Tópico dos Pneus

Eu não adorei os Continental EcoContact. Ainda que estejas Continental sejam bem melhores que os Michelin Energy Saver, continuo a não ser o maior fã das gamas Eco.

Tenho os eco contact numa ford connect e até se safam bem , mas tambem nao é um veiculo de corridas e acho que nem 100cv aquilo tem , acho que sao 70/75 ou coisa parecida

Chamar a autoridade para efectuar o registo da ocorrência e fazer reportagem fotográfica da situação.

Mas convêm esperar deitado, até a câmara ou entidade responsável pagar, porque mesmo sentado, são capazes de se cansar.

Andei quase 2 meses com um veiculo de cortesia (Micra 1.0cc e 92cv). O carro tinha 5 meses, 7000kms e os pneus de origem (Bridgestone T005).

Correndo o risco de ser apedrejado, digo-vos, que m3rd@ de pneus, com um grip incrivelmente mau, mesmo em seco, e com aderência em molhado que não inspira qualquer confiança.

A experiência serviu para colocar uma enorme X nos pneus desta marca, pelo menos enquanto me lembrar disso...

Por acaso já me lembrei de ti, pois sei que és fã. Eu fiquei hater...

Arrancar em subida íngreme a virar á direita e aquela porra patinar a seco por tudo e por nada...

O meu Kona tem 400Nm imediatos, é bem mais pesado, e só patina se eu quiser. Este com 165Nm ás 5000rpm, no mesmo sitio, em seco, parecia um Ferrari sem ESP...

O meu pai tem 2 T005 com um ano na traseira do Qashqai e é menos fã deles do que dos Continental EcoContact5 que vinham de origem (e que ainda estão na frente).

Já aqui tinha colocado esta opinião, que me surpreendeu devido à diferença de gama Eco vs Turismo.

Eu também tenho os T005 num carro com 400 Nm e nunca senti esse patinar, mesmo em molhado. E ainda há duas semanas fiz mais de 1000 km sob chuva torrencial.

Por acaso já me lembrei de ti, pois sei que és fã. Eu fiquei hater...

Arrancar em subida íngreme a virar á direita e aquela porra patinar a seco por tudo e por nada...

O meu Kona tem 400Nm imediatos, é bem mais pesado, e só patina se eu quiser. Este com 165Nm ás 5000rpm, no mesmo sitio, em seco, parecia um Ferrari sem ESP...

Na minha 308 foram quase sempre esses pneus os escolhidos, e com milhares de quilómetros efectuados, com road-trips e carrinha carregada, nunca senti o que referes.

Boas pessoal! Há algum tempo que não compro pneus.
Hoje fui alinhar a direcção e disseram que precisava de uns novos (pelo menos à frente), mas estou numa de meter os 4.

Medida 205/55/R16 para um bmw e46.

Quero algo que dure 40-50k km, os trajectos são 70% cidade 30% autoestrada.

Não faço condução desportiva.

Algo em que as laterais durem um pouco mais.

Na oficina pediram 187€ por dois pneus yokohama, mas nem sei que versão era.

Não queria gastar mais que 300-350e.

Que recomendam?

Prenda de Natal antecipada...
Não circulava a mais de 30km/h e acertei numa irregularidade na estrada. Pneu deformado e a perder ar...

Só para actualizar:
Tenho seguro de danos próprios com cobertura de protecção de pneu e bateria, na Seguro Directo.
Activei a cobertura, pediram-me fotos, vídeos e um orçamento para substituir 2 pneus.

Inicialmente, não queriam assumir por ser uma deformação do pneu, mas como viram (e ouviram) num vídeo que o pneu estava a perder ar naquele rasgo com aprox. 2 cm, passou a ser considerado um rebentamento de pneu.

Vão assumir 90% do valor de substituição dos pneus, ficando a meu cargo 10% de franquia + alinhamento de direcção.
Resumindo, paguei 315,00€ para mudar os 2 pneus (Michelin Primacy 4 225/50/R17), e a seguradora vai assumir aprox. 262,00€.

Ainda bem que tinha esta cobertura activa.

Boas pessoal.

Hora de mudar 2 pneus no meu Peugeot 308, na medida 205/55R16...

Sendo "fã" dos Michelin Primacy, na última mudança coloquei Goodyear Efficient Grip Performance, e de modo geral até foram bons, apenas agora que estão com apenas 10% de rasto (feitos cerca de 35kkm) têm as "laterais" do rasto a ficar com os cordéis (sim, parece cordel) à mostra...

Tendo em conta o custo, os michelin arranjo a 86.50€+montagem e os Goodyear a 68.50€. Agora estou com "vontade" de experimentar pneus All Season, nomeadamente os BRIDGESTONE WEATHER CONTROL A005, que arranjo a 66.50€+montagem.

Alguém com experiência neste tipo de pneus!? Qual a sua durabilidade e prestações?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Antes de mais, bom natal a todos....

Quanto ao meu post anterior, alguma opinião do pessoal!?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Certamente no top 3 dos piores pneus que apanhei.
Dentro dessa gama foram, claramente, os piores: os Continental Eco (3/5) e Michelin Energy Saver eram melhores e mais previsíveis (julgo que também cheguei a conduzir algo da Dunlop e, novamente, mais equilibrados).

Ainda assim não me parece que seja razão para desconsiderares os restantes modelos de outras gamas da Bridgestone.
Além disso, não nos podemos esquecer que há certos modelos de pneus que combinam melhor/pior com determinados automóveis - pode ter sido o teu caso e o meu.

Só para actualizar:
Tenho seguro de danos próprios com cobertura de protecção de pneu e bateria, na Seguro Directo.
Activei a cobertura, pediram-me fotos, vídeos e um orçamento para substituir 2 pneus.

Inicialmente, não queriam assumir por ser uma deformação do pneu, mas como viram (e ouviram) num vídeo que o pneu estava a perder ar naquele rasgo com aprox. 2 cm, passou a ser considerado um rebentamento de pneu.

Vão assumir 90% do valor de substituição dos pneus, ficando a meu cargo 10% de franquia + alinhamento de direcção.
Resumindo, paguei 315,00€ para mudar os 2 pneus (Michelin Primacy 4 225/50/R17), e a seguradora vai assumir aprox. 262,00€.

Ainda bem que tinha esta cobertura activa.

E quanto será (se for o caso) o agravamento no seguro?

Back