Mundial 2030

Mart88

Member
Já é oficial. O Mundial 2030 (Mundial do Centenário) vai passar por 3 continentes e 6 países, entre os quais Portugal.

Dinheiro para os professores, médicos, forças de segurança, etc..., é que não há, mas para o futebol...

Imaginemos que eram gastos no mundial diretamente 500 milhões de euros (provavelmente não vai chegar lá perto sequer), quanto é que isso dava a distribuir por toda a essa gente? (e nem considerando qualquer retorno)
Para mim esse tipo de comparações é demagogia básica, cujo fundamento é no mínimo duvidoso.

Pegando nesse exemplo dos 500 milhões de euros e olhando para a tabela de vencimentos do sindicato dos médicos, essa dinheiro dava para pagar um ano de salário a 9.300 médicos de clínica geral dedicação exclusiva 42h semanais.

Pegando nesse exemplo dos 500 milhões de euros e olhando para a tabela de vencimentos do sindicato dos médicos, essa dinheiro dava para pagar um ano de salário a 9.300 médicos de clínica geral dedicação exclusiva 42h semanais.

Ainda existe essa especialidade? :P

A técnica é sempre a mesma, desviar as atenções. Com circo e bolos se enganam os tolos.
Passa pela cabeça de alguém que um país falido como o nosso se vá meter numa empreitada dessas quando:
1- Os estádios do euro 2004 ainda não estão pagos e muitas Câmaras municipais deste país continuam a pagar os empréstimos feitos nessa altura.
2- Não existe dinheiro para manter o serviço nacional de saúde a funcionar a nível de infraestruturas e salários.
3- A educação é o que se sabe também, muitas escolas sem condições, falta de professores, não existe dinheiro para repor o tempo de serviço a professores e outras carreiras da função pública.

Já se sabe que vão dizer que não é necessário fazer novos estádios, os que existem servem perfeitamente, tudo mentiras, numa organização destas existem sempre obras e adaptações a fazer que vão custar muitos milhões.
Outros vão dizer que se vai pagar a si próprio com as remessas do turismo e mais não sei o quê.....tudo tretas.
Mas o povo vai gostar e assim se empurra para a frente este pobre país.

Imaginemos que eram gastos no mundial diretamente 500 milhões de euros (provavelmente não vai chegar lá perto sequer), quanto é que isso dava a distribuir por toda a essa gente? (e nem considerando qualquer retorno)
Para mim esse tipo de comparações é demagogia básica, cujo fundamento é no mínimo duvidoso.

Pura demagogia, o que Portugal precisa neste momento é de organizar um Mundial de Futebol.
.
Até a Roménia, segundo o que li hoje, vale o que vale, já que foi no CM, já nos ultrapassou no nível de vida., só já deve faltar a Albânia e a Moldávia.

Somos os melhores do mundo em tudo, fartámo-nos de ganhar ''óscares'' no turismo, que é para o que este pais está virado, os residentes que se lixem.

Faz uma ronda pelas esquadras da PSP ou postos da GNR e vê as condições que têm para trabalhar, idem para os tribunais.

Ou fazer habitação, com esses 500 milhões.

Pura demagogia, o que Portugal precisa neste momento é de organizar um Mundial de Futebol.
.
Até a Roménia, segundo o que li hoje, vale o que vale, já que foi no CM, já nos ultrapassou no nível de vida., só já deve faltar a Albânia e a Moldávia.

Somos os melhores do mundo em tudo, fartámo-nos de ganhar ''óscares'' no turismo, que é para o que este pais está virado, os residentes que se lixem.

Faz uma ronda pelas esquadras da PSP ou postos da GNR e vê as condições que têm para trabalhar, idem para os tribunais.

Ou fazer habitação, com esses 500 milhões.

Já tinha saído também em outros matutinos, para além da CM.

Por exemplo:
Roménia já terá ultrapassado Portugal no nível de vida
​in: https://sicnoticias.pt/economia/202...trapassado-Portugal-no-nivel-de-vida-b2dd837e

Eu detesto futebol e é com negociatas deste genero que ainda mais me fazem detestar este desporto.

Então... termos aceite fazer este evento já é uma treta, meia duzia de espertalhões decidem por eles e por todos então é o centenário desta treta e os jogos inaugurais vão ser feitos do outro lado do atlantico e os restos é que serão nos outros 3 paises (parvos)....

Se queriam assinalar o centenário, das duas uma, estes três paises faziam a festa incluindo essa festividade ou fizessem os sul americanos entregassem a realização do mundial aos sul americanos e eles que gastassem a massa e fizessem como quisessem sem se andar a dividir atenções com mais ninguem.

ps: os pontos assinalados por outros users são gritantes, dinheiro para os professores, médicos e habitação entre outras falhas... não há, mas para estas tretas que só individam o país e enchem os bolsos a meia duzia de chulos, já está tudo bem.
Ainda estou á espera de me mostrarem um relatório que confirme os 500 milhões ou mesmo os 300 milhões sequer metade do que foi propangadeado na porcaria da jornada dos anjinhos....

Last edited:

w1om8mB.jpg

.

Dinheiro para os professores, médicos, forças de segurança, etc..., é que não há, mas para o futebol...

Com o rumo que isto segue, daqui a 20 anos, quando a malta quiser ser ensinada ou ser operada, pede a um futebolista...

Certamente saberão ensinar e operar... 😬 o futuro será brilhante!

não há melhor primeiro ministro que o nosso António Costa !!!!

depois de dar a final da liga dos campeões como prenda aos médicos, agora dá um mundial a todos os Portugueses !!!!!!

xupem, fascistas !!!!!!!!!

Back