Corta Relva a Bateria

futsal

Well-known member
Boas

Alguém por aqui tem máquina de cortar relva a bateria? Feedback?

São menos de 100m2, pelo que a gasolina não se justifica....

Tive um Black & Decker de ligar à corrente que durou 19 anos, comprei outro da mesma marca por 150€. Relvado de 100m2.
Acho que não se justifica o valor que vais dar a mais por um a bateria. Se a bateria manter a mesma performance durante 6 anos e não morrer antes já vais com sorte.

O meu jardim tem aproximadamente 100 m2, para além do jardim da frente da casa, e tenho o corta relva a gasolina. Quando “avariar”, não tenho dúvidas em comprar outro a gasolina… Fácil manutenção, não é necessário estar sempre a carregar (como a roçadeira a bateria, q é uma grande seca) e 5 litros de gasolina, dá para o ano todo

Tive um Black & Decker de ligar à corrente que durou 19 anos, comprei outro da mesma marca por 150€. Relvado de 100m2.
Acho que não se justifica o valor que vais dar a mais por um a bateria. Se a bateria manter a mesma performance durante 6 anos e não morrer antes já vais com sorte.
A bateria já se compra pelos 150€
Depois não tem manutenção, óleos, gasolina, etc....

O meu jardim tem aproximadamente 100 m2, para além do jardim da frente da casa, e tenho o corta relva a gasolina. Quando “avariar”, não tenho dúvidas em comprar outro a gasolina… Fácil manutenção, não é necessário estar sempre a carregar (como a roçadeira a bateria, q é uma grande seca) e 5 litros de gasolina, dá para o ano todo
Como assim seca?

A bateria já se compra pelos 150€
Depois não tem manutenção, óleos, gasolina, etc....

O primeiro B&D e este novo são elétricos, é só ligar a extensão à tomada.

Estive a ver os Einhel a bateria, vai ver as reviews, a maioria fala que a bateria dura 25min e que não tem força para aspirar a relva para dentro do saco.

Carregam +/- em 1.5h, isso é desleixo 😎😂
As baterias descarregam com o tempo...

Boas

Alguém por aqui tem máquina de cortar relva a bateria? Feedback?

São menos de 100m2, pelo que a gasolina não se justifica....
Tens da Stihl,Makita que vêm com 4 baterias.

Entre 250/300€ compras umas destas.

As baterias 5 anos pelo menos duram e por 100/150€ compras um jogo duplo de baterias em ambas as marcas.

Um jogo de baterias dá para quase duas horas de uso,portanto... .

2Ah de bateria... O da Einhel tem bateria de 3Ah e tem as reviews que tem...
Um a bateria de jeito custa 300€ como disseram uns posts acima e mesmo assim acho que não compensa.

2Ah de bateria... O da Einhel tem bateria de 3Ah e tem as reviews que tem...
Um a bateria de jeito custa 300€ como disseram uns posts acima e mesmo assim acho que não compensa.
Não compensa em que sentido?

Não tem força!?

Meia hora chega para cortar a relva....

Eu ando a ver roçadoras e motoserras e estive a ver a gama Power-X-Change da Einhell. Se calhar há corta-relva também ... é uma questão de procurar.

O engraçado é o "ecossistema" e poder usar a bateria num aspirador portátil, numa rebarbadeira, etc.

Do que vi, sem pesquisar muito, é que a bateria de 4 Ah/18V custa 70€ ou menos e a de 5,2 Ah/18V custa 110€ (ambas em lojas físicas nacionais).

Na Amazon DE, parece-me que custam ainda menos, mas tenho que pesquisar se são exactamente as mesmas versões. E há packs de 2 baterias que parecem interessantes (por exemplo 2 de 5.2 Ah/18V por 117 euros). Mas tenho que estudar melhor o assunto para ver se não há "gato escondido" que me esteja a escapar ...

A questão da durabilidade deve depender bastante, principalmente evitar ao máximo esgotar a bateria (daí ser interessante ter mais que uma bateria). E evitar deixar os equipamentos ao sol num dia de calor abrasador.

Last edited:
Na linha do que escrevi anteriormente:

Carregador + 2 Baterias Einhell PXC 3,0 Ah/18V por 80€

​​​​​​https://shop.agriloja.pt/pt/einhell/...=36&cat=0&pc=1

(promoção até 31 de Agosto)

De referir que há pelo menos duas versões dos carregadores, em que um é mais rápido do que o outro (não sei se há outras diferenças). Para uma bateria de 5,2 ou 6 Ah, o mais rápido pode ser útil.

Last edited:
Na linha do que escrevi anteriormente:

Carregador + 2 Baterias Einhell PXC 3,0 Ah/18V por 80€

​​​​​​https://shop.agriloja.pt/pt/einhell/...=36&cat=0&pc=1

(promoção até 31 de Agosto)

De referir que há pelo menos duas versões dos carregadores, em que um é mais rápido do que o outro (não sei se há outras diferenças). Para uma bateria de 5,2 ou 6 Ah, o mais rápido pode ser útil.

O link refere 149 Euros....

Corta relvas elétrico Honda: Cerca de 25 anos sem qualquer tipo de manutenção ...

+ - como este:
image;s=1000x700

Caraças, que estranho.
No meu PC aparece os tais 80€

clickar "simplesmente" aparece a 149€
mas se escolherem uma loja para "levantar" o produto, ele aplica o desconto e fica nos 80€

Attachments

• photo159821.jpg
    photo159821.jpg
    86.4 KB · Views: 0
  • Like
Reactions: DMA
Back