"O cantinho das motos"-

E que tal a nova iteração para o 1100 da Honda?

B_honda-nighthawk-1100.jpg

Naaaa...
Estas são bem mais interessantes:

1_1_82.jpg

Yamaha-xjr1300-racer-02.jpg

Por momentos pensei que era o painel de um carro. Depois reparei nos símbolos dos punhos aquecidos e banco aquecido eheh Grande luxo ;)

Também devo andar a apanhar temperaturas a rondar os 0º. As luvas de inverno já muito usadas não estão a cumprir, pelo que tem sido penoso... Mas a chamussa não se nega[:cool:]

Cump.

Olha uma pergunta: A tua hymalaian agora com o tempo frio não tem acendido a luz de motor? Ultimamente tem andado mais vezes com ela acesa que apagada. Já liguei a um software de diagnostico, que diz que é o erro P0196, temperatura de óleo do motor fora dos parâmetros. Pelo que já li, é relativamente normal e que existe uma reprogramação para aumentar o intervalo mínimo e máximo para não estar sempre a acender. Quando chegar a altura da revisão dos 5000km vou falar acerca disso. Agora que arranjei o cabo adaptador obd apago logo aquilo, mas ainda assim chateia.

Por falar em frio: hoje saí de casa com 0º certinhos! Havia um bela camada branca aqui e acolá e isto próximo de lx!

Tenho uma pessoa próxima que vive na Guarda e que diz que o "normal" tem sido -3º ou -4º quando sai de casa de manhã para ir bulir!!!

PS: umas boas luvas (aquecidas ou não) e uns punhos aquecidos ajudam muito, mas não há milagres! Frio... é frio e faz muita falta!

Estive a ler o manual da duke e grande parte da manutenção parece-me bastante básica de fazer, gostava de experimentar trocar óleos e filtros. Conhecem algum site onde se pode mandar vir isso? Obrigado

O óleo acho que aconselham o Motorex. Tens de ver a especificação por causa da embraiagem banhada a óleo, se for o caso. Andei a pesquisar na net e havia uma loja qualquer no norte onde era um pouco mais barato do que na amazon.

Por acaso quando vi a foto da tua tive saudades da 390 Adventure do ponto de vista da estética, qualidade de alguns dos equipamentos, da posição das peseiras, descanso lateral que estão melhor pensados. Do ponto de vista mecânico prefiro claramente a Honda mas o 390 acima das 6k a 7k é um foguete e tenho a sensação que andava mais do que o 500 Honda. Mas o honda ainda está no início da rodagem, acho que ainda não chegou aos 300 km. Esta semana apesar do frio voltei a trazer a mota para Lisboa.

Olha uma pergunta: A tua hymalaian agora com o tempo frio não tem acendido a luz de motor? Ultimamente tem andado mais vezes com ela acesa que apagada. Já liguei a um software de diagnostico, que diz que é o erro P0196, temperatura de óleo do motor fora dos parâmetros. Pelo que já li, é relativamente normal e que existe uma reprogramação para aumentar o intervalo mínimo e máximo para não estar sempre a acender. Quando chegar a altura da revisão dos 5000km vou falar acerca disso. Agora que arranjei o cabo adaptador obd apago logo aquilo, mas ainda assim chateia.

Nada, às vezes, muito raramente embrulha um pouco no 1º arranque da manhã, mas pega sempre à primeira[:cool:]

Luzes de aviso, nada mesmo.

Cump.

Nada, às vezes, muito raramente embrulha um pouco no 1º arranque da manhã, mas pega sempre à primeira[:cool:]

Luzes de aviso, nada mesmo.

Cump.

Ela pega sempre bem a primeira, e trabalha sempre certinho. Por vezes, se a coloco a trabalhar e não arranco logo com ela, meto-me a estrada e lá acende o raio da luz do motor. Se não apagar manualmente, fica acesa durante uns 200 ou 300 km e depois apaga.

Agora já consigo apagar a luz, mas de qualquer forma, em principio para a semana vou deixa-la para fazer a revisão dos 5000km e vou pedir para eles verem aquilo

Não está mal copiada, não...

Interessante terem metido um motor em V, podiam fazer outros modelos com ele.
Mas prefiro quando fazem algo mais próprio e menos colado a modelos de outras marcas.

Supostamente é resultado da cooperação com a Harley Davidson. O motor será partilhado pelas duas marcas.

As marcas chinas não têm nada próprio. É tudo copiado. [:D]

Supostamente é resultado da cooperação com a Harley Davidson. O motor será partilhado pelas duas marcas.

As marcas chinas não têm nada próprio. É tudo copiado. [:D]

Isso já é cópia de uma cópia. A original é a Benda Fox 300 https://www.bendamotorcycles.com/pt/arquivo/4/fox-300 Depois Keeway lança a V302C, supostamente em sinergia com a Benda porque aparentemente as motas são iguais, mudam os autocolantes https://www.keeway.pt/pt/modelos/13-motos-125/97-v302c e agora que a Harley quer na sua gama um modelo mais pequeno foi à China pegou num modelo já existente e vai comercializar com a marca deles. Quem vai fabricar sera a QJ casa mãe da Keeway. Tenho para mim que quem andar com uma "Harley" dessas vai ser muito olhado de lado pelos puristas da marca.

Por falar em frio: hoje saí de casa com 0º certinhos! Havia um bela camada branca aqui e acolá e isto próximo de lx!

Tenho uma pessoa próxima que vive na Guarda e que diz que o "normal" tem sido -3º ou -4º quando sai de casa de manhã para ir bulir!!!

PS: umas boas luvas (aquecidas ou não) e uns punhos aquecidos ajudam muito, mas não há milagres! Frio... é frio e faz muita falta!

não sei se te chame corajoso ou maluco 😁

Até de carro parece que estou gelado, ali na minha bolhinha de aquecimento

Estive a ler o manual da duke e grande parte da manutenção parece-me bastante básica de fazer, gostava de experimentar trocar óleos e filtros. Conhecem algum site onde se pode mandar vir isso? Obrigado

Eurobikes costuma ter os melhores preços. Podes meter um óleo qualquer que cumpra a especificação, não precisa ser motorex, é apenas branding e acordos comeriais, não quer dizer que é melhor. Tanto é que a agora a KTM fez um acordo comercial Mobil1. Lá vamos ver as KTMs repentinamente ver a ser recomendado Mobil1.

Motul ou shell costumam ser mais baratos. Isso é relativamente fácil de fazer, vai ao youtube ver 2 ou 3 tutoriais, é mais ou menos igual para a maior parte das motas (e carros)

Eurobikes costuma ter os melhores preços. Podes meter um óleo qualquer que cumpra a especificação, não precisa ser motorex, é apenas branding e acordos comeriais, não quer dizer que é melhor. Tanto é que a agora a KTM fez um acordo comercial Mobil1. Lá vamos ver as KTMs repentinamente ver a ser recomendado Mobil1.

Motul ou shell costumam ser mais baratos. Isso é relativamente fácil de fazer, vai ao youtube ver 2 ou 3 tutoriais, é mais ou menos igual para a maior parte das motas (e carros)

Sim foi o que fiz, já andei a ver alguns vídeos e achei mesmo porreiro de se fazer. Vou ver então esse site, se por acaso souberem de outro avisem🤗, obrigado

Efetivamente não tem de ser Motorex, tem de ter é a especificação correta. Quando tinha a KTM 390 Adventure andei a ver e o óleo recomendado era este

https://www.racestars-racing.com/oleo-motor-motorex-top-speed-4t-15w-50

Não sei se a loja é de confiança mas não achei muito caro. Acabei por não mandar vir porque entretanto entreguei a moto a retoma.

A loja é de confiança. Já lá encomendei várias coisas e sempre correu bem!
Têm muita coisa para o off-road e são certinhos nos envios, pelo menos comigo sempre foram!!!

Efetivamente não tem de ser Motorex, tem de ter é a especificação correta. Quando tinha a KTM 390 Adventure andei a ver e o óleo recomendado era este

https://www.racestars-racing.com/ole...peed-4t-15w-50

Não sei se a loja é de confiança mas não achei muito caro. Acabei por não mandar vir porque entretanto entreguei a moto a retoma.

Barato não é. 14€ por 1 litro de um óleo banal mistura de mineral e sintético, vai lá vai.... Ainda este verão comprei 4 litros de Shell Advance Ultra 100% sintético por 35€, ou 8,75 por litro, quase metade desse motorex e de melhor qualidade.

Back