O meu Watch SE, para o uso que lhe dou, está muito bom.
Chateia-me um pouco não aguentar 2 dias inteiros sem "truques" - na última actualização o modo poupança ficou diferente, já não poupa grande coisa, portanto se chegar ao fim do 1º dia ainda com uma boa percentagem de bateria, desligo durante a noite e pronto. Foi o que fiz de ontem para hoje, com 68% de bateria não justificava ir para o carregador, mas certamente que hoje também não ia bateria para o dia se não desligasse.
Não me vejo a trocar, salvo por algum imprevisto ou para passar este para alguém na família, mas mesmo isso não é previsível.
Em relação ao iPhone, tenho notado que o meu XS, apesar de ter estabilizado o estado da bateria nos 82% (cerca de 3 anos e meio de vida, ~3 nas minhas mãos), tem revelado alguma dificuldade em aguentar para o dia todo. Sei que também tem a ver com a qualidade das redes (trabalho em sítios em que o wi-fi quebra muito e nem sempre me lembro de desligar o mesmo), mas também tenho notado alguma "degradação", ao ponto de por vezes ter que carregar antes de chegar a casa.
Como não conto deitá-lo fora no momento de uma futura troca, lá terá que levar com bateria nova. Não é agora o aparelho mais fluído de todos, mas ainda funciona suficientemente bem para ninguém desesperar.
Já fui mais rigoroso com os carregamentos, já me deixei disso [

]
E aguentei a troca em parte pelos comentários que li aqui, porque ia comprar o 13 nos pontos da MEO e decidi arriscar esperar mais um pouco. Se não for agora na saída do 15, talvez no Black Friday, até porque eu gostava mesmo era de comprar uma versão Mini, seja para mim ou para a minha esposa.
Uma coisa que me "chateou" agora no início de Setembro foi o iCloud; não sei se aconteceu com mais alguém, mas Notas, Lembretes e mesmo Fotografias deixaram de actualizar devidamente. Eu uso o ecossistema (iPhone, iPad e Mac), e não estava habituado a este tipo de quebras, mas sim a ter tudo quase imediatamente disponível de um lado para o outro...
Só resolvi depois de actualizar tanto iPhone como iPad para a última versão disponível, de fazer reset e também de ligar/desligar o upload destas apps para o iCloud. No Mac não tive que fazer grande coisa, mas envolveu reset na mesma - eu já costumo desligá-lo porque não uso todos-todos os dias.