Topolino
Well-known member
Iriam para onde? Os Judeus já estava na Palestina em grande numero desde o início do século passado. Não foi ao acaso que escolheram ir para a Palestina.
E em terrenos comprados.....aos árabes.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Iriam para onde? Os Judeus já estava na Palestina em grande numero desde o início do século passado. Não foi ao acaso que escolheram ir para a Palestina.
Essa é a parte que todos os apoiantes dos Palestinos desconhecem ou omitem. Venderam aos Judeus pântanos e desertos porque nao tinha qualquer valor para eles e depois arrependeram-se. Como alguém disse e bem, a ocupação de terrenos de um inimigo vencido numa guerra são espólios de guerra e toda a civilização foi construída assim. Os Palestinos várias oportunidades para criarem um estado propio mas primeiro querem destruir os judeus. Eles teriam muito a ganhar tendo Israel como vizinho, já que é o único estado democrático e desenvolvido da região.
Iriam para onde? Os Judeus já estavam na Palestina em grande numero desde o início do século passado. Não foi ao acaso que escolheram ir para a Palestina.
Não deves a meu ver negligenciar um em detrimento do outro.
Também tens muita obra escrita acerca da apropriação territorial israelita. Vale o que vale.
a ocupação de terrenos de um inimigo vencido numa guerra são espólios de guerra e toda a civilização foi construída assim
Já percebi que muita gente fica-se pelo que lhe parece.Podes ter razão em tudo que escreveste, agora que são conflituosos isso parece-me óbvio.
Não sei como escrever isto de outra forma e se te parecer ofensivo, ficam desde já aqui as minhas desculpas, por não é essa a minha intenção.Não é por teres determinadas qualidades que faz com elimines outros defeitos, como qualquer povo/pessoa em geral.
Se me identifico mais com os israelitas!? Claro que sim. Mas cego não sou, muito menos engulo tudo o que me querem "vender".
Então é legítimo que a Rússia possa ficar com os territórios que ocupou na Ucrânia ?
Então é legítimo que a Rússia possa ficar com os territórios que ocupou na Ucrânia ?
Num Estado e País deles, não.
Daqui a nada tens os monhés e outros quejandos a reclamar o Martim Moniz como sendo a terra prometida deles e aceitas isso na boa, não é? []
O Estado laico, liberal (na acepção iluminista e não neo-liberal da moda) e democrático de Israel tem como inimigos Hamas, Hezbollah e a tirania teocrática do Irão mas, e isto é algo que demasiada gente não se apercebe (ou não quer saber, ou está de acordo), os piores inimigos de Israel Democrático, porque mais insidiosos e pacientes, são os ultra-ortodoxos.
Israel tem que resolver, com um tratado respeitado por todos, o problema palestiniano, para voltar a sua atenção no combate ao trabalho de sapa que os ultra-ortodoxos estão a empreender contra um Israel democrático.
Os monhes não tem nenhuma relação ancestral com o Martim Moniz. Os judeus habitavam a Palestina havia milhares de anos e foram expulsos pelos Romanos depois de sucessivas revoltas.
E oa Sarracenos, podem reclamar alguma coisa deste rectângulo?
Exato.. []
Aí é vê-los insurgirem-se contra os comunistas da Rússia. E bem... Simplesmente aqui é 0 coerência.
Realmente, a vossa incoerência é grande. Não está em causa a legitimidade. Quem ganha guerras conquista território. Não é preciso grande conhecimento histórico.
A diferença é que a Russia é que começou a guerra e a Ucrania já era um país internacionalmente reconhecido.
Há que notar que o estado arabe palestiniano, a Palestina, só declarou a sua independencia em 1988.
Já o estado judeu palestiniano, Israel, declarou a sua independencia em 1948 com as fronteiras da repartição da palestina.
Os arabes não aceitaram pois queriam um estado arabe a ocupar toda a palestina, sem Israel, rejeitando a partição em dois estados.
Basicamente dois povos disputavam uma região, e foi feita uma partição da região em dois estados, um para cada povo.
.