Lamborghini Revuelto 2024

Não encontrei fonte em Portugues de Portugal, mas aqui tens:

https://olhardigital.com.br/2023/03/...res-eletricos/

Penso que se referem ao motor a gasolina. Se tiraram mais de 200kg ao motor de combustão, que grande dieta, fabuloso... Ainda assim receio que esse trabalho fantástico vai depois ser arruinado pelo peso dos componentes elétricos... Que a mim gera sempre a mesma pergunta, o quão bom seria esta carro não fosse hybrido e pesasse menos 200 ou 300kg.

Imagine-se o Ferrari 296 sem componentes hybridos mas 200 ou 300kg mais leve... Devia ser qualquer coisa...​​

Aqui está o Revuelto. Pensei que fossem arder mais os olhos, e até nem está desagradável tendo em conta as versões que saíram do Aventador.

lamborghini-revuelto---foto---2023.jpg

Continua com um novo V12, mas adiciona 3 motores eléctricos com potência combinada de 1001 cv. 813 cv às 9.250 rpm apenas com o motor de combustão, e pode ser conduzido em modo puramente eléctrico.

Gosto muito, mais que o Aventador. Parece ser uma boa evolução e mantem alguns elementos de design de modelos anteriores como o Reventón. Agora quero é ver a volta do Ring.

Aqui está o Revuelto. Pensei que fossem arder mais os olhos, e até nem está desagradável tendo em conta as versões que saíram do Aventador.

Continua com um novo V12, mas adiciona 3 motores eléctricos com potência combinada de 1001 cv. 813 cv às 9.250 rpm apenas com o motor de combustão, e pode ser conduzido em modo puramente eléctrico.

São 1015 cv dos quais 825cv do motor térmico, isto em cavalos europeus.
Os motores elétricos pesam 18.5 kg cada. São 3 no total.
O motor CI só move as rodas traseiras.
O peso deve rondar os 1780 kg já que a Lamborghini (não cita o peso) indica 1.75kg por CV.

Até que nem está mal, temia mais overstyling para ser sincero apesar daquela parte lateral não estar lá muito bem amanhada com aquele z. O facto de manter o V12 é um ponto positivo em comparação com o SF90 Stradale.

Ficou bem melhor do que esperava, mas o traço geral parece suave para um Lambo, quase como se tivesse sido desenhado pela Audi...

Só não gosto dos escapes em posição muito alto, algo que me faz confusão de ver em todos os carros...

Miura, perfeito ainda hoje, intemporal.

Countach, imagino que tenha chocado no bom sentido na época. Por definição o poster de quarto de qualquer criança/adolescente nessas alturas. No entanto aos olhos de 2023 acho too much, até um pouco cartoonesco. Mas lá está, à época era único e se parece cartoonesco hoje em dia é porque desde então e sobretudo nos últimos ~10/15 anos este tipo de carro está cada vez mais xunaite (IMHO).

Diablo, nem feio nem estupendo. Mais contido que o Countach, mas não está no top3 (para mim).

Murci, estou ali com o Lotus. Olhando para trás é provavelmente peak Lambo. Imponente como um Lambo flagship deve ser, mas um design super clean.

Aventador, fecha o meu top3, e quando saiu lembro-me de ter gostado bastante! Ainda gosto, mas com o tempo e olhando para os outros já é um pouco too much, sobretudo neste ângulo lateral onde se nota o exagero de algumas linhas… O Murci não tem ou pelo menos parece não ter linhas sem propósito.

Revuelto, não vou dizer que é horrível, mas tem um pouco de azeite… Tem elementos de Aventador e de alguns modelos mais exclusivos recentes como o Sian, e até podia estar pior tendo em conta o que se vai vendo por aí, mas também podia estar um pouco mais clean porque este é o modelo flagship “normal” e nem sequer é uma versão especial como um SVJ.​

Quando era adolescente (já não sou da era dos posters, e também nunca foi fã disso) o meu wallpaper foi durante muito tempo este:

farLs05.jpg

entretanto mais de 20 anos passaram... :sh)

Attachments

• farLs05.jpg
    farLs05.jpg
    126.7 KB · Views: 0
Back