Tópico do BTT

citação:Originalmente colocada por Iuri

BOM ANO NOVO AOS BTTistas!

Aguardo a marcação do 1º passeio BTT de 2007...

Ora mesmo a propósito, quem está a fim de uma sessão de BTT no Jamor no Sábado 6 Janeiro da parte da manhã?

por agora temos as seguintes "inscrições":

- pc
- edias
- irmão do edias

Vá lá, tirem a ferrugem ao material [:p]

Na semana passada substitui os meus pedais XTR com cerca de 9 anos[8D]

200714225410_IMG021.jpg

200714225423_IMG022.jpg

A minha velhina kona, com 10 anos e outros tantos milhares de kms:

200714225647_2006_1216_163746AA.jpg

20071422586_2006_1216_163910AA.jpg

Eu não posso.
Não vou fazer (B)TT mas vou ver TT[8D]

Fica para a próxima.
Vou tentar organizar um passeio aqui na zona centro lá p'ra Primavera. Quem alinhava?;)

kreisp grande máquina, e esses trilhos da Arrábida são [B)] ;)

RTC TT? Preferes ir ver uns jipes a poluir o ambiente a uma sessão de BTT? [:p] :D

Em relação ao passeio nessa zona, eu gostaria muito de ir ;) é uma questão de ver a logistica e a disponibilidade [8D]

Em relação ao passeio amanhã no Jamor, saída do pelotão de Stª Apolónia por volta das 8h da matina com chegada prevista ao Jamor por volta das 9h.

Se houver mais interessados, que digam qualquer coisa.

citação:Originalmente colocada por pc

Isso é que é olho, reconhecer o sítio com aquela foto não é fácil.
Se não me engano num post mais antigo está uma foto tirada no "moinho do cuco". Foste tu?

A máquina realmente é fixe. O quadro é o seu ponto mais forte e o que me dá mais gozo. É em cromoly, 20" e a bike pesa ~11,75 kg[:I]
Mas de resto já está bastante ultrapassada.... No entanto os componentes originais já foram quase todos substituídos. Acho que só a suspensão e os manípulos das mudanças são os de origem ;)

citação:Originalmente colocada por kreisp

citação:Originalmente colocada por pc

Isso é que é olho, reconhecer o sítio com aquela foto não é fácil.
Se não me engano num post mais antigo está uma foto tirada no "moinho do cuco". Foste tu?

A máquina realmente é fixe. O quadro é o seu ponto mais forte e o que me dá mais gozo. É em cromoly, 20" e a bike pesa ~11,75 kg[:I]
Mas de resto já está bastante ultrapassada.... No entanto os componentes originais já foram quase todos substituídos. Acho que só a suspensão e os manípulos das mudanças são os de origem ;)

É rara a vez que vou para a Arrábida, mas basta ver a cor da lama na bike, e ver aquela vedação, que sei exactamente o local onde tiraste a foto. :D

Foi em frente da antiga descida conhecida como Kamikaze (que entretanto desapareceu, visto terem sido colocadas vedações)

Essa foto no moinho que falas, realmente fui eu que tirei na última vez que lá fui.

Quando combinarmos um passeio do forum para esses lados, contamos contigo ;)

Hoje foi dia de mais um passeio, desta vez no Jamor. As participações não foram muitas, mas o que foram divertiram-se bastante ;)

No entanto, ainda estou para saber o que o edias comeu ao pequeno almoço. Hoje o homem fez os drops e descidas todas :)

Parecia que estava possuído :D

Olha para ele num pequeno drop (a imagem não diz nada do que é, no local é bem diferente)

6jan200600001dc3.jpg

Aqui está ele a "papar" a outra descida da capela

6jan200600009xz2.jpg

A confiança era tanta, que até tentou subir a kamikaze :D

6jan200600004ii7.jpg

Para o Nuno ,amigo do edias que nos deu o prazer da sua companhia, esta foi a sua primeira experiência em BTT fora de estrada. Mas não foi por isso que se fez rogado a realizar na totalidade o percurso com uns pneus completamente slicks. Aqui vai ele a tentar subir também a kamikaze

6jan200600002bb0.jpg

Mas só conseguimos ir alguns metros depois da árvore que está no meio do caminho, por isso a solução foi descer ;)

Dou um doce a quem fizer a subida na totalidade [:p]

Já na mata norte, continuámos com as nossas descidas e subidas, sempre rodeados de uma paisagem de nos deixar a boca aberta (ou seria da respiração ofegante :D)

6jan200600013vu7.jpg

6jan200600012nz8.jpg

6jan200600014dl8.jpg

6jan200600018co9.jpg

Depois meus amigos, depois começou a diversão nos saltos [:X]

Aqui vai edias no reconhecimento do terreno, ainda com as rodas no chão

6jan200600019qz5.jpg

Já o Nuno, faz o reconhecimento com ambas as rodas no ar :D

6jan200600020rj6.jpg

edias, já na segunda passagem no local, desta vez já com as rodas no ar

6jan200600021oq5.jpg

Aqui o "je" também andou a brincar aos saltinhos, mas como podem ver, é muito dificil captar em foto o momento em que as rodas estão no ar, por isso fizemos também aguns videos ;)

6jan200600022nb8.jpg

Depois, iniciámos a sequência de descidas final [B)]

6jan200600023ct9.jpg

Curioso de observar a diferente postura de cada um deles no mesmo local. Por aqui se vê que o Nuno estava na sua primeira vez no BTT

6jan200600024xx5.jpg

6jan200600025el3.jpg

Pelo gráfico de altimetria, podem ver que aquilo ou sobe, ou desce

jamorda8.jpg

Em resumo, foi uma manhã bem passada e que de certeza se vai repetir [8D]

Para quem quizer ver as nossas aventuras em video, o mesmo já se encontra disponível nas lojas [:p] :D ou então através deste link:

http://homepage.oniduo.pt/blueeagle/Jamor6Jan.zip +- 20MB

Abraços

espetacular!!!! Isto é que são verdadeiros passeios. Aqui no Porto/Gaia, alguem conhece locais destes para se passear de bicicleta?
Ah, falta aí um capacete... ;)

citação:Originalmente colocada por dr_pintas
Pois é, falta aí o casco,
esses trilhos deixaram-me com água na boca, tenho que me juntar um dia destes novamente ao PC, esse incansavel guia ;)

entao blokearam o topico da kona???? mas q raio.. os moderadors devem de pensar q era gozo...
Mas olha em resposta sempre curti de konas, lembro-me de 1 modelo rigido ja com varios anos q eu gostava bastante, o mais recente q eu gostava (n sei se ainda se fabrica...) é a Kona Stinky (ya o nome é nakela..mas..) so q essa era de susp. total.
Acho q o preço nao deve de tar mau.. mas n ando mt por dentro de bicicletas. Ha 1 ano e tal q me afastei, tinha 1 specialized P.3 custom para dirt ;)

citação:Originalmente colocada por Rasteirinho

citação:Originalmente colocada por dr_pintas
Pois é, falta aí o casco,
esses trilhos deixaram-me com água na boca, tenho que me juntar um dia destes novamente ao PC, esse incansavel guia ;)

Quando quiseres ;) A gente regularmente marca uns passeios com o pessoal, é só apareceres com a tua máquina nova :)

Mas trilhos que me deixaram com água na boca, foram os que eu fiz ontem em Sintra [^] [B)]

Ainda havemos de marcar lá um passeio ;)

citação:Originalmente colocada por PT

entao blokearam o topico da kona???? mas q raio.. os moderadors devem de pensar q era gozo...

Se reparar bem, neste tópico em diversa páginas já falam da Bicicletas Kona.

Se o tópico já vai com 33 páginas, esse deve ser um motivo mais que suficiente para encaminhar para este tópico evitando assim duplicar de tema e tópicos.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

citação:Originalmente colocada por PT

Se reparar bem, neste tópico em diversa páginas já falam da Bicicletas Kona.

Se o tópico já vai com 33 páginas, esse deve ser um motivo mais que suficiente para encaminhar para este tópico evitando assim duplicar de tema e tópicos.

Como o rapaz fazia 1 pergunta concreta sobre se haveria ou nao de comprar aquela bibicleta e nao sobre passeios.. mas está esclarecida a duvida
obrigado :)

boas!

ontem também foi dia de passeio do novo ano. Fui para Monsanto dar uma volta que no ano passado era coisa pouca que nem dava para aquecer, no entanto este ano as coisas já não foram bem assim...Só dizia:"Ai o Natal, o Natal...!!!"De facto é angustiante uma pessoa saber que aquela volta que outrora não custava agora parece o fim do mundo!:(. Mas pronto só há uma forma de resolver o problema que é PEDALAR!!!

Durante a voltita ainda deu para passar por um BTTtista a sangrar do nariz para baixo depois de um drop mas já com a devida assistência(não parecia muito mal visto que estava a sorrir para a câmara dos colegas que o estavam a fotografar) e por uma senhora que ao tentar fazer uma parte mais técnica de um trilho se atrapalhou e caiu para o lado resvalando o resto da descida, que embora fosse pequena ainda tinha umas raízes no meio da lama. Além do orgulho ferido penso que não teve mais nenhuma mazela.

Foi de facto um domingo um bocado cinzento adornado com o verde da paisagem[:p].

P.S. Estou convencido que é também um bom sítio para um próximo passeio.;)

Back