Faltou-te a lavandaria. Ou um espaço de tratamento de roupas.
E a garagem fechada é outro tema que dá pano para mangas.... Os novos regulamentos de incêndios deixam muitos técnicos divididos para a possibilidade ou não de haver "boxes" em garagens comuns.
E não sei se por isso ou não, cada vez é menos comum haver garagens fechadas. Aliás diria mesmo que nos últimos 20 ou mais edifícios que vi nenhum tinha garagens em box.
Só se for para quem quer ir de rabo tremido.
Sempre morei na margem sul e já trabalhei até em Linda a Velha, sem levar carro. Não tenho saudades desse tempo, porque era efetivamente duro.
Trabalhando em Entrecampos, Sete Rios, Saldanha ou Marquês, a margem sul está perfeitamente apta.
E prefiro a envolver natural da Verdizela do que a centralidade de Alto dos Moinhos, que era a única zona do distrito de Lisboa que equacionaria para morar.
Eu tenho garagem fechada de 98m2 mas não me importaria de ter lugares de garagem e uma arrecadação de 20m2. Na Suiça é comum. Neste momento uso a garagem para guardar móveis de casas em obras.
Arrecadação faz sempre falta para as bicicletas, kayaks, alguma lenha, material desportivo e etc.
Verdizela, Quinta do Pinhão.
Tem cerca de 120m2 e o preço ronda os 400k como o Gavela referiu.
Apresento-vos finalmente um T2 que reputo de muito bom, em termos de áreas e em termos de organização do espaço.
filedata/fetch?id=14227615&d=1676326738
Foi o único até agora que me encheu as medidas a 100%.
Qual o tamanho recomendado para um WC em suite?
Estava aqui a pensar se dava para no futuro partir o WC grandinho para fazer 2 pequenos e fazer então suites para os miúdos. (É um T4 com 3 wcs, 1 deles social).
Nesse tempo nem era planeado ainda.
Hoje em dia com o comboio, a Margem Sul é uma opção tão ou mais válida que a linha de sintra.
Fazer corroios - Sete Rios são 17 minutos. Sensivelmente o mesmo tempo que Odivelas - Sete Rios.
Muito pior está a linha de Cascais e continua a ser endeusada por aqui.
A qualidade das localizações não se resume à distância ao centro de Lisboa.
Há vários outros factores. Mas em Cascais também tens zonas não muito caras como São Domingos de Rana.
Verdizela, Quinta do Pinhão.
Tem cerca de 120m2 e o preço ronda os 400k como o Gavela referiu.
Não digas isso.
A margem sul é manhosa , não venham para cá. Nos últimos anos passei a ter trânsito no eixo Belverde - Aroeira - Marisol, e isto já começa a ficar meio lotado face ao que era há uns 20 anos.
Lisboa é que é bom, fiquem por lá []
Location, location, location.
Margem sul para quem trabalha em Lisboa é um grande sarilho.
Por acaso enquanto projetista que passo a vida a desenhar essas coisas, é algo que me choca a quantidade de maus apartamento que se vê na generalidade dos casos, é o tipo "carne para canhão", e a malta compra...
Esse está bem bom, mas a meu ver ainda tem algumas falhas como por exemplo a falta de uma lavandaria decente.
Os quartos têm boa área, mas podiam ter closet (para quem gostar).
As IS estão bem organizadas.
Mas essa é uma planta simples e tradicional, fazer assim e bem não é difícil, qualquer aluno da faculdade tem de conseguir fazer isso, difícil é sair "fora da caixa" e fazer bem feito.
Isto e isto, sem tirar nem pôr....
Num apartamento de 400k na Amora, a falta desses 2 pontos é imperdoável.
Vão secar a roupa onde? No meio da sala? Na varanda?
E sim os armários teriam que ser maiores...