Eu fui ás 17H e onde tinha mais gente era na Tesla e Polestar, e confirmo exactamente o que tu dizes da VW, tudo fechado (na Mercedes era quase a mesma coisa) !
No entanto voltei uma segunda vez e abriram para uma família, gostei do AC estar ligado enquanto os carros estavam fechados (estava muito calor no salão).
Na Renault o vendedor era contra os eléctricos, dizer isto numa feira de eléctricos...
Viste o MG4 29k?
Eu prefiro este modelo de venda online. Sempre que é com vendedor o preço nunca é igual ao site, online posso fazer mil e uma configurações e ver o equipamento calmamente sem ter o vendedor a dizer que um equipamento não vale a pena porque já tem um carro em stock que quer despachar em vez de encomendar outro.
E pior mesmo é o vendedor saber menos do que eu que só li a brochura em 30 minutos. Na Toyota tive um caso num test-drive de um lançamento novo em que os espelhos exteriores também eram eletrocromáticos, comentei com o vendedor que era naquele segmento não era normal, ao que ele responde que não, era só o interior. No final levei a brochura com o equipamento e lá dizia que sim, os exteriores também eram.
A questão é que isso acontece apenas com compradores que têm um mínimo de gostone interesse por carros. A maioria dos compradores não sabe nem quer saber e esses vendedores ainda vão tendo sucesso.A minha experiência no stand também não foi grande coisa. Já sabia que tinham o carro em stock e fui muito claro que queria aquele carro, ainda perguntou umas coisas a ver se mudava para outro modelo mas isso passou rapidamente.
Depois online já tinha visto tudo, ali a senhora do stand é que tem o ecrã, anda para ali a carregar em botões e deu valores ligeiramente diferentes do que vi online, sem saber porque. ( depois vi na app do carro que por algum motivo algum equipamento extra como ligar o telemóvel sem fios estava incluindo )
E na altura de sair do stand, em vez de se focar nas especificidades de um eléctrico, sendo o meu primeiro poderia realmente me ensinar algo, não, deu-me uma seca de 15 minutos a explicar como funciona o limpa vidros e o computador de bordo, como se fosse a primeira vez que via um carro na vida. Depois ainda cometi o erro de perguntar por um botão só para fazer conversa, erro, não sabia e ficou 10 minutos a ler o manual a ver se achava.
E ainda me levou certamente uma comissão de centenas de euros.
Se pudesse tinha comprado online, adicionou zero valor e encarece o produto final
Eu valorizo sempre algum contacto pessoal, e um test drive. Não seria capaz de comprar um carro sem experimentar.
A Tesla e a Polestar vendem online, marquei test-drive e explicaram-me o funcionamento do carro, não me falaram em equipamentos nem configurações nem nada. É escolher o carro online, encomendar e depois ir levantar.
É um bom modelo de venda.
Sim, mas mesmo com cor "premium" fica mais 500e, cerca de 29 mil e 500 ja com IVA
A Tesla e a Polestar vendem online, marquei test-drive e explicaram-me o funcionamento do carro, não me falaram em equipamentos nem configurações nem nada. É escolher o carro online, encomendar e depois ir levantar.
É um bom modelo de venda.
Versão standard, não quase quase nenhum extra.....nem uma simples câmara traseirasite deles:
* Preço válido para Portugal até 31/12/2023 para a versão MG4 Electric Standard com pintura Brighton Blue e jantes de 16'' ou 40,6 cm. O preço inclui promoções da marca. Não inclui taxas de registo, taxas de pré-entrega e cabo de carregamento tipo 2 ou quaisquer outros acessórios.
A VW já tem também isso, aliás durante o COVID até vinham entregar a casa.a Smart tambem já é assim
e a mercedes e bmw caminham para aí
e peugeot, citroen, skoda, etc começam a ter um canal ONLINE para encomendar diretamente no site
Bem eu tenho uma experiência diferente da vossa...
É que ia com ideia de comprar um tipo de carro e pagar de uma determinada forma e por aconselhamento do vendedor já consegui obter um negócio muito melhor, não quero entrar em pormenores mas posso dizer que estou a ver carros numa gama de preços muito acima daquilo que algum dia pensava conseguir comprar.
Conheço um exemplo negativo, foi mesmo um mau vendedor que vendeu um carro a gasolina a uma empresa quando a versão híbrida ficava mais barata devido à dedução do IVA e isenção de taxas moderadoras, a questão é que a pessoa em não sabia disso (soube por mim) e se comprar online ninguém vai lhe vai dizer que a versão híbrida ficava mais barata no caso dele. Agora se tivesse apanhado um bom vendedor, tinha poupado uns valentes milhares de euros no carro.
É uma micro empresa, não têm contabilista próprioUm contabilista também ajuda. A empresa terá um
Se até lá não houver surpresas, o grupo Stellantis vai ter no mercado o elétrico mais barato e o elétrico com maior autonomiaCitroen e-C3 a partir dos 24k e 300km de autonomia.
boa jogada