CalimeroIbiza
Well-known member
Não referiste hoje, referiste há 1 ano atrás...queres ver que o que dizes tem um prazo de validade inferior a um ano? Quer dizer que não corroboras o que disseste?
Só tenho um veículo a diesel e não sou eu que o uso, não sei bem que falas em relação a cheiros e barulho, parece-me sempre igual metam gasóleo simples ou aditivado. Parece sempre um trator apesar de ser recente.
Poucos casos? A ENSE tem relatórios em que o simples tem mais cetadn que o aditivado na mesma marca, prio mais especificamente....à bocado já te referi isso. Como explicas?
Um sensor knock?Esta parte dá quase para emoldurar. Realmente, valorizar o comportamento do motor para com os combustíveis...que é isso, olhar para índices de cetano/octanas (não existe mais nada nos combustíveis) nos relatórios da ENSE de 2020 é que é.
O cheiro é subjetivo e não sei se é bom se é mau. De qualquer forma não o referi pois no meu carro atual com DPF não existe essa questão
O barulho de trator fazem sempre, não fossem motores diesel. Mas ouve-se menos a injeção a frio.
Quanto à Prio, é a única marca que nao percebo a politica do aditivado mais barato que o simples, mas gostava de saber. De qualquer forma tens vários testes a dar melhor resultado para o aditivado. Noutras marcas tens também testes em que seja simples ou aditivado os valores varia décimas (2 ou 3), são poucas mas apanhas alguns casos desses.
Bem, temos de dizer à ENSE para parar de recorrer a testes em laboratórios certificados a centenas de postos pelo país inteiro e comprar um carro igual ao teu para ver os registos do sensor knock numa ou duas bombas e assumir que as restantes são todas iguais no país todo
Ficamos a aguardar pelas leituras do teu Knock sensor do teu carro pelos diferentes tipos de combustíveis numa grande amostra de bombas do país para podermos analisar.
Não te esqueças de anotar o combustível usado (simples ou aditivado + marca) bem como a sua localização