"O cantinho das motos"-

Bem, alguma vez teria de acontecer, não precisava era de ser tão cedo... Tive o primeiro acidente. Estava parado num cruzamento, avanço até meio, em que vinha uma furgão da direita, e paro, para deixar passar. Nesse momento, uma fulana que vinha atrás de mim abalroa-me e a moto cai. Consegui largar a moto a tempo, fiquei de pé, não tive nada, mas a moto ficou com uma das malas laterais toda lixada, escape amolgado, poisa-pés traseiro partido, a verter gasolina... A fulana deu-se como culpada, queria basar que estava com pressa e queria levar a filha para fazer um teste, ou exame ou raio que a parte e que já estava atrasada. Saltou-me a tampa, e disse-lhe que as pressas já deram naquilo. Ela lá acalmou, eu também, ainda foi um filme para fazer a participação online, mas acabou por ficar tudo em ordem. Mandei a moto para onde a comprei, e entretanto quero ver se consigo marcar a peritagem o quanto antes.

Epá, serviu para cagaço! A ter de acontecer, que sejam todos assim.

filedata/fetch?filedataid=156869

filedata/fetch?filedataid=156870

​​​​

Passei de manhã por esse sitio. E vi a mota ainda no local (mas já no descanso). Era para parar, mas vi que estavam todos bem.

Passei de manhã por esse sitio. E vi a mota ainda no local (mas já no descanso). Era para parar, mas vi que estavam todos bem.

Ena, coincidencia! [:D] Moro a poucos kms dali. Estava a espera do reboque, o raio da aplicação da LOGO não é lá muito amigavel, e ainda tive algumas peripécias. Mas no final lá se resolveu.

Quando tinha a V-Strom, também já fui abalrroado numa passadeira por... outra mota.
Um amigo que vinha atrás, meio distraído, não se apercebeu de que eu ia parar e pimba. Felizmente apercebeu-se de que já não ia conseguir desviar-se a tempo e apontou para a minha roda traseira (se tentasse desviar-se, às tantas rebentava-me uma perna). Como resultado, fomos os dois ao chão, eu com uma canela esfolada e ele com o lábio trilhado de ter batido no vidro (capacete modular aberto). A V-Strom, só de cair pró lado, foram 1500€ de reparação e a dele, uma GSA1200, ficou com o vidro do farol partido e as bainhas da suspensão torcidas.

Eu se conduzir um carro com aqueles tamanco nos pés sou menino para limpar 3/4 veículos. As melhoras para a Mota que tu estás rijo 🤘🏻

Last edited:
Estive a ver agora o programa da SIC radical "Irritações" com o maluco do Luís Pedro Nunes a dissertar sobre os motards dos dias de hoje.
Vale a pena ver, de rir à gargalhada [:D]

Grande azar. Ainda bem que foram só danos materiais.
É esse um dos grandes perigos, os gajos e sobretudo gajas que andam a conduzir distraidos. Nos cruzamentos é mato.
Que tenhas a montada de volta o mais breve possível.

Ora bem. Quero comprar uma chave dinamométrica para fazer a manutenção da moto. O que me aconselham em termos de especificações do torque e que não tenha de empenhar um rim?[:p]

Ora bem. Quero comprar uma chave dinamométrica para fazer a manutenção da moto. O que me aconselham em termos de especificações do torque e que não tenha de empenhar um rim?[:p]

È como diz o petrus, a minha "ventoinhas" Ar/oleo de 2012 tem apertos que vão de 10Nm até aos 60Nm, por exemplo uma marca que encontrei na AmazonES com a mesma qualidade das Kraftwerk e bem mais baratas https://www.amazon.es/gp/product/B088HF8JSZ/ref=twister_dp_update?ie=UTF8&th=1 (medida para pequenos apertos).

Sendo para manutenção ocasional serão mais do que suficientes , se calhar até mais baratas , mas aguarda pelas dicas do pessoal mais ligado ao assunto/mecânica, até porque tens chaves 1/2", 1/4", 3/8" dependendo da medida/torque e poderás precisar dos adaptadores/conversores

Hoje montei finalmente o ecrã na classic e que diferença!!!
Hoje está algum vento e mesmo assim cheguei a rodar a 120 de ponteiro. Sem ecrã num dia como hoje tinha de me inclinar para a frente a partir dos 90. Desaparece toda a pressão sobre o peito e não noto aumento de ruído no capacete. Até talvez uma diminuição. Só apanho deslocação de ar nos braços e aí não incomoda.

Este ecrã da classic é menor que o da Meteor o que confirma que se calhar o ideal é o meio termo.

Hoje montei finalmente o ecrã na classic e que diferença!!!
Hoje está algum vento e mesmo assim cheguei a rodar a 120 de ponteiro. Sem ecrã num dia como hoje tinha de me inclinar para a frente a partir dos 90. Desaparece toda a pressão sobre o peito e não noto aumento de ruído no capacete. Até talvez uma diminuição. Só apanho deslocação de ar nos braços e aí não incomoda.

Este ecrã da classic é menor que o da Meteor o que confirma que se calhar o ideal é o meio termo.
Hum, amanda aí uma foto. (Ainda me vou meter em despesas.)😁

Entretanto fiquei com um ecrã original da Meteor para vender. [:D]

Enviaram-me o ecrã enganado e depois disseram que não valia a pena recolher e enviaram o correto de borla.

Quando vender compro a mala com chave, que me vai dar muito jeito.

Back