Tópico dos Pneus

E já estão montados os Ventus Prime 3 K125.

Fiquei com a ideia que iriam ser colocados no eixo traseiro e seriam passados os que la estavam para a frente, mas reparo posteriormente que os novos foram colocados no eixo da frente.

É normal?
Nos meus meto (peço) sempre novos atrás.

E já estão montados os Ventus Prime 3 K125.

Fiquei com a ideia que iriam ser colocados no eixo traseiro e seriam passados os que la estavam para a frente, mas reparo posteriormente que os novos foram colocados no eixo da frente.

É normal?

Porque não optou pelos Ventus Prime 4 K135?

Preciso de montar 1 par de pneus. Entre estes pneus considerando os preços com montagem e equilibragem e a qualidade deles, qual será a melhor escolha? Medida 205/55 16. O carro faz 10 kkms/ ano e gosto de esporadicamente curvar próximo do limite mas também dou valor á economia de combustível.

Good Year EF grip performance 2 - 170 €

Continental Premium Contact 6 - 176 €

Continental Premium Contact 7 - 190 €

Obrigado

Last edited:
Preciso de montar 1 par de pneus. Entre estes pneus considerando os preços com montagem e equilibragem e a qualidade deles, qual será a melhor escolha? Medida 205/55 16. O carro faz 10 kkms/ ano e gosto de esporadicamente curvar próximo do limite mas também dou valor á economia de combustível.

Good Year EF grip performance 2 - 170 €

Continental Premium Contact 6 - 176 €

Continental Premium Contact 7 - 190 €

Obrigado

Pela diferença optaria pelos premium contact 7, porque a continental apresentou um bom produto à poucos meses antes , o sport contact 7 e esse foi renovado depois acredito que tenha feito um bom trabalho face a versao anterior que já era excelente

Pela diferença optaria pelos premium contact 7, porque a continental apresentou um bom produto à poucos meses antes , o sport contact 7 e esse foi renovado depois acredito que tenha feito um bom trabalho face a versao anterior que já era excelente
A versão anterior que referes que já era excelente são os premium 6? Esses já eram bons?

Se calhar vou para os premium 7.

Já agora entre um pneu com classe energética C e outro com B, isso traduz-se em que diferença de consumo aos 100, assim +-?

Obrigado

A versão anterior que referes que já era excelente são os premium 6? Esses já eram bons?

Se calhar vou para os premium 7.

Já agora entre um pneu com classe energética C e outro com B, isso traduz-se em que diferença de consumo aos 100, assim +-?

Obrigado

95€ por pneus nessa medida não será um pouco excessivo?

Inclui montagem e calibragem, mesmo assim, sim é caro. Ou estou a ir oficinas caras ou os pneus subiram muito. Na Norauto alfragide fazem esses preços + € - € embora eu não esteja a considerar ir aí

Inclui montagem e calibragem, mesmo assim, sim é caro. Ou estou a ir oficinas caras ou os pneus subiram muito. Na Norauto alfragide fazem esses preços + € - € embora eu não esteja a considerar ir aí

Não ponderas os ventus prime 3 ou 4 da hankook?
Também tenho essa medida e tenho esses hankook numa short list...

Já pensei já, mas só pedi orçamento à Norauto e deram um valor de 180 ou 190...mas agora que me lembraste desses fui ver ao site da oficina que me deu os restantes preços e acho que consigo um par desses Hankook com montagem/ equilibragem por 154€.

Sendo assim a dúvida seria:

2x Continental Premium Contact 7 - 190 €

2x Hankook ventus prime - 154 € (a confirmar)

Valerá a pena os Hankook por menos 36€?

Não sei se consideras importante ou não, mas o outro par que tenho ainda com, se tudo correr bem, muita vida útil são uns Conti premium contact 6.

Obrigado

Back