Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

não tenho tanta certeza que PSD tenha facilmente 35%
tal como também não tenho certeza se PCP e BE não pudessem vir a recuperar alguns votos, em virtude das greves e da "força agressiva" de novos sindicatos
já sobre o Chega com 15/20% o que fazer com eles ? será que sozinho iria ter mais que PCP/BE ?
e a IL sem Coutrim vai perder expressão e ser um CDS a longo prazo, alias também não percebo bem o que o CDS quer fazer para renascer das cinzas ...

imaginem um cenário com +/- :
PSD 28, PS 27, Chega 19, PCP+BE 18. o que se fazia nesse caso ?
Pelo menos os xuxalistas roubavam menos.

Não me parece que o PSD tivesse condições de governabilidade sem o chega dentro. Nisso o Ventura é claríssimo, quer poder e sem ele nada feito.
Se o PSD tivesse um líder forçaria já dissolução do governo e ia a eleições sozinho, depois se tivessem resultados formaria governo com a IL+ chega e pior que está não ficaria. Como está à espera que as sondagens dêem vitória clara ao PSD, na minha opinião, vai acabar por se queimar ainda mais porque isso não vai acontecer. E quem ganha com esta estratégia? Claramente o chega.
Eu começo a ouvir pessoas ponderadas, votantes do PSD desde sempre a dizerem coisas como, vou ter que votar no chega, é o único que quer fazer alguma coisa.

Eu acho que o PSD está à espera que isto afunde mais um pouco, os próximos meses serão complicados para muita gente.
Se o PSd por acaso chegasse agora ao governo seria bem pior que em 2011, ia ficar com uma bomba relógio na mão. Se isto entra em recessão, e há boas hipótese disso acontecer, ficaria o PSd num buraco sem fundo sem praticamente nada fazer. Parece-me que o desemprego irá subir um pouco, sendo verdade que a construção ainda irá continuar a bombar por mais tempo e pode aguentar o barco do país continuamente com o turismo.
Quanto a um potencial governo, o chega num governo seria a opção mais viável para estabilidade, mas esse é o problema, que estabilidade teríamos? (isto no limite até pode ajudar o PSd num voto útil, que não é certo) Embora considere o Ventura um gajo inteligente e a quem o poder interesse.
São muitos "ses". O PSd precisa/precisaria de ter 36/37% nas sondagens para ter hipotese de ir a jogo só com a IL, ou pelo menos não estar super dependente do Chega.
O Chega não interessa a muita gente do centro e numa possibilidade de PSD mais IL poderia haver algum voto útil.
Por tudo isto percebo que o PSD vai deixando o barco andar, é uma situação complicada de gerir.
Embora o discurso devia ser já de estamos disponíveis para governar, colocar pressão no governo e no PR.

as sondagens depois não refletem a votação real
como se viu o Rui Rio estava à beira de ganhar, e afinal o Costa teve maioria absoluta !

existe muita gente tão desacreditada no governo, que em sondagem pode dizer que não vota Chega, mas depois na altura do voto secreto... não sei
e o papão da extrema direita pode fazer concentrar os votos no PS (para não haver nova gerigonça)

para mim, hoje, não tenho a certeza que o PSD ganharia claramente ao PS
o Montenegro tem-se revelado uma "figura fraca" e com poucos apoiantes de peso a ajudá-lo / falar por ele

Eu acho que o PSD está à espera que isto afunde mais um pouco, os próximos meses serão complicados para muita gente.
Se o PSd por acaso chegasse agora ao governo seria bem pior que em 2011, ia ficar com uma bomba relógio na mão. Se isto entra em recessão, e há boas hipótese disso acontecer, ficaria o PSd num buraco sem fundo sem praticamente nada fazer. Parece-me que o desemprego irá subir um pouco, sendo verdade que a construção ainda irá continuar a bombar por mais tempo e pode aguentar o barco do país continuamente com o turismo.
Quanto a um potencial governo, o chega num governo seria a opção mais viável para estabilidade, mas esse é o problema, que estabilidade teríamos? (isto no limite até pode ajudar o PSd num voto útil, que não é certo) Embora considere o Ventura um gajo inteligente e a quem o poder interesse.
São muitos "ses". O PSd precisa/precisaria de ter 36/37% nas sondagens para ter hipotese de ir a jogo só com a IL, ou pelo menos não estar super dependente do Chega.
O Chega não interessa a muita gente do centro e numa possibilidade de PSD mais IL poderia haver algum voto útil.
Por tudo isto percebo que o PSD vai deixando o barco andar, é uma situação complicada de gerir.
Embora o discurso devia ser já de estamos disponíveis para governar, colocar pressão no governo e no PR.

Claro que há muitos Ses, não há bolas de cristal.
Por isso mesmo, esperava-se que um partido responsável fizesse o responsável peo país e não pelo partido! E isso não é esperar que o país caia de podre e por consequência o poder caia no colo de quem esperou.
Quanto mais se espera, mais pobres existirão neste país e quanto mais pobres existirem, mais votos terão partidos como o PS. Só a classe média é que tem potencial para tirar o poder ao PS, e nem toda, já que a classe média da FP é tendencialmente de esquerda... E a classe média definha a cada a mês que passa.

Acredito que há muita gente que vota sempre entre PS/PSD, um bocado ao sabor do vento. Está contente, vota no que está no poder. Se de repente não está tão contente, vota no outro.

Posto isto, acredito que, se fossemos a eleições hoje, o PS dava um grande tombo.

E em que bitola?
Ibérica para depois se desperdiçar mais dinheiro a converter?

Afinal o Zé Gomes Ferreira tem seguidores...
Qual a bitola que deveria ter? Europeia? E qual tem Espanha?

Esta gente debita disparates como se tivéssemos nesta matéria qualquer poder de decisão. Temos de ter a bitola que os espanhóis quiserem, ou criamos uma ponte sobre Espanha?

Claro que há muitos Ses, não há bolas de cristal.
Por isso mesmo, esperava-se que um partido responsável fizesse o responsável peo país e não pelo partido! E isso não é esperar que o país caia de podre e por consequência o poder caia no colo de quem esperou.
Quanto mais se espera, mais pobres existirão neste país e quanto mais pobres existirem, mais votos terão partidos como o PS. Só a classe média é que tem potencial para tirar o poder ao PS, e nem toda, já que a classe média da FP é tendencialmente de esquerda... E a classe média definha a cada a mês que passa.

Mas como diz o ccorreia nem é certo que o PSd possa ganhar... por isso é esperar que isto afunde, é a única forma das pessoas mudarem de voto (se é que mudam...)
Em 2021 já estávamos num charco, mas o povo no geral não o conseguiu ver. Só o vê quando lhe chega ao bolso a sério, enquanto houver emprego e dinheiro no bolso acho que dificilmente as coisas mudam.
Ainda agora vão distribuir mais 250€, em quem achas que esse povinho vai votar se houver eleições amanhã? E o que achas que o governo fará se for destituído? Dar mais, o PS dá.

Mas como diz o ccorreia nem é certo que o PSd possa ganhar... por isso é esperar que isto afunde, é a única forma das pessoas mudarem de voto (se é que mudam...)
Em 2021 já estávamos num charco, mas o povo no geral não o conseguiu ver. Só o vê quando lhe chega ao bolso a sério, enquanto houver emprego e dinheiro no bolso acho que dificilmente as coisas mudam.
Ainda agora vão distribuir mais 250€, em quem achas que esse povinho vai votar se houver eleições amanhã? E o que achas que o governo fará se for destituído? Dar mais, o PS dá.

Cá está, estás a focar-te em estratégias para chegar ao poder (o PSD), custe o que custar ao país, quando a preocupação de um partido supostamente responsável e com potencial de governação deveria ser, ter uma alternativa para o país no dia em que fosse necessário. Um chega, tenha os defeitos que tiver, já veio pedir a dissolução do governo e diz que só pára quando forem governo, e tal como PSD, só teria supostamente a ganhar em esperar... É a diferença entre um partido em crescimento e um que nem f*** nem sai de cima.
Sobre o distribuir, é óbvio que o PS vai distribuir até ao dia em que não houver mais nada para distribuir, por isso é que nos meus "ses", esperar ainda vai ser pior para o PSD (e para todos os Portugueses), porque eles vão comprar quanto mais puderem os votos, e cada vez compram mais barato.
Eu já voto IL, mas se ainda estivesse a votar PSD, garantidamente que não apoiaria uma estratégia de deixa estragar mais um pouco para garantir que chegamos lá, não tem uma ponta de responsabilidade de estado.

O PR não tem que avaliar se há uma alternativa viável ou não na oposição, se as sondagens dizem que vai ganhar ou não a oposição, se vai haver um governo estável, nem nenhuma coisa dessas.
O PR só tem que avaliar se o governo tem condições para governar o país, e se não tiver, chamar os eleitores a decidir.

Para mim, o que o PR já devia ter feito era dizer ao Costa que ou demitia todos os governantes suspeitos, fazia uma remodelação alargada, e chamava para governantes pessoas reconhecidas e mais independentes politicamente, ou demitia o governo. Sendo que os governantes a demitir teriam que ser pelo menos o Merdina, o Galambonix, a ministra da agricultura, a Vieira da Silva, e mais alguns que agora não me lembro. Ou seja, praticamente começar do zero, mas agora com pessoas competentes e não os trafulhas xuxalistas.
Era isto que o pateta que faz de presidente já devia ter dito ao Costa, ou melhor, há meses atrás. Quanto mais espera mais estão a prejudicar o país.
Agora vamos ter que aguentar o Merdina, Galambonix e companhia pelo menos mais um ano, mais um ano a afundarem o país...

É precisamente esta a minha ideia (a bold)!

De outro modo, fica a subjectiva sensação de que a Democracia prevalece, sim senhor, excepto quando a vontade do povo não parecer vir a dar o resultado que gostaríamos!

Eleições antecipadas? nada disso.

Lembram-se na ultima vez que fomos à falência? A quem é que as pessoas apontam o dedo hoje em dia? Ao psd.

Desta vez, espero que o ps esteja lá quando isto for ao charco ( se não formos à falência de novo, a população em geral vai passar um mau bocado).
As previsões do FMI para Portugal, que saíram há 2 ou 3 dias são um alerta para todos. Desemprego revisto em alta. Inflação revisto em alta. Crescimento revisto em alta também. A inflação de Pt foi revista de 4,7 para 5,7 e o crescimento aumenta de 0,3%.
Ao contrario do que o nosso caro colega Formador diz, cerca de 50% das habitações em Portugal estão com CH em vigor.

Desemprego a atingir 7% da população activa.
CH a atingir cerca de 50% da população.
Inflação a atingir 100% da população. [8b]

PS: 100% da população não. As elites do PS estão protegidas de todos estes tormentos.

Peessee, Peessee

Eleições antecipadas? nada disso.

Lembram-se na ultima vez que fomos à falência? A quem é que as pessoas apontam o dedo hoje em dia? Ao psd.

Desta vez, espero que o ps esteja lá quando isto for ao charco ( se não formos à falência de novo, a população em geral vai passar um mau bocado).
As previsões do FMI para Portugal, que saíram há 2 ou 3 dias são um alerta para todos. Desemprego revisto em alta. Inflação revisto em alta. Crescimento revisto em alta também. A inflação de Pt foi revista de 4,7 para 5,7 e o crescimento aumenta de 0,3%.
Ao contrario do que o nosso caro colega Formador diz, cerca de 50% das habitações em Portugal estão com CH em vigor.

Desemprego a atingir 7% da população activa.
CH a atingir cerca de 50% da população.
Inflação a atingir 100% da população. [8b]

PS: 100% da população não. As elites do PS estão protegidas de todos estes tormentos.

Peessee, Peessee

Não são de todo previsões que façam com que isto vá à falência... Diria até que são previsões facilmente capitalizáveis pelo PS.
Em todo o caso, se isto for ao charco, como da última vez, o PS demite-se e vai-se a eleições como da última vez. E quem sabe se a história não se repete e no final das contas volta a ser o PSD o culpado...

O PSD será sempre o culpado! Tal como o Botas! E como o Cavaco Silva!

Para os media todos com o olho enviesado à esquerda a culpa é sempre da direita.

Não são de todo previsões que façam com que isto vá à falência... Diria até que são previsões facilmente capitalizáveis pelo PS.
Em todo o caso, se isto for ao charco, como da última vez, o PS demite-se e vai-se a eleições como da última vez. E quem sabe se a história não se repete e no final das contas volta a ser o PSD o culpado...

nas entrelinhas. Qual a taxa media nas primeiras emissões de divida de 2023? A quanto estava há um ano atras? Em que ano esteve a estes valores?

nas entrelinhas. Qual a taxa media nas primeiras emissões de divida de 2023? A quanto estava há um ano atras? Em que ano esteve a estes valores?

Isso é tudo irrelevante. Neste país a história escreve-se pela versão de esquerda.
Quanto mais tarde está nódoa de governo sair pior para os tugas. O Pêésse, esse há de sempre voltar ao poder.

Mas alguém se acredita que num caso desta dimensão e com esta cobertura mediática se foram mesmo esquecer de notificar 3 arguidos?
Esta gente acha que andamos todos a comer gelados com a testa? É isso???

Penso que não se esqueceram de notificar. O que acontece é que são arguidos estrangeiros e aparentemente as moradas de notificação não estariam corretas e/ou não foi possível obter acusado de recepção. Infelizmente é muito comum.

Voltar
Superior