Habemus fumo branco @LinoMarques

Sim isso vai depois de cada um.
Eu prefiro mais carros pequenos e ágeis, se calhar em vez de um Cherokee V8 compro masé um saxo cup [:D]

Brincadeiras à parte, eu acho é que nestes carros segmento D e E uma caixa manual não combina nada.
Sobretudo se for diesel.

Sim isso vai depois de cada um.
Eu prefiro mais carros pequenos e ágeis, se calhar em vez de um Cherokee V8 compro masé um saxo cup [:D]

Brincadeiras à parte, eu acho é que nestes carros segmento D e E uma caixa manual não combina nada.
Sobretudo se for diesel.

Será mais segmento E e F.

Auto fica bem em quase qualquer carro, já manual é que fica bem apenas em alguns.

Nesta altura dar 20 e tal mil por um Z4 com 20 anos... dá dá... esse é o mais apetecível a ir embora para pagar a prestação da casa...

​​​​​

Nesta altura dar 20 e tal mil por um Z4 com 20 anos... dá dá... esse é o mais apetecível a ir embora para pagar a prestação da casa...

​​​​​

Veremos se muita gente os vai despachar para pagar a casa.

Para já não se nota nada...

Por acaso notei, apareceram coisas novas, o mercado estava paradito à uns 2 anos que eram sempre os mesmos. Mexeu, apareceu coisas novas...

Tenho visto já alguns negócios mais ou menos...

Olha o preço e km deste type r, comparado com os que andam no OLX.

​​​​​​Acho que vale a pena ir acompanhando, pode-se poupar largos milhares de euros.
​​​​​​ Click image for larger version  Name:	Screenshot_20230919-134521.png Size:	563.3 KB ID:	14335346

Será mais segmento E e F.

Auto fica bem em quase qualquer carro, já manual é que fica bem apenas em alguns.

F com manual era o degredo em séc XXI , imagino eu.

Eu disse D e E porque F já não é para qualquer um.

Mas concordo, auto fica bem em todos, só que segmento D com manual não consigo imaginar mesmo. Pelo menos lá está, diesel.

É por isso que me assombra se o lino volta a ter um D ou E manual [:D]

Aqui está uma possibilidade que provavelmente não consideraste e é bem porreira, sugiro que dês o teu carro e recebas 5 mil euros por ele

​​​​​​https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/saab-9-3-cabriolet-2-0-t-ep-se-ID8P37Xd.html

Eu pessoalmente inclinar-me-ia mais para este, de que gosto muito:

​​​​​​https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/bmw-z4-2-5-si-ID8PuVUB.html

Se não me engano esse Z4 está "estragado" com um kit GPL.

Alguns carros aparecem a preços completamente absurdos...

Esse Z4 é um exemplo disso.

O meu Z4 que era um E89 23i de 2009 com 140.000km deram-me à retoma 17.500€ em 2017!!

O meu Z4 que era um E89 23i de 2009 com 140.000km deram-me à retoma 17.500€ em 2017!!

Sim claro, neste momento um e85 2.5 era um carro fixe pra derreter contra uns muros e passeios para um gajo aprender a conduzir e divertir-se um bocado... é claramente um carro under 10k...

Se alguém comprar isso por 20k fica claramente com um carro que só vai dar chatices e desgostos, porque pelo dinheiro devia ser um carro fixe, mas a idade não perdoa, o mau aspeto e degradação de peças vai tomar conta dele.

São contextos muito diferentes, hoje os usados estão muito valorizados e aqueles que sejam pelo conceito ou motor ou ambos mais especiais, ainda mais valorizam.

Em 2017 não se passava isto.

Por outro lado a geração anterior à tua do Z4 sempre teve melhor aceitação que a tua entre o pessoal mais petrol-head, porque a tua tinha o tecto rigido (a própria BMW reconheceu que tinha sido um erro) e uma dinâmica mais apurada.

Tendo em conta isto tudo e o facto de ser um carro com pouquíssimos km, o preço não me choca nada.

Olha quanto pedem por um como o teu com poucos km:

https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/bmw-z4-23-i-auto-ID8PvyYj.html

Last edited:

Exactamente o que eu disse há uns dias atrás...é incrível mesmo.

São contextos muito diferentes, hoje os usados estão muito valorizados e aqueles que sejam pelo conceito ou motor ou ambos mais especiais, ainda mais valorizam.

Em 2017 não se passava isto.

Por outro lado a geração anterior à tua do Z4 sempre teve melhor aceitação que a tua entre o pessoal mais petrol-head, porque a tua tinha o tecto rigido (a própria BMW reconheceu que tinha sido um erro) e uma dinâmica mais apurada.

Tendo em conta isto tudo e o facto de ser um carro com pouquíssimos km, o preço não me choca nada.

Olha quanto pedem por um como o teu com poucos km:

https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PvyYj.html

Que o Mercado subiu, sim já se sabe.

Mas a verdade é que hoje com a crise do crédito é muito complicado vender a particular.

E estar à venda nunca significou estar vendido.
Esse que mandas ainda mais absurdo é 39.000€ por um Z4 "banal" (usando as palavras do mestre Isaltino).

Esse carro vale quase metade do que pedem...

Olha aqui em Lisboa: https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/bmw-z4-23-i-ID8PxnMA.html

29.900 e também tem poucos km. O outro vale mais 10.000€ ?
Vem com uma barra de Ouro na mala?

Last edited:
Eu acho que esse carro não vale 17500 euros, hoje!!! Eu não os dava... Ahahahah

Mas pronto isso sou eu...

9litros a andar devagar... siga o baile.

São carros de capricho, não servem para nada que não para ir a praia e dar gás (a gastar 20euros de gasolina em menos de nada).

Tem e85 3.0 230cv, um carro com prestações semelhantes a um s2000, a partir de 7 ou 8mil euros na Alemanha.

O mercado vai ajustar MUITO!!!!

Mas são carros diferentes e engraçados de utilizar.

Enquanto um 520d pode ser melhor automóvel, mas há medida que vai envelhecendo é um mono com pouco interesse.

O LinoMarques respondeu bem a isso:

Pá... infelizmente não somos todos uns Car Legends, que podemos ter uma montada diferente para todas as necessidades e estados de espírito. 😄

Portanto, podendo ter só um pau para toda a obra, tenho de tentar um que satisfaça o maior tipo de utilizações possível.

Claro que adorava ter um cabrio apimentado, mas não dá. Porém, quando o Clio for trocado um dia, a ideia é mesmo ser por um Cabrio... mas menos temperado! 😎

Enquanto o 530e meu favorito não cede no preço, e como não sei se vai ceder, vou vendo também outras alternativas. Um carro que tem estado a tornar-se interessante tem sido a Volvo V60 (geração actual).

A parte má é que, sendo um segmento D, a maioria a preços interessantes é de apenas 150 CV, estofos em pano cinza e caixa manual. Para fugir ao marasmo deprimente do reino das cinzas, tenho visto algumas com este tipo de estofos (acho que já aqui falei nisso):

https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/volvo-v60-2-0-d3-momentum-ID8PubxH.html
https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/volvo-v60-2-0-d3-momentum-geartronic-ID8Pxn6W.html

Pessoalmente, o que acham destes estofos? Acham que é algo que um dia será um empecilho numa revenda ou pode tornar-se em "moda"? :confused:

Foi, e sim tem procura. Mas há centenas à venda. De todos os feios e formatos, com mais e menos extras, nacionais e importados.
Alguns estão meses à venda, o meu esteve 1h.

Boas

O ano passado por esta altura tive um carro com bem menos mercado que esse (um Mazda Cx30 diesel) e de valor semelhante, a venda 11(ONZE) minutos no olx.

Cumps

Back