Tópico dos Pneus

Depois de há um ano e meio termos metido um par de Bridgestone T005 por 80€ cada, com montagem e alinhamento incluido, Agora pediram-nos 107€/pneu... Vai levar Hankook Ventus Prime 3 K125.

Medida: 195/60 R15

Os T005 que lá estão já só têm ~10% do rasto e nas faces interiores têm quase os arames de fora. Alguma questão de alinhamento que terá que ser vista com atenção agora.

Last edited:
Tenho actualmente energy saver com 60k de 2016 bastante ressequidos nas latereias. No eixo da frente no piso estão a largar borracha e com danos consideraveis..

Tenho estes preços com montagem e equilibragem (sem alinhamento): [TABLE="width: 443"]
[TR]
[TD]HANKOOK k135 VENTUS PRIME 4 205/55 R 16 91 V[/TD]
[TD="class: xl65, align: right"]71 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]BRIDGESTONE 205/55R16 91V Turanza T005[/TD]
[TD="class: xl65, align: right"]85 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]GOODYEAR 205/55R16 91V EFFICIENTGRIP PERFORMANCE 2[/TD]
[TD="class: xl65, align: right"]84 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]MICHELIN 205/55R16 91V PRIMACY 4+[/TD]
[TD="class: xl65, align: right"]95 €[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Segundo esta review os HANKOOK ​serão os melhores:

https://www.tyrereviews.com/Tyre-Typ...Touring-Tyres/

Já li aqui varias opiniões desfavoráveis dos BRIDGESTONE T005​ e dos GOODYEAR EFFICIENTGRIP PERFORMANCE 2
​​
Destas 4 opçoes qual a vossa opiniao?

A diferença em 4 pneus dos hankook para os michelin é de 100€... Serão os hankook melhores que os michelin?

Tenho actualmente energy saver com 60k de 2016 bastante ressequidos nas latereias. No eixo da frente no piso estão a largar borracha e com danos consideraveis..

Tenho estes preços com montagem e equilibragem (sem alinhamento): [TABLE="width: 443"]
[TR]
[TD]HANKOOK k135 VENTUS PRIME 4 205/55 R 16 91 V[/TD]
[TD="class: xl65, align: right"]71 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]BRIDGESTONE 205/55R16 91V Turanza T005[/TD]
[TD="class: xl65, align: right"]85 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]GOODYEAR 205/55R16 91V EFFICIENTGRIP PERFORMANCE 2[/TD]
[TD="class: xl65, align: right"]84 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]MICHELIN 205/55R16 91V PRIMACY 4+[/TD]
[TD="class: xl65, align: right"]95 €[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Segundo esta review os HANKOOK ​serão os melhores:

https://www.tyrereviews.com/Tyre-Typ...Touring-Tyres/

Já li aqui varias opiniões desfavoráveis dos BRIDGESTONE T005​ e dos GOODYEAR EFFICIENTGRIP PERFORMANCE 2
​​
Destas 4 opçoes qual a vossa opiniao?

A diferença em 4 pneus dos hankook para os michelin é de 100€... Serão os hankook melhores que os michelin?

Julgo que essa review é com base no feedback dos utilizadores.

A review feita por eles, é esta (em jante de 17"):

https://www.tyrereviews.com/Article/2022-Tyre-Reviews-17-Inch-UHP-Summer-Tyre-Test.htm

Na minha opinião, desses que refere, talvez optasse pelos HANKOOK k135 VENTUS PRIME 4, mas incluía nessa lista os novos Continental PremiumContact 7 (ou mesmo os 6) e os novos Bridgestone Turanza 6​.

Last edited:
Os Hankook têm uma excelente relação qualidade/preço.

É o que tenho optado quase sempre, a excepção foram os últimos, que meti uns Continental para experimentar, visto a diferença de preço ser diminuta.

Cometi a loucura de meter aqui na zona uns Turanza T005 195/60 R15 em ambos os eixos por 100 euros cada pneu.

Tive experiência com este modelo no 106 (165/65 R14) e achei muito seguros, mas com outros preços (em 2019).

Nova review dos "best premium touring summer tyres on the market"

Pneus testados:
  • Bridgestone Turanza T005
  • Continental PremiumContact 7
  • Double Coin DC99
  • Falken Ziex ZE310 Ecorun
  • Goodyear EfficientGrip Perf. 2
  • GT Radial FE2
  • Hankook Ventus Prime 4
  • Kumho Ecsta HS52
  • Michelin Primacy 4+
  • Nankang Econex NA1
  • Pirelli Cinturato P7 (P7C2)
  • Toyo Tires Proxes Comfort
  • Vredestein Ultrac

https://www.tyrereviews.com/Article/...-Tyre-Test.htm

Last edited:
Excelente teste , agora falta um teste a compara com o goodyear assymetric 6 , pilot sport 5, gosto principalemente da gama premium contact porque é um intermedio entre touring e uhp

Os Hankook têm uma excelente relação qualidade/preço.

É o que tenho optado quase sempre, a excepção foram os últimos, que meti uns Continental para experimentar, visto a diferença de preço ser diminuta.

Concordo. Nunca fiquei desiludido com uns Hankook. Já tive Ventus V12, S1 Evo2 e agora um par de Evo3 para a traseira do G30.

Concordo. Nunca fiquei desiludido com uns Hankook. Já tive Ventus V12, S1 Evo2 e agora um par de Evo3 para a traseira do G30.

Importa referir que os Hankook Ventus S1 Evo3 pertencem à categoria superior dos Hankook Ventus Prime 4.

Tenho os Ventus Prime 3 no Kauai, meti dois Ventus Prime 4 há pouco tempo na Picasso, e estou bastante satisfeito com ambos.

No entanto, quando necessitar de trocar os do Kauai provavelmente optarei por outros, pois são os mais ruidosos e esses aspeto, sem vibrações e barulho do motor, acaba por ser relevante neste tipo de veiculo.

Importa referir que os Hankook Ventus S1 Evo3 pertencem à categoria superior dos Hankook Ventus Prime 4.

Serão pneus diferentes. Os Prime são pneus touring, com preocupações de conforto e durabilidade, os S1 Evo são pneus de performance.

Neste teste feito este ano os Hankook Ventus S1 evo3 K125 ficaram em primeiro lugar.

https://www.tyrereviews.com/Article/...t-Overview.htm

Serão a minha próxima aquisição apesar ter os Goodyear Eagle F1 Asyimmetric 5 que são excelentes.
Um primo meu teve que mandar para o lixo 2 Michelin Pilot Sport 4 com 4 anos devido estarem a perder bocadinhos da borracha do rodado.[8b]

Last edited:
Neste teste feito este ano os Hankook Ventus S1 evo3 K125 ficaram em primeiro lugar.

https://www.tyrereviews.com/Article/...t-Overview.htm

Serão a minha próxima aquisição apesar ter os Goodyear Eagle F1 Asyimmetric 5 que são excelentes.
Um primo meu teve que mandar para o lixo 2 Michelin Pilot Sport 4 com 4 anos devido estarem a perder bocadinhos da borracha do rodado.[8b]

Nesse comparativo é interessante ver como o Continental PremiumContact 7 posiciona-se nos primeiros lugares, junto de modelos UHP, até à frente dos Michelin Pilot Sport 5 e os novos Bridgestone Turanza 6 ficam apenas pela 16ª posição, atrás de marcas menos reconhecidas no mercado.​

Atenção que esse comparativo só foca distâncias de travagem, e os S1 Evo3 brilham nesses testes.

Globalmente penso que o GY F1 Assym é um melhor pneu, pontua mais na resistência ao aquaplanning, ruído e resistência ao rolamento.
No entanto o S1 Evo3 bate-se de igual para igual com qualquer pneu UHP no mercado, e de facto não conseguiria justificar uma diferença de 50€ em cada pneu, ainda por cima comparando com uns algo ultrapassados Assym 3.

Coloquei os premium contact 7 atrás e os PC6 á frente e quanto ao grip não há dúvidas que são muito bons porém nota-se o ruído superior face a uns eco como os GY EF G Performance e significativamente mais atrito, o carro embala menos, está mais agarrado, tendo o consumo subido cerca de 0.3 l/100.

Tenho os Ventus Prime 3 no Kauai, meti dois Ventus Prime 4 há pouco tempo na Picasso, e estou bastante satisfeito com ambos.

No entanto, quando necessitar de trocar os do Kauai provavelmente optarei por outros, pois são os mais ruidosos e esses aspeto, sem vibrações e barulho do motor, acaba por ser relevante neste tipo de veiculo.

E os Ventus Prime 4 também são ruidosos?

Refiro-me precisamos aos 4, segundo esse teste. E os 3 também são.

Os Hankook não são dos pneus mais silenciosos, não. Acho que não comprometem, mas nunca vi um pneu deles passar do meio da tabela no que respeita ao silêncio.

Back