Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Os EUA têm 11% da população viver abaixo do limiar da pobreza.

A união europeia tem 21% da população a viver abaixo do limiar da pobreza.

Aproximadamente 80% da população portuguesa seria considerada abaixo do limiar da pobreza nos EUA de acordo com o rendimento.

São realidade incomparáveis.

Só as quantias que os gajos gastam em pó são impressionantes. Têm uma tendência para snifar como nenhum outro povo. Deve ser da combinação genético-ambiental.

Oh Topolino, o tinto aí no Alentejo deve estar meio estragado.
O que é que tem a ver com o tópico.
Deve ser da descendência inglesa, já foste a Londres?😄

Oh Topolino, o tinto aí no Alentejo deve estar meio estragado.
O que é que tem a ver com o tópico.
Deve ser da descendência inglesa, já foste a Londres?😄

Hoje foi branco da adega da Ervideira. Boa pinga. E para ajudar na digestão um licor de cagaços de produção particular.

Não tavas a dissertar sobre poder de compra? Só assinalei que o que os americanos gastam em pó per capita é de fazer inveja a um tuga.[:D]

Mas é preciso tambem olhar para os gastos não só para o rendimento..
Fazes me lembrar uma vendedora numa papelaria, ah sim ganhamos menos mas é tudo muito mais barato por isso vivemos melhor em Portugal.

6000 vs 1200 de salário médio líquido.
Preço m2 das casas, relativamente semelhante.

O que as pessoas fazem para se sentir melhor.
07b55b53f7709aae0f88af49c8db0053.jpg

Fazes me lembrar uma vendedora numa papelaria, ah sim ganhamos menos mas é tudo muito mais barato por isso vivemos melhor em Portugal.

6000 vs 1200 de salário médio líquido.
Preço m2 das casas, relativamente semelhante.

O que as pessoas fazem para se sentir melhor.
Eu sempre que vou a PT tenho que ouvir essa teoria, de que se ganha mais no estrangeiro mas a vida é muito mais cara e por isso não compensa sequer.

Ao início ainda tentava refutar com números, agora digo que é verdade sim senhor, e todos amigos na mesma.

Nos últimos meses tenho notado uma mudança neste discurso, com muito pessoal a queixar-se do custo de vida em PT.

Casas por arrendar são aos magotes. Seguramente a crise das taxas de juros está a bater a muitas portas. E os estrangeiros não estarão a compensar a falta de procura.

Nao é só no Algarve. Até junho deste ano a minha faturacao no AL estava a subir relativamente a anos anteriores, e tenho agora dificuldade em escoar quartos e apartamentos aos precos normais de julho e agosto. Talvez tenha que fazer saldos

É um misto de ignorância e de auto estima.

No fim do dia, por norma o português não tem a noção do quão pobres e atrasados somos como país.

Assim é difícil mudar o rumo.

O local onde moramos é sempre mais cor de rosa que os outros....
Ahh e tal temos o sol.... temos a comida.... temos o mar...
Se tirarmos o nosso bias pessoal somos uma Roménia ou uma Bulgária da vida....
[s)][s)]

os preços em Portugal estão hoje em dia praticamente iguais a países do norte da Europa onde se ganha 3 vezes mais.

o país já foi muito mais barato, mas já não é.

e não estou a falar de preços de casas, mas de despesas normais de dia a dia.
Iguais? Eu vejo coisas mais caras até do que no centro da europa. E nos últimos tempos com a inflação até os supermercados já não devem estar muito diferentes.

Nao é só no Algarve. Até junho deste ano a minha faturacao no AL estava a subir relativamente a anos anteriores, e tenho agora dificuldade em escoar quartos e apartamentos aos precos normais de julho e agosto. Talvez tenha que fazer saldos

Isso talvez tenha a ver com o aumento das taxas de juro e das prestação das casas, quem tem empréstimos da casa ficou com muito menos rendimento disponível.

Mas isso quer dizer que o motor do crescimento da economia está a gripar, porque tem sido o turismo a alimentar o crescimento da economia.

Isso talvez tenha a ver com o aumento das taxas de juro e das prestação das casas, quem tem empréstimos da casa ficou com muito menos rendimento disponível.

Mas isso quer dizer que o motor do crescimento da economia está a gripar, porque tem sido o turismo a alimentar o crescimento da economia.

vou-te contar um segredo, não houve crescimento nenhum...

muito do suposto crescimento do PIB desde 2015 é devido ao preço das casas...

e mesmo que houvesse crescimento, crescer abaixo da inflação é regredir...

Last edited:
A frustração do Formador deve dever-se a isto, talvez se safe com um dos outros 3 cursos que tem.
Mas pelos vistos não aprendeu nada em nenhum deles.
a9ca63239c9fc7ed775cd501d62e6855.jpg

Que giro, estou entre os EUA e a Austrália [:p].

Não sabes o que quer dizer average?

Não sei porquê mas o tuga tem este problema, sempre que algum se destaca, os outros tentam puxa-lo para baixo.

Maldito balde de caranguejos.

Continuam a cair como patos na estratégia da personagem! [:D]
Já percebi que sim, infelizmente o DMA aparenta ter uma grande dificuldade com os factos e infelizmente não é só ele.

Sempre que a realidade não é conforme as teorias malucas entram em negação, começam a defender notícias alternativas e a esbracejar fake news, parecem o trump [:D]

"Tax increases continued under FDR, but with greater emphasis on progressive taxes on income and wealth, rather than regressive consumption (sales) taxes [4]. The only major exception was the Social Security tax on wages, starting in 1937.

The Revenue Act of 1934 raised income taxes on the wealthy and reduced them for lower income groups; it also raised estate taxes on the wealthy and closed corporate tax loopholes [5]. The Revenue Act of 1935, sometimes called the “Wealth Tax Act,” raised taxes on the wealthy again: “The top rate jumped from 59 percent on incomes over $1 million to 75 percent on incomes over $500,000”; it “placed graduated net income taxes on corporations and a tax on incorporated dividends”; and it once again raised estate taxes [6]. The Revenue Act of 1936 taxed undistributed corporate profits and the Revenue Act of 1937 aimed to clamp down on corporate tax avoidance [7]. The Revenue Act of 1940 – by which time national defense spending was ramping up – raised taxes on corporations by 1%; increased taxes on incomes between $6,000 and $100,000; and lowered personal exemptions by 20%, thereby broadening the tax base [8]."

Some commentators have argued that increased taxation on high incomes and wealth during the New Deal era were not overly successful in raising additional revenue [9]. Nevertheless, in its report on fiscal year (FY) 1936, the U.S. Treasury reported an additional $321 million in income tax receipts (a 29% increase from FY 1935) and an additional $78 million in estate tax receipts (a 56% increase). The Treasury noted that these increases were not only the result of the economic recovery, but also “the full effect of the Revenue Act of 1934” [10].

Revenue rose again in FY 1937, and the Treasury noted “[it was] the largest increase recorded since receipts began to rise in the fiscal year 1933… [G]ains were widespread among the numerous sources of revenue, [and] the rise in income tax receipts, including back taxes and excess-profit taxes, was especially marked… [T]he large augmentation of receipts from these sources is ascribable both to the higher levels of income in 1935 and 1936 and to the sundry features of the Revenue Act of 1936, such as increases in rate scales, imposition of surtaxes on undistributed profits, and subjection of dividends to the normal tax” [11].

Overall, from FY 1933 through FY 1941, annual federal receipts (excluding Social Security contributions) rose 262%, from $2.1 billion to $7.6 billion [12]. Although this increase was largely due to a rapidly growing economy and higher total national income, higher taxes on the rich and corporations were significant contributors to the revenue mix.

Federal taxes were the most progressive in U.S. history after the New Deal (for example, top marginal income tax rates were 91% from 1954 through 1963) and remained so through the postwar golden age of U.S. economic dominance [13]. Rates have been whittled down in the modern era, especially under presidents Kennedy, Reagan, George W. Bush, and Donald Trump. Not surprisingly, the national debt has soared alongside these persistently low tax rates [14].

https://livingnewdeal.org/glossary/income-and-wealth-taxes-1934-1941/

Fyi, DMA as war bonds, já existiam desde a 1 guerra mundial e nos EUA eram as liberty bonds. Continuam a existir, mas vão mudando de nome e são um investimento popular entre a classe média.

A estartegia dele so funciona se permitirem que ele continue a debitar posts absurdos e ninguem lhe desmontar a argumentacao.

Has-de reparar que quando ninguem lhe responde nao para de debitar a cassete da esquerda.net, quando e desmascardo desaparece por 1 ou 2 dias.
E um padrao.

É, tenho um padrão.

A minha semana começa na segunda e acaba na quinta ao meio dia.

Aqui onde estou, são 4 e 30 da tarde e estou na praia.

Ontem estive mais a norte, logo de manhã apanhei um avião e vim para sul com a família, vou ficar aqui hoje e de manhã cedo regresso a Portugal.

Como não me pagam para fazer propaganda no fórum da autoguia só cá venho quando tenho 10/20 minutos livres.

Mas tenho pena, principalmente do país onde nasci e dos jovens que acabam por ter de sair para ganhar a vida, o que também me aconteceu, mas não tiveram a sorte que eu tive, de voltar para aí com um ordenado decente.

[mention]https://expresso.pt/economia/2023-07-20-Economia-portuguesa-entra-no-vermelho-em-julho-9a7e2711 [/mention]

As taxas de juros altas vão nos dar uma talhada descomunal.

Pois, o normal.

Está tudo a contar com o turismo em vez de pagarem e taxarem de forma justa.

O pior é não aprendem.

Curiosamente (ou não) nunca vi esta fortuna mencionada na Forbes nos mais ricos de Portugal (e estaria com toda a certeza no top 10).

Nem nunca vi a fortuna dos 3.2 mil M do amigo dele (que deveria aparecer como número 2 de Portugal).

Por isso a informação vale o que vale.

Quanto dinheiro não andará por aí….

Quantos.

É por isso que Portugal é um estado falhado, tanto dinheiro na mão de uns poucos (que se queixam de pagar salários) e o país sem cuidados de saúde.

Que giro, estou entre os EUA e a Austrália [:p].

Não sabes o que quer dizer average?

Não sei porquê mas o tuga tem este problema, sempre que algum se destaca, os outros tentam puxa-lo para baixo.

Maldito balde de caranguejos.
Tu? 😄

Aposto que nem 1/4 levas para casa, com essa mentalidade/cultura.

Mas ainda há uns tempos dizias que eram 200 000 / Ano.
Agora é metade?

Back