Tópico da Apple

Por outro lado, os stainless têm um preço praticamente ao nível do ultra.

Fica difícil de justificar a não ser que o Look outdoorzy e rugged seja incompatível com uma utilização profissional, por exemplo.

Eu tenho um stainless 6 e a forma de o usar profissionalmente é com a loop milanesa. E em recreio com a Alpine.

O ultra simplesmente não ficaria bem a meu ver para usar num contexto mais formal.

Última edição:
Posso usar menos o telefone do que tu.
Tipicamente carrego de dois em dois dias, nas ferias e/ou fins de semana é que carrego todos os dias.

Não costumo deixar a bateria descer de 10 %. Carrego o tempo necessário para chegar a 100 % e tiro.

Não uso CarPlay nem muito menos carrego telemóvel por um bocadinho e tiro.

Eu devo ser uma besta a usar o iPhone porque o meu não tem 2 anos e já está nos 85%! [:D]

Aliás pondero trocar pelo novo só pela bateria, que ainda não me causa problemas...ainda!

E se tivesse de usar CarPlay, não seria de certeza com ligação por cabo, isso é a forca para a bateria de um iPhone, só por bluetooth.

Porque achas isso? Eu uso o CarPlay mal entro no carro (é por Bluetooth e wifi - o CarPlay funciona conjugando os 2), mas ligo sempre ao carregador para não ter que estar a gastar energia da bateria. Faço isto diariamente. O meu iPhone 13 está com 97% ao fim de quase 2 anos.

Porque achas isso? Eu uso o CarPlay mal entro no carro (é por Bluetooth e wifi - o CarPlay funciona conjugando os 2), mas ligo sempre ao carregador para não ter que estar a gastar energia da bateria. Faço isto diariamente. O meu iPhone 13 está com 97% ao fim de quase 2 anos.

É sobejamente conhecido o problema de ligar o iPhone ao CarPlay por cabo, a saúde da bateria fica afectada a curto prazo, comparativamente a quem não usa.

Já agora, podes quantificar o teu uso diário? É que uma coisa é 30 minutos ou 1 hora de utilização por dia, outra coisa é o dia inteiro.

12 Pro Max de janeiro de 2021
6c28685533ac35e18749616383cd488a.jpg

Não penso em reformá-lo ainda, talvez trocar a bateria e está uma máquina na mesma.

Se há coisa que nunca me preocupou muito foi a bateria. Até porque eu tenho para mim que para quem ficar com o telemóvel mais de 3 anos terá sempre de trocar de bateria. Por isso não vale a pena andar a perder muito tempo com algo que inevitavelmente irá ser mudado. E se não for, e caso seja vendido, o comprador irá regatear ao máximo por ter de ser ele a mudar.

Por isso, e para mim, nem vale a pena me preocupar, é chegar a 3 anos e mudo. Caso fique com ele, ainda aguentará outros 2/3 anos. Caso o venda, terei um maior argumento ao vender um telemóvel com uma bateria nova.

Os AW8 são bastante resistentes o meu está a fazer agora um ano e não tem riscos e uso 5 vezes por semana no ginásio mais o cardio ao fim de semana[;)]

Pessoal, mudem a bateria num agente autorizado, nem que sejam 10€ ou 15€ a mais. Porque senão vão ter a mensagem a dizer que a peça não é original e depois não vão poder ver as estatísticas da bateria, nomeadamente a nível de desgaste. E se entretanto venderem o aparelho podem apanhar com pessoal mais exigente por causa do aviso de peça não original.

Há vários locais autorizados por todo o país, como por exemplo as Clínicas Fnac.

Os AW8 são bastante resistentes o meu está a fazer agora um ano e não tem riscos e uso 5 vezes por semana no ginásio mais o cardio ao fim de semana[;)]

Só se for o 8 e entretanto tenha mudado alguma coisa, porque tive um 4 e um SE e aquilo ao mínimo toque era logo um risco. Basicamente os meus com menos de 1 mês já tinham riscos, e um deles fundo.:sh)

Desta vez, e mesmo antes de ter o relógio, já comprei uma proteção. Se não gostar mesmo daquilo, compro pelo menos uma daquelas películas que espero que sempre proteja alguma coisa…

Só se for o 8 e entretanto tenha mudado alguma coisa, porque tive um 4 e um SE e aquilo ao mínimo toque era logo um risco. Basicamente os meus com menos de 1 mês já tinham riscos, e um deles fundo.:sh)

Desta vez, e mesmo antes de ter o relógio, já comprei uma proteção. Se não gostar mesmo daquilo, compro pelo menos uma daquelas películas que espero que sempre proteja alguma coisa…

O meu até agora está tranquilo até tive a ver se lhe via algum risco e para já nada e não uso qualquer proteção[;)]

Pessoal, mudem a bateria num agente autorizado, nem que sejam 10€ ou 15€ a mais. Porque senão vão ter a mensagem a dizer que a peça não é original e depois não vão poder ver as estatísticas da bateria, nomeadamente a nível de desgaste. E se entretanto venderem o aparelho podem apanhar com pessoal mais exigente por causa do aviso de peça não original.

Há vários locais autorizados por todo o país, como por exemplo as Clínicas Fnac.

Pois a minha ideia era na Fnac para o ano troco quando descer dos 70%[;)]

• Gosto
Reações: cjr
Pois a minha ideia era na Fnac para o ano troco quando descer dos 70%[;)]

Atenção que se for na Fnac “normal” não é autorizado, só Clínica Fnac. É um bocado estranho mas é mesmo assim. E acho que nem são todas, procura na página da Fnac.

Uma curiosidade, porquê esperar até aos 70% se a Apple recomenda 80% e tu já vais em 77%?

Se vais ter de gastar o dinheiro, vais andar com o telemóvel mais um ano “sub motorizado” para quê? Vais usufruir menos de uma bateria nova que vais obrigatoriamente ter de pagar…

Voltar
Superior