ec72777a9783f23c8b4880a3ff.jpg

450 euros mais leve

Para mim Mabor são os chineses da europa.. aquilo à uns anos atras eram uma desgraça, agora não sei
Abri agora o site da Norauto e estão com desconto de 5€ por pneu...

Comprei os DUNLOP SPORT BLURESPONSE (64€ por pneu com montagem)..

Obrigado LEONFR pela dica

Last edited:
Saltaram fora os 4 Continental EcoContact 5 com 55.000 km

Os traseiros ainda tinham bastante rasto, mas como já tinham 5 anos, saltaram fora

450 euros mais leve

​Tanto? Não muito mais mais paguei eu há uns meses por 4 Conti PremiumContact 245/45/18, já com montagem e seguro incluído...

Back