Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Não referiste hoje, referiste há 1 ano atrás...queres ver que o que dizes tem um prazo de validade inferior a um ano? Quer dizer que não corroboras o que disseste?

Só tenho um veículo a diesel e não sou eu que o uso, não sei bem que falas em relação a cheiros e barulho, parece-me sempre igual metam gasóleo simples ou aditivado. Parece sempre um trator apesar de ser recente.

Poucos casos? A ENSE tem relatórios em que o simples tem mais cetadn que o aditivado na mesma marca, prio mais especificamente....à bocado já te referi isso. Como explicas?

Um sensor knock? 😁​Esta parte dá quase para emoldurar. Realmente, valorizar o comportamento do motor para com os combustíveis...que é isso, olhar para índices de cetano/octanas (não existe mais nada nos combustíveis) nos relatórios da ENSE de 2020 é que é.

O cheiro é subjetivo e não sei se é bom se é mau. De qualquer forma não o referi pois no meu carro atual com DPF não existe essa questão

O barulho de trator fazem sempre, não fossem motores diesel. Mas ouve-se menos a injeção a frio.

Quanto à Prio, é a única marca que nao percebo a politica do aditivado mais barato que o simples, mas gostava de saber. De qualquer forma tens vários testes a dar melhor resultado para o aditivado. Noutras marcas tens também testes em que seja simples ou aditivado os valores varia décimas (2 ou 3), são poucas mas apanhas alguns casos desses.

Bem, temos de dizer à ENSE para parar de recorrer a testes em laboratórios certificados a centenas de postos pelo país inteiro e comprar um carro igual ao teu para ver os registos do sensor knock numa ou duas bombas e assumir que as restantes são todas iguais no país todo 😂 Por amor de Deus, que ridículo

Ficamos a aguardar pelas leituras do teu Knock sensor do teu carro pelos diferentes tipos de combustíveis numa grande amostra de bombas do país para podermos analisar.

Não te esqueças de anotar o combustível usado (simples ou aditivado + marca) bem como a sua localização

Ou então dizes à ENSE para te atualizar a informação e daqui para a frente apenas fazer testes ao índice de cetano e cheiro....andaram para ali a ver teor de enxofres, hidrocarbonetos e afins, que desperdício.

Achas que vou fazer mais leituras com os sensores knock? Vou fazer bypass aos sensores e eu é que vou passar a controlar os tempos de injeção pelo cheiro, ruído e relatórios da ENSE. Aliás, será um próximo passo dos fabricantes para redução das emissões. Sensores? Pfff....coisa do passado.

Sim, a ENSE anda a dormir e tu andas bem acordado, andam ai a gastar dinheiro em testes de laboratório que fizeram em 2020 e agora devem estar muito diferentes
Deviam era fechar os laboratórios e usar o teu carro

Falaram aí na CLC.

Conheço um gajo que la trabalha (e até tem carro de serviço) em nos carros dele nunca o vi meter low cost.

Vale o que vale.

Eu no meu carro também nunca meti low cost e nem o tenciono fazer. Mas admito que sem qualquer motivo concreto , dado que sou leigo.

O problema é que também há muitos leigos a dizer que é tudo igual.

Ficamos num impasse e eu prefiro não arriscar. Como já aqui disse, não morro à fome por mais 1€ num depósito.

O meu S(ch)ax(ç)o também tinha de quando em vez um cheiro esquisito vindo da queima do combustível, sempre que lhe metia óleo de fritar.[:D]

Nunca se queixou, e até ao ano passado, continuava a rolar.

O meu S(ch)ax(ç)o também tinha de quando em vez um cheiro esquisito vindo da queima do combustível, sempre que lhe metia óleo de fritar.[:D]

Nunca se queixou, e até ao ano passado, continuava a rolar.

Então recorre lá ao Fula no 308 e depois relata aqui.

Claro que antigamente os carros eram mais permissivos, eu se tivesse um carro a gasóleo do ano 1999 ou 2000 também lhe mandava gasóleo do Jumbo para dentro e siga.

Num motor diesel atual, não gosto da ideia. Baseado em nada, apenas porque sim. É tão válido como dizer que é tudo igual, também…. porque sim.

Claro que antigamente os carros eram mais permissivos, eu se tivesse um carro a gasóleo do ano 1999 ou 2000 também lhe mandava gasóleo do Jumbo para dentro e siga.

Num motor diesel atual, não gosto da ideia. Baseado em nada, apenas porque sim. É tão válido como dizer que é tudo igual, também…. porque sim.

Se calhar fazia menos mal do que o AdBlue.:rolleyes:

Vê a coisa de outro prisma. As viaturas de serviço do Grupo Auchan só podem meter combustível nas bombas deles, e não há notícias de problemas. 🤔

O leão mais pequeno, dantes só levava Repsol ao fds, andava a fazer 800 a 900 km por semana, porque ficava ao mesmo preço do Auchan, ultimamente, como anda na casa dos 500 a 600 km por semana, vou metendo quando acende a luz da reserva, e maioritariamente, diria que 70%, é Auchan que tem levado.

Problemas? Os inerentes a uma viatura a perfazer quase os 300 mil.

Coincidência, o carro que me deu mais problemas, foi quase sempre a levar BP por causa de uns vales de desconto, ainda as Low-Cost eram residuais - 8 injectores, 2 EGR, 1 Turbo e aos 140 mil um motor novo -., isto em 5 anos e 180 mil.

Terá sido do combustível?

A 308 anterior, levou de tudo, maioritariamente Auchan e Repsol, à excepção de Galp que em toda a sua ''vida'', só levou uma vez em Burgos, porque a Galp era a mais barata na cidade, e em quase 10 anos, levou um injector.

Cuidado com a susceptibilidade, dos ditos idiotas úteis dos cupõezinhos e outros inhos.:o

Não me parece que insultar users que não tenham a mesma forma de pensar seja o melhor caminho, mas a moderação poderá avaliar.
Estando eu na Madeira e já tendo abastecido e usado 2 talões da app idiota em que consegui 14 cent/l de desconto, como me apelidas? Não te esqueças que na RAM os combustíveis são ao mesmo preço em todas as bombas. Vou entretanto fazer contas a ver o quanto idiota terei sido.

É um negacionismo que chega a ser doentio, complexos por quem sabe fazer contas e aproveitar? Inveja por não terem as condições para tal? Não dá para perceber muito bem.

É certinho e garantido que quem NUNCA faz contas, vai acabar por perder com estes descontinhos....
Tal como black fridays e essas parvoíces todas.

Eu nem com descontos nem talões consigo mais barato que o hiper, mas também creio que isso depende da zona.

As marcas grandes, á volta de LX mesmo fora da AML, puxam demasiado o preço.
Isto em diesel/gasolina.

GPL a coisa é diferente.

Sinceramente o unico a meu ver que compensa sem grande trabalho é o santander 123, pagas com aquele cartao e está feito , há epocas em que é centimos outras 20 centimos , normalmente de meio em meio ano mudam os cnts entre 15 e 20.

Eu vou às premiuns independentemente porque nao existe 98 low cost para testar na minha zona

Última edição:
Deixo aqui a máquina de serviço com 350mil KM exclusivo a simples e o restante a aditivado do Intermarché.
Já é CR, nunca levou qualquer intervenção no sistema de injeção

IMG_6727.jpg - Click image for larger version  Name:	IMG_6727.jpg Size:	108.9 KB ID:	14320615

Última edição:
É um negacionismo que chega a ser doentio, complexos por quem sabe fazer contas e aproveitar? Inveja por não terem as condições para tal? Não dá para perceber muito bem.

Não me leves a mal, mas pareçe-me mais que tu é que insinuas que os outros por não usarem talões e cupões é que são parvos...
Se na tua zona a diferença se manteve nos 10 cêntimos, é das poucas, ou seja é uma excecionalidade

Já que a GRANDE maioria das GALPs na altura dos cupões de 14 cêntimos sobe a diferença para as "low costs" entre os 14 e os 16 cêntimos. Portanto mesmo que tenha um cupão de 14 cêntimos não estou a poupar nada e ainda fico "preso" a ir ás compras num determinado supermercado até uma determinada data.

Podes juntar o cupão dos 6 cêntimos da app da Galp, mas darem um cupão de 3 em 3 meses não me ajuda em nada.

Podes ver aqui que na maior parte do pais e em especial nas regiões de Lisboa-Loures-Montijo-Faro-Albufeira-Porto-Gaia,etc a diferença para a PRIO é superior aos 14 cêntimos em 95% das bombas Galp, só não é naquelas onde as low costs por terem pouca concorrência se esticam mais.

https://www.komparing.com/pt/postos-...na-95-especial

Mesmo quando os cupões são de 10 cêntimos é preciso abrir a pestana que o preço ás vezes está 12 cêntimos mais caro.

Existe pequenos períodos temporais (que cada vez são menos) que até podes poupar uns 4 ou 5 cêntimos por fazerem alguma promoção de fim de semana ou pelo talão do mundo Galp estar disponível, mas cada vez compensa menos...

Eu tenho um talão da Galp de 14 cêntimos, valido até dia 9/9, deixa lá ver se antes de terminar o prazo eles baixam a diferença para a PRIO, senão é mais um que vai fora..

Última edição:
por aqui nunca subiram o preço por causa dos talões de 14 cêntimos. ontem ia comentar, mas abstive-me. se calhar é só contigo. concorrência desleal existe, agora subirem preços por causa dos talões... eu fui ao continente e tenho 2 talões, gastei a mais 5€ em cada uma das vezes, ou seja, fiz perto de 30€ quando era para fazer 25 e sair o talão. neste momento e como não tenho nenhuma bomba do PD por aqui perto e as bps estão a 1.80+, não me compensa estar a gastar 40€ lá só porque sim.

tenho que gastar o primeiro cupão até 03/09 e o segundo uma semana depois. fico a poupar cerca de 4 cêntimos por talão.
fiz as contas ontem entre preços normais e aditivados de auchan/intermarche e galp e a diferença é de menos de 50 cêntimos a mais na galp se eu utilizar o talão. entretanto descobri que na única prio cá da zona, mas que me fica a 6 ou 7kms, o gasóleo supostamente aditivado deles está mais barato 1 cêntimo que no auchan. nas outras prios (passo por uma que abriu há poucos meses quando vou trabalhar) estão sempre mais caros 2 ou 3 cêntimos que no auchan.

ainda não sei se vou encher o depósito no domingo com aditivado low cost ou na galp. são 2€ num depósito de 50 litros a mais e acho que também fará bem ao carro levar aditivado. de longe a longe ponho no auchan ou então leva bp normal quando tenho o PP+, mas andou muitos anos a normal e nunca se queixou. já vai a caminho dos 400 mil (provavelmente daqui a 6-9 meses chega lá) e é preciso poupar o motor.

Então, onde é que andam essas promoções e talões de desconto maravilhosos? Também foram de férias?

(neste momento tou a usar galp, pelos motivos que apresento a seguir)

Galp na minha zona tem diesel evologic a 1,84€
auchan tem diesel "normal" a 1,66€

eu com talões, promoções, e desconto adicional que a minha empresa dá como beneficio, coloco o evologic a 1,56€
por muito que não goste da empresa galp, gosto mais da minha carteira!

Continente, produto X, 6.25 euros, é o preço dele constantemente, aliás está sempre em promo.

Ontem recebi 1 folheto personalizado com descontos nos meus produtos favoritos. Eis que lá vem esse....com exactamente 6.25 euros.....

(neste momento tou a usar galp, pelos motivos que apresento a seguir)

Galp na minha zona tem diesel evologic a 1,84€
auchan tem diesel "normal" a 1,66€

eu com talões, promoções, e desconto adicional que a minha empresa dá como beneficio, coloco o evologic a 1,56€
por muito que não goste da empresa galp, gosto mais da minha carteira!

preço final mesmo final ou carregado em CC?

Sinceramente o unico a meu ver que compensa sem grande trabalho é o santander 123, pagas com aquele cartao e está feito , há epocas em que é centimos outras 20 centimos , normalmente de meio em meio ano mudam os cnts entre 15 e 20.

Eu vou às premiuns independentemente porque nao existe 98 low cost para testar na minha zona

Mas depois pagas juros no mês seguinte ou é 0% nessas compras pequenas?
Se for, vale a pena sim.

Voltar
Superior