Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

É cultural, o incentivo ao consumo é brutal!

Só mesmo vivendo lá se percebe isso. Como a maioria da população também é financeiramente analfabruta, resulta naquilo que descreves.

A maior diferença que encontrei entre EUA e Europa, é na arte de vender. Em Portugal, então é esquecer, ninguém sabe vender.

Tenho noção de que é sem dúvida uma sociedade muito consumista, mas isso não explica tudo.
Os rendimentos são altos mas o custo de vida tb é.

E carros 🤷🏻

Putos, 1o emprego, com dívida universitária para pagar e metem logo tudo no pego, num F150, num camaro ou Mustang novinho em folha!

E mentem a eles próprios, que isso é importante para criarem um bom credit score 🤣

Depois vem o crédito habitação, o crédito para o anel de casamento, para o casamento em si, para os putos, para o divórcio....

É non stop de créditos 😂
Tenho aqui um puto ( já coloquei o salário dele) já tem um Golf R, ate lhe disse devias ter comprado o GTI é mais racional.

Ele responde, o GTI é feito no México este vem da Alemanha 😄

Tem 23 anos acabados de fazer, o que são 400 ou 500 USD de leasing?
Peanuts

Last edited:
Estás no Hotel em Schiphol?
Já passei lá várias vezes em trânsito, manda lá uma foto...

Vais ver que vais deixar de ser gozado neste tópico, vale a pena.

epa atão se o homem dizia a semana passada que era eng informático, e agora diz que o trabalho dele são folhas de cálculo complicadas [:D]
temos de ver que para um FP que usa o teclado com os indicadores, o excel está ao nível do mais avançado na engenharia informática [:)]

Para ser cliente Prestige no Millennium é necessário metade do valor em chash do que no BoA.
E nos outros bancos, basta apenas um salário acima de 2500 mês.

Alguma coisa quererá dizer.

Quer dizer nada, se o rendimento médio é alto então é normal que seja preciso um montante maior para aceder ao grupo dos "prestige".

Tenho noção de que é sem dúvida uma sociedade muito consumista, mas isso não explica tudo.
Aqui fica o diferente custo de vida das duas capitais Washington DC vs Lisboa.
Não olhes para o salário líquido médio.

Compara lá 🤔
ea16e9a7a03987d53efcf5e0ff7ef36c.jpg

Last edited:
Esqueçam, os States já deixou a Europa para trás nestes últimos anos.
Se formos comparar com Portugal então, ui....
É comparar Lisboa com Bragança...

Esqueçam..... é um campeonato completamente diferente.
Perdemos o comboio. Tão simples como isso...

[s)]

ISto faz-me lembrar aqueles episódios do catfish em que as red flags estão todos lá mas a vitima continua a cair
Ou os nigerianos com romance scam e o velho burro acredita mesmo que está a salvar a vida dela e da familia e que um dia se junta a ele nos states.

Vcs estão a ser aldrabados mas insistem pq acham que "conseguem" desmascarar. Passam o dia a trocar insultos mas o destinatário está a cagalhar-se para isso e apenas mantém o script.

​wake up Neo!

Para além do custo de vida altíssimo gastam muito, muito acima do normal. Para além do básico, casas, carros, gastam muito com lazer e bens supérfluos.

Tenho um casal de amigos Americanos com rendimentos acima da média e para além das despesas normais que todos tem, o orçamento anual deles para as férias de verão de 15 dias na Europa, são 30k.

Só mesmo vivendo lá se percebe isso. Como a maioria da população também é financeiramente analfabruta, resulta naquilo que descreves.

A maior diferença que encontrei entre EUA e Europa, é na arte de vender. Em Portugal, então é esquecer, ninguém sabe vender.

Concordo, mas também hás-de convir que o americano médio está muito mais disposto a comprar que o europeu médio! [:cool:]Aquilo é um frenesi de consumo! É muito mais fácil vender a quem anda constantemente de carteira aberta.
É uma coisa que pessoalmente me incomoda até. Eu gosto muito dos americanos em geral. Ao contrário da imagem que por vezes se passa por aí, do que conheço acho-os um povo simpático, aberto, muito boa onda. E nos negócios são muito pragmáticos e terra a terrra. Mas aquela mania de estarem sempre a consumir qualauer coisa afeta-me os nervos! Não são capazes de parar num sítio qualquer e simplesmente estar, apreciar a paisagem, sentir o lugar. Não! Isso até se faz. mas só com uma coca-cola numa mão e snacks na outra![:D]

Last edited:

A maioria nem sabe nem quer... parece que fazem frete ao comprador.
Por estes dias desloquei-me a um local para saber pormenores de um negócio que poderá andar pelos 30mil euros... resposta da empresa, o vendedor não está, deixe o seu contacto! 24horas depois ainda nada. Depois de enviar um mail a pedir informações, mais uma semana até receber alguma coisa. Parece um sketch do gato fedorento.

E carros 🤷🏻

Putos, 1o emprego, com dívida universitária para pagar e metem logo tudo no pego, num F150, num camaro ou Mustang novinho em folha!

E mentem a eles próprios, que isso é importante para criarem um bom credit score 🤣

Depois vem o crédito habitação, o crédito para o anel de casamento, para o casamento em si, para os putos, para o divórcio....

É non stop de créditos 😂
Porque podem. Quantos em portugal conseguriam crédito para uma f150?

Estás no Hotel em Schiphol?
Já passei lá várias vezes em trânsito, manda lá uma foto...

Vais ver que vais deixar de ser gozado neste tópico, vale a pena.
Deve estar naquele hotel cápsula no aeroporto, o yotelair. Cumpre bem para as viagens alucinantes de negócios.

Mas estando em Amsterdão só acreditamos com um foto de cerveja na mão no terraço da heineken.

[s)]

Com o tgv que aí vem, os amaricanos vão ver quem fica para trás. 😏

Deve estar naquele hotel cápsula no aeroporto, o yotelair. Cumpre bem para as viagens alucinantes de negócios.

Mas estando em Amsterdão só acreditamos com um foto de cerveja na mão no terraço da heineken.

O homem não tem tempo para fotos. Está a dar uso às 4 licenciaturas.[:D]

[s)]

Mas alguma vez estivemos dentro do comboio sequer?

a nacionalização de qualquer empresa é o sonho húmido de qualquer sindicalista que lá "trabalhe".

é a suprema garantia de emprego até à reforma, zero risco de ter de trabalhar no resto da vida, e a possibilidade eterna de acções contínuas de terrorismo social, sem qualquer risco de falência da empresa ou despedimento.

isto é o expoente máximo do parasitismo sindical. O pináculo da inutilidade.

E depois de nacionalizar, é instalar políticas salariais e de RH kafquianas.

Depois, como se está num mundo "paralelo", acaba tudo em revolta sobre progressões e os temas habituais. Ainda esta semana havia vários jornais com "artigos" sobre como 50% dos funcionários não vão chegar ao topo da carreira.
Fonix ou eu sou maluco, ou então não percebo como isto sequer é assunto de tão disparatado que é a ideia de mais de 50% dos RH chegar ao topo da carreira.

No mundo fora da bolha quanta gente chega ao topo da careira? Pois ... uma percentagem ínfima das pessoas.
É lindo viver num mundo dual, em que compras bens e serviços produzidos com regras de mercado, mas achas que o teu trabalho é sujeito a um quadro completamente diferente.

Last edited:
Um governo que tenta combater a crise da habitação a espatifar 2200 euros num aluguer para sub-alugar por 900 euros! É possível maior idiotice, inutilidade e incompetência? Talvez, mas não facilmente.

Este Mais Habitação vai ser um poço sem fundo de arbitrariedades e soluções ad hoc ... que já sabemos que é terreno fértil para favorecimentos, negociatas, etc.

Vamos ver quem irá ocupar os melhores imóveis destes "programas" de sub-arrendamento ...
E vamos ver quantos imóveis que não valem um charuto (mas que são de políticos, amigos ou testas de ferro) e que serão pagos pelo estado a preço "camarada".

Como sempre a aristocracia do Séc XXI vai mamar na teta do orçamento público, e pelo caminho aproveita para comprar mais uns votos (e assim se perpetuar no topo ou nas esferas do poder).

E depois de nacionalizar, é instalar políticas salariais e de RH kafquianas.

Depois, como se está num mundo "paralelo", acaba tudo em revolta sobre progressões e os temas habituais. Ainda esta semana havia vários jornais com "artigos" sobre como 50% dos funcionários não vão chegar ao topo da carreira.
Fonix ou eu sou maluco, ou então não percebo como isto sequer é assunto de tão disparatado que é a ideia de mais de 50% dos RH chegar ao topo da carreira.

No mundo fora da bolha quanta gente chega ao topo da careira? Pois ... uma percentagem ínfima das pessoas.
É lindo viver num mundo dual, em que compras bens e serviços produzidos com regras de mercado, mas achas que o teu trabalho é sujeito a um quadro completamente diferente.

imaginem no mundo real toda a gente a ser promovida por anos de casa enquanto continuavam a fazer exactamente as mesmas funções e com a mesma responsabilidade.

e depois no fim da carreira havia milhares de VPs, CVPs e EVPs nas empresas, todos a fazer exactamente o mesmo que faziam quando foram contratados aos 20 anos.

é assim o maravilhoso mundinho fantástico da FP.

• Like
Reactions: DMA
Back