Habemus fumo branco @LinoMarques

CarLegends

Well-known member
Depois de seguir várias sagas e muitos episódios da indecisão do nosso companheiro LinoMarques, para trocar o seu actual 520d, penso que está na hora de darmos uma ajuda com soluções concretas que cada um acharia que seria a sua escolha.

Eu começo já com esta opção:

https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-535-d-auto-ID8PivI3.html

Continua a ser F10, é certo, mas tem o acréscimo do acerto de cores mais ao gosto do Lino, tem o motorzasso biturbo 35d, relativamente poucos km e está muito interessante!

Vamos lá malta! Toca a ajudar

Depois de seguir várias sagas e muitos episódios da indecisão do nosso companheiro LinoMarques, para trocar o seu actual 520d, penso que está na hora de darmos uma ajuda com soluções concretas que cada um acharia que seria a sua escolha.

Eu começo já com esta opção:

https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-535-d-auto-ID8PivI3.html

Continua a ser F10, é certo, mas tem o acréscimo do acerto de cores mais ao gosto do Lino, tem o motorzasso biturbo 35d, relativamente poucos km e está muito interessante!

Vamos lá malta! Toca a ajudar

Boa sorte com a manutenção disso. E sendo um BMW a fiabilidade é sempre uma incógnita.

Qual é o orçamento? Que tal um Alfa Romeo Giulia?

Agradeço a iniciativa [:D], mas muito sinceramente acho que ainda não é o momento.

Assim, pode servir para falarmos e comentarmos carros e anúncios em geral, mas, para já, com poucas hipóteses de resultar em algo de concreto nas semanas e meses mais imediatos. A não ser que eu tenha uma surpresa em breve. Neste momento, os sinais vão no sentido de a troca ser protelada por mais algum tempo.

Depois, não estou obcecado em ter mais motor em troca de um carro (muito) mais antigo do que já tenho. Já o disse várias vezes e é para manter - não faz qualquer sentido.

Posso partilhar aqui o que tenho em observação no SV, por exemplo:

- https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-530-d-line-luxury-auto-ID8Pmqlw.html - já falei com o vendedor e já estive para ir ver 2 vezes, mas houve sempre impedimentos de última hora.

Vantagens: cor interior e exterior, motor, praticamente da idade do meu mas quase menos 30.000 km, IUC acabou de ser pago
Desvantagens: menos extras que o meu
(Também há uma 535d com cores iguais, mesmo ano (Janeiro), 1000 € mais barata, cerca de 140.000 km, mas tem um no-go - monitor central pequeno. Inaceitável para mim, pelo que está descartada. Se não fosse isso...).

Outra que está próxima do que gosto em termos estéticos, mas tem vários inconvenientes: mais antiga que o meu, 4 cilindros (embora isso não seja determinante, aqui é mais pelo caso de os 250 CDI terem uma reputação algo duvidosa), pré-restyling:

https://www.standvirtual.com/anuncio/mercedes-benz-cls-250-ID8PkRCJ.html

Mas é como digo, e repito: para quem estiver à espera de isto se resolver rapidamente e for impaciente, este tópico não é para ele! Mais claro que isto não posso ser. [;)]

Mas, por mim, estejam à vontade para pôr links e eu vou comentando à medida que se justificar para mim e ajudar a ter uma melhor ideia do que me serve e do que não.

Qualquer uma das três opções é interessante.

Do Mercedes não gosto muito do motor, mas dentro do formato carrinha (que eu não gosto) acho das mais bens conseguidas.

Os BMW acrescentam motor e uma cor de interiores mais feliz, ainda que mais exigente em termos de manter com bom aspecto.

A questão do motor neste segmento é importante, porque são carros de qualidade e num 520d o motor é claramente o elo mais fraco do conjunto, não permite a suplesse, suavidade e disponibilidade desejável num carro deste gabarito.

Last edited:
De qualquer forma se bem percebo o contexto, o Lino é um homem próximo dos 50 casado mas sem filhos. Nessas circunstâncias EU tentaria comprar um coupé ou cabrio a gasolina com um bom motor. Por exemplo um BMW E93 330i

Já expliquei por diversas vezes por que é que isso não dá. 😉

Os 5 lugares são, portanto, obrigatórios.

Já expliquei por diversas vezes por que é que isso não dá. 😉

Os 5 lugares são, portanto, obrigatórios.

Eu escrevi eu (EU) com letra grande.

Quanto às razões para dar ou não desconheço, tenho participado nestes tópicos mas não vejo tudo, nem tenho tudo presente.

Falar em opções concretas não faz muito sentido porque nenhuma delas estará à venda quando o Lino decidir realmente avançar.

Fora isso, será sempre complicado sugerir algo porque os critérios do Lino são muito peculiares. O Lino olha com interesse para unidades com ar duvidoso, mas depois descarta outras por terem o ecrã pequeno, quando trocar o ecrã a um BMW é a coisa mais simples do mundo.

Para se poder sugerir algo que faça sentido é preciso entender bem a pessoa e eu, talvez por minha culpa, ainda não percebi bem o que Lino procura, se é que procura algo, pois até nisso tenho as minhas dúvidas.

Falar em opções concretas não faz muito sentido porque nenhuma delas estará à venda quando o Lino decidir realmente avançar.

Fora isso, será sempre complicado sugerir algo porque os critérios do Lino são muito peculiares. O Lino olha com interesse para unidades com ar duvidoso, mas depois descarta outras por terem o ecrã pequeno, quando trocar o ecrã a um BMW é a coisa mais simples do mundo.

Para se poder sugerir algo que faça sentido é preciso entender bem a pessoa e eu, talvez por minha culpa, ainda não percebi bem o que Lino procura, se é que procura algo, pois até nisso tenho as minhas dúvidas.

[:D]

Também me parece... [:D]

Para clarificar, e são também esses os critérios principais que tenho definidos na minha busca:

Características gerais:

- Potência mínima 150 CV
- 5 lugares
- Habitáculo e bagageira espaçosos
- Segmentos possíveis: berlina ou carrinha segmento D ou E, SUV, monovolume
- Boa reputação de fiabilidade
- Ano mínimo 2014
- Km máximo 150.000
- Preço: abaixo de 24.000 €
- Combustível: gasolina/gasóleo/GPL. Híbridos não, pois com a idade e km que equaciono já existe um risco elevado de as baterias darem despesas a breve prazo)

Equipamento e configurações:

- Caixa auto não obrigatória mas preferencial
- Bancos traseiros rebatíveis
- GPS com boa diagonal de ecrã
- Estofos em pele não obrigatórios mas preferenciais

Cores:

- Cores preferidas: azul escuro e castanho metalizado
- Cores a evitar: prata e a maioria dos cinzentos
- Branco é totalmente rejeitado (embora em certos modelos possa ser aceitável um tom "creme", mas nunca branco 100%)
- Nas cores interiores tenho preferência clara por tons claros (alguns cinza, mas sobretudo bege e castanho)

Penso e espero que assim já ajuda muito mais a balizar a busca. [;)]

Last edited:
Agradeço a iniciativa [:D], mas muito sinceramente acho que ainda não é o momento.

Assim, pode servir para falarmos e comentarmos carros e anúncios em geral, mas, para já, com poucas hipóteses de resultar em algo de concreto nas semanas e meses mais imediatos. A não ser que eu tenha uma surpresa em breve. Neste momento, os sinais vão no sentido de a troca ser protelada por mais algum tempo.

Depois, não estou obcecado em ter mais motor em troca de um carro (muito) mais antigo do que já tenho. Já o disse várias vezes e é para manter - não faz qualquer sentido.

Posso partilhar aqui o que tenho em observação no SV, por exemplo:

- https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pmqlw.html - já falei com o vendedor e já estive para ir ver 2 vezes, mas houve sempre impedimentos de última hora.

Vantagens: cor interior e exterior, motor, praticamente da idade do meu mas quase menos 30.000 km, IUC acabou de ser pago
Desvantagens: menos extras que o meu
(Também há uma 535d com cores iguais, mesmo ano (Janeiro), 1000 € mais barata, cerca de 140.000 km, mas tem um no-go - monitor central pequeno. Inaceitável para mim, pelo que está descartada. Se não fosse isso...).

Outra que está próxima do que gosto em termos estéticos, mas tem vários inconvenientes: mais antiga que o meu, 4 cilindros (embora isso não seja determinante, aqui é mais pelo caso de os 250 CDI terem uma reputação algo duvidosa), pré-restyling:

\

Mas é como digo, e repito: para quem estiver à espera de isto se resolver rapidamente e for impaciente, este tópico não é para ele! Mais claro que isto não posso ser. [;)]

Mas, por mim, estejam à vontade para pôr links e eu vou comentando à medida que se justificar para mim e ajudar a ter uma melhor ideia do que me serve e do que não.

O da Autousados é perto da minha terriola!!
Bom feedback do stand

Quanto à Quercar, onde comprei o meu carro, infelizmente não tenho muito a dizer bem.... Stand a evitar pela minha experiencia

Last edited:
Ahaha, novo tópico, nova voltinha!!

Para clarificar, e são também esses os critérios principais que tenho definidos na minha busca:

Características gerais:

- Potência mínima 150 CV
- 5 lugares
- Habitáculo e bagageira espaçosos
- Segmentos possíveis: berlina ou carrinha segmento D ou E, SUV, monovolume
- Boa reputação de fiabilidade
- Ano mínimo 2014
- Km máximo 150.000
- Preço: abaixo de 24.000 €

Equipamento e configurações:

- Caixa auto não obrigatória mas preferencial
- Bancos traseiros rebatíveis
- GPS com boa diagonal de ecrã
- Estofos em pele não obrigatórios mas preferenciais

Cores:

- Cores preferidas: azul escuro e castanho metalizado
- Cores a evitar: prata e a maioria dos cinzentos
- Branco é totalmente rejeitado (embora em certos modelos possa ser aceitável um tom "creme", mas nunca branco 100%)
- Nas cores interiores tenho preferência clara por tons claros (alguns cinza, mas sobretudo bege e castanho)

Penso e espero que assim já ajuda muito mais a balizar a busca. [;)]

Tens a solução em casa! Corte e costura nesse F10 para passar a ter bancos rebatíveis! [:D]

Ratcher, se o pmct pretender cobrar, que seja pela contagem de posts!

Lino, se falas Alemão porque é que não vais lá buscar um? Eu acabei de trazer um Tesla Model 3 de Colónia e tudo correu bem. Consegues melhores preços e tens muito mais escolha.

Um carro que te ficava bem era um Jaguar XJ. Mecânica 3.0 V6 Ford, charme e conforto Jaguar, as peças específicas serão mais caras do que as de um S5 mas o resto compensa bem porque são carros que desvalorizaram por essa mesma razão. Um Lexus LS ou um S90 são outras boas opções.

Lino, se falas Alemão porque é que não vais lá buscar um? Eu acabei de trazer um Tesla Model 3 de Colónia e tudo correu bem. Consegues melhores preços e tens muito mais escolha.
É um facto, a amostra na Alemanha é enorme, quando comparada com o nosso cantinho.

Mas o ideal será comprar na marca e com poucos anos, talvez 4/5 anos no máximo.

Back