Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Por acaso, dos post anteriores estava à espera de uma subida, principalmente causada pelo câmbio €/USD.
Foi com surpresa que vi ir descer.

Edd :)

Até que ponto esse combustivel com mais biodiesel incorporado é benéfico para os carros?

No caso do meu refere no DUA "biocombustivel 7%".

No caso dos Diesel, a vantagem teórica é o reaproveitamento de óleos vegetais e animais para beneficio do ambiente, para o carro a desvantagem é que o bio tem menos rendimento que o fóssil, quanto mais bio tiver na composição, menos kms vais fazer.

Na Gasolina para além do menor rendimento do Ethanol em comparação com a gasolina pura, tem o problema que uma elevada taxa de Ethanol deteriora mais rapidamente alguns componentes dos veículos, principalmente tubagens e componentes de alumínio.

Alguns manuais de motas/carros até trazem a taxa máxima de ethanol recomendada, na minha KTM de 2019 diz para usar até 5% no máximo o que já é impossível de encontrar (existe o boato que a gasolina BP 98 é 100% fóssil, se é verdade...)

Tens aqui um teste de gasolina parada quase 1 ano, com bio e sem bio, os resultados metem medo!

845KQo5.jpg

**o mais certo e nem haver mexidas.

*** sobem 7 depois descem 0,7 e é isto nesta república.

(O estado até esfrega as mãos com o excedente de IVA, dps resulta num excedente orçamental, e dps resulta em técnicas/malabarismo para apresentar despesas ou arranjar um apoio qualquer parar derreter esse excedente.
Baixar impostos/combustíveis ou IRS com esse excedente nem pensar...)

"O mistério do excedente orçamental desaparecido"

Última edição:
No caso dos Diesel, a vantagem teórica é o reaproveitamento de óleos vegetais e animais para beneficio do ambiente, para o carro a desvantagem é que o bio tem menos rendimento que o fóssil, quanto mais bio tiver na composição, menos kms vais fazer.

Na Gasolina para além do menor rendimento do Ethanol em comparação com a gasolina pura, tem o problema que uma elevada taxa de Ethanol deteriora mais rapidamente alguns componentes dos veículos, principalmente tubagens e componentes de alumínio.

Alguns manuais de motas/carros até trazem a taxa máxima de ethanol recomendada, na minha KTM de 2019 diz para usar até 5% no máximo o que já é impossível de encontrar (existe o boato que a gasolina BP 98 é 100% fóssil, se é verdade...)

Tens aqui um teste de gasolina parada quase 1 ano, com bio e sem bio, os resultados metem medo!

A gasolina bp Ultimate 98 está rotulada como E10. Isso significa que alguns carros mais antigos não a podem usar?

Não. A gasolina bp Ultimate 98 em Portugal continua a ser apropriada para todos os veículos que podem funcionar com a atual gasolina existente.

Geralmente, um rótulo E10 indica uma gasolina que pode conter até 10% bioethanol e/ou componentes oxigenados superiores a 2,0%. No entanto, a legislação em Portugal requer agora que o combustível de 98 octanas seja rotulado como E10 apesar de não conter qualquer bioetanol.

Tal acontece porque pode conter componentes que ultrapassem os 2,7% de oxigenados. Ao contrário da gasolina que contenha até 10% de bioetanol, a bp Ultimate 98 não tem problemas de compatibilidade associados para veículos mais antigo.

Conduzo em Espanha e estou confuso porque lá o bp Ultimate sem chumbo 98 é rotulado como E5. Qual a diferença?

Não é um problema. Os combustíveis não mudaram e todos os veículos que que usem gasolina atual podem usar em segurança a gasolina bp Ultimate 98 tanto em Portugal como em Espanha.

A diferença está relacionada com a legislação local que requer que o grau 98 octanas em Portugal seja rotulado como E10 apesar de não conter qualquer bioetanol; tal acontece porque contém um componente chamado éter.

O bp Ultimate sem chumbo 98 em Espanha pode conter até 5% de bioetanol e está por isso identificado como E5.

são 5 cêntimos, são 7 cêntimos, são 2, é meio cêntimo... adivinhem qual vai ser na segunda feira. eu abstenho-me.

ou seja, cada vez há mais dispersão nas notícias com os valores e cada um atira a sua pedra ao lago a ver se é a que pincha mais vezes...

inventei agora esta analogia... [:D]

Esses 20 euros de gota a cada 100 do PD são bem bons, não só pelo valor como pelo desconto directo.

Só não será se os mesmos 100 do PD ficarem a 80 no continente ou 90 no continente + 10 previamente acomulados em saldo.

É difícil saber.

Mas sou alérgico a PD, sempre carregadinho de gente.

não é problema. vais para a semana, gastas k vale de 20€ e pagas 1 ou 2€ do que gastas a mais. mas eu fui á hoje de manh~e e nem aproveitei nada disso. tinha 35€ e uns trocos e como faltavam menos de 5€ para o cartão, mandei o rapaz da caixa passar meia dúzia de pacotes de leite para as miudas e assim fazer os 40€. não se estraga e em vez de para a semana comprar (só levava 2) fica para 3 semanas, como eu e a minha esposa não bebemos leite de vaca. pode ser que vá ao mecânico até final de outubro e gaste o saldo de 5€ do PP+, isto se acumular mais 2€ durante 1 mês, o que não é difícil. mas agora vou a qualquer supermercado, pois já não tenho BP que compense minimamente à minha beira.

por aqui as galps e repsol estão a 1.844 e a BP está a 1.904. recordo que ainda esta 2ª a minha esposa meteu a menos de 1.80 e entretanto já desceu mais e está a 1.76 neste momento.

Não costumo usar o PD mas essa campanha deles está arrasadora, bem melhor que a do Continente em vigor. Melhor, melhor....só fazer o rally das mercearias e ir à cidade do lado meter low cost.

Esquece, há por ai malta que vai preferir gastar 90€ no super X, depois a meio da semana gastar 15€ no supermercado Y, e no final da semana meter 15€ de combustível na low cost W. [:)]

Citação: "A mim é que não me apanham nesses esquemas!! Eu abasteço onde e quando quiser! Sou mais esperto que todos vocês juntos!".

Voltar
Superior