Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Muito gostaria que achassem que o que está errado aí é o facto desta disparidade ser provocada pela maioria das grandes empresas portuguesas serem provenientes de sectores de mão de obra não especializada, facilmente substituível, até por países com custos de trabalho inferiores, a fazerem atividades de baixíssimo valor acrescentado, em vez que uma qualquer ganância que leva os CEOs das empresas portuguesas a terem que ganhar isso tudo.

Mas isso já era pensar um bocadinho fora da caixa, e isso de facto é coisa que nunca assiste a este país. É a anedota dos caranguejos portugueses, se há um que tenta sair, os outros rapidamente o puxam de volta.

É paywall, sem acesso para analisar.

Mas é verdade que os CEO´s facilmente se auto aumentam.

Mas também é verdade que das 14 empresas analisadas, umas perderam quase mais de 5000 colaboradores como o BCP e outras expandiram e ganharam mais de 60000 como a Jerónimo Martins.
 
Há um problema de moralidade e de má gestão quando se aumentam salários a gestores e privilégios ao mesmo tempo que se despedem pessoas que ganham mal.
 
Imoral?
Cria o teu próprio negócio e mostra que vais pagar o valor que tu hoje achas justo e não o que o mercado decide.
Apontar o dedo é desporto nacional depois da bola.

É uma questão de bom senso e formação. Em Portugal por ser um país tão pequeno há cartelizacão de mercado nos ordenados.

Ter uma constante falta de funcionários, uma elevada rotação de funcionários, pagar a todos por igual independentemente do seu mérito, e sobrecarregar os funcionários por não ter mais para contratar e má gestão em qualquer parte do mundo.

Infelizmente maioria dos gestores não vê para lá do umbigo.

Aqui em Portugal muitos só se safam porque há cartelizacão que não possibilita uma verdadeira concorrência.

E atenção que não digo que os gestores não se podem aumentar aquilo que quiserem. Obviamente que podem. Mas se esmifram os funcionários não é moral.
 
Nisso acho que estamos todos de acordo.




É verdade que na altura do Passos, o IRS atingiu proporções dantescas. A questão fundamental é saber porquê. Será que o facto de a esquerda ter levado o País à falência (mais uma vez) tem alguma coisa a ver com essa dantesca carga fiscal?



Há muitas outras maneiras de aliviar os impostos sobre o trabalho. Por exemplo, reduzir a despesa pública. Bastava não gastar milhares de milhões com TAPs, EFACECs, resgate de Bancos e empresas públicas da treta para o IRS poder baixar imenso.

HAHAHAHAHA!!! Deixa-me rir!
Reduzir a despesa pública???? Não sei se tens noção disso (não deves ter...), mas toda a despesa de estado que não é vencimentos da FP nem pensões de reforma é ganho dos capitalistas - obras públicas, fornecimentos, prestações de serviços, PPPs, juros de obrigações do estado, e o resto da sangria.
É evidente que os gajos estão disponíveis pra reduzir o bolo dos vencimentos e das pensões - pimenta no ku dos outros é refresco. Agora, o deles vão continuar a exigi-lo todo sagradinho. Porque senão não há comissões pra o partido, nem lugares em conselho de administração pra os que saem da política, nem férias a bordo do iate, nem nada dessa m3rdas e dos esquemas sofisticados de gratificação de quem os serviu a contento.
Portanto, essa estorinha da redução da despesa pública já é considerada anedota mesmo em clubes de otários.
Mas se ainda acreditas que os fachos vão fazer isso talvez me consigas dizer onde é que o fascista passos conseguiu reduzir sem ser em vencimentos e pensões.
 
O gravete não estica, não é infinito, nem pode estar em 2 sítios ao mesmo tempo.
Portanto, quando está nos bolsos dos gestores capitalistas não está nos bolsos dos trabalhadores. Tão simples como isto.
 
Deixa ver se percebo a tua argumentação:

Não é possível reduzir a despesa pública, porque alegadamente os "fachos" são contra a redução da despesa pública. Algo que é muito discutível.

Mas a tua proposta de aumento de IRC já seria aceite pelos mesmos "fachos" ?

Nota: o Passos livrou os contribuintes da TAP, foi a esquerda que roubou 3,2 mil milhões aos salários e pensões para dar à falida TAP.
 
Há várias notícias com a resposta/reacção de André Ventura ao que foi dito na recente entrevista de Luís Montenegro.

Penso que melhor do que ler em notícias apenas alguns excertos dessa resposta/reacção seja ver tudo directamente através do vídeo oficial.

No entanto ficam já em texto algumas partes que se destacam (e que foram retiradas do link indicado no final):

"(...)O presidente do Chega considerou que as declarações do líder do PSD são “especialmente graves” e demonstram que o principal partido da oposição “não quer ser uma alternativa ao PS e prefere voltar ao Governo com este PS do que ter um Governo à direita”.

(...)“Nós não esqueceremos aquilo que foi dito pelo presidente do PSD (…) para nós agora é claro como água: até ao final do ano, primeiro trimestre do próximo ano, o Chega liderará nas sondagens e liderará a oposição em Portugal. É este compromisso que estabeleço convosco e é esta a luta que vamos travar nos próximos tempos no panorama político português”, refere."


https://observador.pt/2023/04/15/ve...-meta-para-ultrapassar-partido-nas-sondagens/
 
https://jornaleconomico.pt/noticias...a-e-italia-destaca-imprensa-espanhola-1018078

Acordei a estas horas mas estou cheio de sono, peguei no telemóvel para a ver às horas e com a luz despertei um bocadinho, a primeira notícia que me apareceu foi esta:sh), até pode ser que sim, mas na realidade não me parece que seja assim e mesmo que seja, comparar com os maus exemplos não tem grande lógica, digo eu[:D], tenho que voltar adormecer e sonhar que Portugal (povo) acorde e veja o que os parasitas e chulos dos políticos estão a fazer ao país e se revoltem e quando um bosta, merdina ou outro parasitas desses saíssem a rua fossem recebidos com insultos para ver que o povo já acordou e se nada for feito fazemos uma visita a assembleia da republica a distribuir umas bolachadas, resumindo e concluindo, os números que estão a crescer são os dias de espera para uma consulta, as pessoas sem médico de família, os milhões que eles roubam, nisso somos os melhores, somos os que ganhámos nenos e pagámos mais impostos.

Cumps
 
ZZOG1aL.png



.
 
Não sabia bem onde pôr, mas neste tópico encaixa tudo![:D]

Lisboa vai ter uma escola para formar feministas


https://www.cmjornal.pt/sociedade/de...=HP_CMaoMinuto

Faz sentido. É um assunto técnico com muito vocabulário específico e muitas tácticas de retórica. Para resultar bem, é necessária alguma formação.

Pode por exemplo aprender termos técnicos como o "mansplaining".

Nota: se precisaste de ver o significado no Google: passate no exame de admissão à escola[:)]
 
O grande brilharete de Medina:[:D]

Inflação explica um terço da queda do rácio da dívida pública em 2022

O rácio de endividamento da economia nacional caiu 11,5 pontos percentuais em 2022 para o valor mais baixo desde 2010. O feito foi de tal ordem que Fernando Medina classificou esta correção como uma “descida impressionante“.

​​​​​​Cálculos do ECO com base no deflator do PIB estimado pelo INE para 2022, indicam que cerca de um terço da queda do rácio da dívida pública face ao PIB no ano passado ficou a dever-se apenas à subida da inflação.

Isto significa que, mesmo que a economia nacional tivesse registado um crescimento nulo em vez de ter crescido 6,7% no ano passado, o rácio da dívida pública face ao PIB cairia para 121,6%, somente com o efeito da inflação.

https://eco.sapo.pt/2023/04/14/infl...-da-queda-do-racio-da-divida-publica-em-2022/
 
Voltar
Superior