Tesla Model 3 - Automóvel 2.0

percebo a questão de ser capaz fazer X km em autoestrada a 120, mas mais importante seria ter uma rede de carrregamentos rápidos funcional.

se um carro fizer uns 200 km na boa e depois com 10 mins numa qualquer zona de recarga meter mais 200 km, a capacidade da bateria deixaria de ser muito relevante.. e o carro poderia ser mais leve

percebo a questão de ser capaz fazer X km em autoestrada a 120, mas mais importante seria ter uma rede de carrregamentos rápidos funcional.

se um carro fizer uns 200 km na boa e depois com 10 mins numa qualquer zona de recarga meter mais 200 km, a capacidade da bateria deixaria de ser muito relevante.. e o carro poderia ser mais leve

Neste momento não podemos estar a contar com 10min de carregamento.

Já fiquei 40min a espera na A1e não tinha alternativa senão esperar...foi uma paragem de 1h.

sim, ainda há muito caminho até termos uma rede de carregamentos fiável (sem meia hora à espera, sem avarias, fácil de pagar, etc.)

Ainda estive a olhar uns minutos para a frente do carro, pois havia ali qualquer coisa que não encaixava muito bem.

E finalmente percebi a utilidade do design anterior dos faróis. Com estes estes horizontais e afilados, salta muito mais à vista a altura do para-brisas, parece desproporcional.

Ainda estive a olhar uns minutos para a frente do carro, pois havia ali qualquer coisa que não encaixava muito bem.

E finalmente percebi a utilidade do design anterior dos faróis. Com estes estes horizontais e afilados, salta muito mais à vista a altura do para-brisas, parece desproporcional.

Totalmente de acordo.[;)]

Porém com melhorias ao nível da aerodinâmica. E evita ter mais umas óticas.

Tantos problemas para homologar merdices e depois aceitam-se piscas num botão, no volante...

Parece-me que no geral foi um amadurecimento do anterior, pelo que vejo com bons olhos, à parte dos botões dos piscas.

Cump.

Porém com melhorias ao nível da aerodinâmica. E evita ter mais umas óticas.
Podiam era reduzir ligeiramente a altura total do carro para reduzir essa percepção.

O novo Prius tem dimensões semelhantes e julgo ter menos 2/3 cm de altura.

restylings à parte, não vejo onde estará o bónus de comprar um MG elétrico a custar praticamente o mesmo que um Model 3 (menos uns 3 mil euros???) e a ter menos em tudo, a começar pela capacidade da bateria, que deve sofrer agora uma diferença gritante. mas os MG andam por aí. ainda estes dias vi um durante uns 2 ou 3 dias no hotel onde estive, de matrícula AX, com uma mala em cima das barras e lá havia 4 ou 5 teslas...

Nao tenho dúvidas, de norte a sul do País, o que mais vejo de VE são teslas.

Um abuso de diferença.

Eu próprio estou muito tentado, ainda não avancei com o receio da actual conjuntura da economia....

eu não avanço porque não tenho dinheiro... nem para um novo nem para um recente. assim também dá tempo para ver como se comportam os elétricos com 8 e 10 anos e com baterias que estão a meio ou algo do género, a ver se há soluções de mudança só de módulos, o preço das baterias, como flutuam os preços desses veículos com menos capacidade de carga, etc. se houvesse teslas fiáveis a 20 mil euros com meia dúzia de anos já seria outra coisa.

cá está uma foto do famoso local em alcácer do sal, tirada este domingo por volta da hora de almoço, quando eu vinha para cima. ia meter-me ali na AE e lembrei-me. para baixo também tinha teslas, mas nem raciocinei, só depois. nos outro postos de carregamento também tinha teslas e pelo menos um preto. que fotografia monocromática que eu tirei, mesmo sendo teslas aos pares. [s)]

a outra foto conhecida que pelos vistos é do ano passado e foi parar ao polígrafo SIC como sendo deste ano e verdadeira, tinha mais variedade! [:p]
daqui a meia dúzia de anos o pessoal vai andar de comando na mão nos parques de estacionamento e shoppings à procura de ver um tesla a fazer o barulho do alarme ou à procura das luzes dos piscas a acenderem e apagarem, tal vai ser a percentagem deles nas estradas. nessa altura, um qualquer i4 vai parecer uma beleza ao ser visto na estrada a passar. [:)]

restylings à parte, não vejo onde estará o bónus de comprar um MG elétrico a custar praticamente o mesmo que um Model 3 (menos uns 3 mil euros???) e a ter menos em tudo, a começar pela capacidade da bateria, que deve sofrer agora uma diferença gritante. mas os MG andam por aí. ainda estes dias vi um durante uns 2 ou 3 dias no hotel onde estive, de matrícula AX, com uma mala em cima das barras e lá havia 4 ou 5 teslas...

Quem diz MG diz qualquer eléctrico que ande a rondar os 35/40k€. A menos que o fator tamanho seja de facto limitativo, porque tirando isso e questões de gosto estético à parte (que nos carros acaba sempre por ter um peso grande), o Tesla parece a escolha mais racional a rondar os 40k€, pelo equipamento, eficiencia, tecnologia.
Eu se tivesse onde carregar acho que também teria ido para um em vez do Formentor a gasolina

A tal foto foi este ano sim. E tal como a do ano passado até foi tirada por um membro do TCP se bem me recordo.

Estava lá um colega meu que colocou uma foto da cerveja... Diz que demorou cerca de 1h30 ao todo, com carregamento incluído...

Se o carro no dia a dia carregar em casa, é irrelevante... Digo eu!

Ainda não percebi porque é que no site da Tesla em PT o novo model 3 ainda está a 40k. Em todos os outros países houve aumento.

O "bónus", está no que as pessoas mais valorizam, existe quem goste de carros mais pequenos, quem goste de suv's, quem não ligue nada a autonomia, porque faz 40 kms por dia, quem prefira carros europeus, quem não confie nas loucuras do Musk, tantos e tantos fatores, que podem levar à não escolha de um Tesla...

Temos é que ter a mente suficientemente aberta, para perceber isso.

dantes era uma cor de veículos comerciais apenas e se saía algum que pudesse ser escolhido em branco era a loucura total! soube de um volvo em que se enganaram no código da cor e estiveram meses com ele no stand oficial em matosinhos a ver se alguém lhe pegava e nada. tiveram que o despachar para amarante ou coisa parecida e lá o venderam com um bom desconto. para ver um carro normal em branco só indo a espanha. até leons como o meu havia!

hoje em dia em qualquer esquina há um carro branco, seja de que marca for! [:D]

Back