Road Trip pela Europa fora... Tópico das ROAD TRIP

Sendo a um sabado de manhã, deve ser mais desafogado, a estacionar em rouen convem sempre na zona norte do sena, e fazer o passeio de poente a nascente pelo centro da cidade até " Rouen Panorama De La Côte Sainte Catherine" vale a pena.

Já agora um mapa que só se conhece bem, quando não se tem cuidado, radares muitos radares https://www.radars-auto.com/localisation-infraction/pk-pr/

A ideia é estacionar o carro no Parque da Catedral.

Está tudo marcado.

Não se arranja um hotel decente, com piscina exterior, a preços decentes, para o dia de anos da maria.:sh)

Está tudo marcado.

Não se arranja um hotel decente, com piscina exterior, a preços decentes, para o dia de anos da maria.:sh)

Por cá em termos de dormidas está tudo...
Faltam os bilhetes para Fontainebleau e Nausicaa que podem ser no dia!!! e Versalhes que para a data pretendida ainda não abriu a bilheteira[;)], penso que só dá dentro do prazo de 3 meses.
Faltam ainda uns mapas de "pormenor" para 4 dias na Belgica e Holanda e o alojamento para o gato e para a cadela[:D]

As dormidas também já estão todas.

Mas queria um hotel ''melhorzito'' para passar o dia de anos da maria, mas sem deixar um rim.

Nesse trajeto aproveitava pelo menos uma destas passagens, Riano para norte pela N625 ou pela N621, nesta ultima conheço bem e vale a pena[;)]
,

Originalmente a ideia seria passar a noite em Léon e no dia seguinte ir pela N-625 até Cangas de Onis. Mas a mulher desconfiou da cor da estrada no mapa, foi ver o street view e disse: "nã-nã, nem penses!"[:D]

E assim se perdem grandes oportunidades... só por pura ignorância e teimosia. Mulheres, what else...?

Não, é mesmo pânico. Já passámos por caminhos mais arriscados sem stress mas desde que ela teve um ataque de pânico (do nada) num dos muitos túneis nos Apeninos entre Bolonha e Florença ganhou medo às estradas de montanha.

Uma vez no Egipto até tivemos AK-47 apontadas ao carro porque entrei por engano na estrada de acesso à casa de férias do Mubarak e ela estava mais calma que eu [:D]

Last edited:
A 630 entre Leon e Oviedo é muito bonita. Só fica em estrada de montanha lá pelo meio, mas é tranquila.

image.png

A 630 entre Leon e Oviedo é muito bonita. Só fica em estrada de montanha lá pelo meio, mas é tranquila.

Sim, à partida será por ai, são apenas mais 15min e não tem túneis com 4km como tem a AP-66. Depende da meteorologia quando passar por Léon, nessa altura já levarei 4,5h de viagem.

Sim, à partida será por ai, são apenas mais 15min e não tem túneis com 4km como tem a AP-66. Depende da meteorologia quando passar por Léon, nessa altura já levarei 4,5h de viagem.

A primeira vez que fui aos Picos e deparo-me com o Tunel de mais de 4kms na A66 não fiquei lá muito contente, que não gosto destas coisas, mas o tunel do lado de volta para leon é bem mais assustador.

Em Léon, vais-te deparar com vários cartazes a pedir que deixe de ser Castilla y Leon, e passe a ser Reino de León.

Em Léon, vais-te deparar com vários cartazes a pedir que deixe de ser Castilla y Leon, e passe a ser Reino de León.

Estive lá 2 noites durante a Páscoa em 2019, desta vez vai ser só de passagem. Não sei se estou a fazer confusão mas o ano passado durante a mesma altura em que fiz Toledo, Madrid, El Escorial, San Ildefonso, Segóvia, Ávila e Salamanca vi alguns cartazes de província com o Léon riscado.

A primeira vez que fui aos Picos e deparo-me com o Tunel de mais de 4kms na A66 não fiquei lá muito contente, que não gosto destas coisas, mas o tunel do lado de volta para leon é bem mais assustador.

De Bolonha para Florença são dezenas de túneis, alguns com 3 e 4km e um com quase 9km. O problema era os camiões em excesso de velocidade...

De Bolonha para Florença são dezenas de túneis, alguns com 3 e 4km e um com quase 9km. O problema era os camiões em excesso de velocidade...

Já fiz essa estrada e realmente a quantidade de túneis é impressionante... Mas não me fez nenhuma confusão...

Já fiz essa estrada e realmente a quantidade de túneis é impressionante... Mas não me fez nenhuma confusão...

A mim tb não mas a mulher entrou em stress por causa dos camiões, houve uma altura em que íamos completamente rodeados de camiões que iam a 110km/h e a dar máximos para ultrapassar.

Back