Miura, perfeito ainda hoje, intemporal.
Countach, imagino que tenha chocado no bom sentido na época. Por definição o poster de quarto de qualquer criança/adolescente nessas alturas. No entanto aos olhos de 2023 acho too much, até um pouco cartoonesco. Mas lá está, à época era único e se parece cartoonesco hoje em dia é porque desde então e sobretudo nos últimos ~10/15 anos este tipo de carro está cada vez mais xunaite (IMHO).
Diablo, nem feio nem estupendo. Mais contido que o Countach, mas não está no top3 (para mim).
Murci, estou ali com o Lotus. Olhando para trás é provavelmente peak Lambo. Imponente como um Lambo flagship deve ser, mas um design super clean.
Aventador, fecha o meu top3, e quando saiu lembro-me de ter gostado bastante! Ainda gosto, mas com o tempo e olhando para os outros já é um pouco too much, sobretudo neste ângulo lateral onde se nota o exagero de algumas linhas… O Murci não tem ou pelo menos parece não ter linhas sem propósito.
Revuelto, não vou dizer que é horrível, mas tem um pouco de azeite… Tem elementos de Aventador e de alguns modelos mais exclusivos recentes como o Sian, e até podia estar pior tendo em conta o que se vai vendo por aí, mas também podia estar um pouco mais clean porque este é o modelo flagship “normal” e nem sequer é uma versão especial como um SVJ.