Tópico dos carros eléctricos

Objetivamente, por si só, plataforma dedicada não dá vantagem na eficiência. O Niro, o Kauai ou o Ioniq 28 são prova disso.
Bullshit, são carros com diferentes com prestações muito inferiores.

Carros só grupo Hyundai apenas com plataforma dedicadas e sistema de 800V se aproximam da Tesla.

Bullshit, são carros com diferentes com prestações muito inferiores.

Carros só grupo Hyundai apenas com plataforma dedicadas e sistema de 800V se aproximam da Tesla.

Oi...:confused:...Só me referi a eficiência versus plataforma...Um ID3 ( plataforma dedicada ) por exemplo versus um Ioniq ou um Niro ( plataforma não dedicada )...

Finalmente, informação concreta.
Ou seja, o model 3 é melhor CARRO porque tem ligeiramente mais espaço, é melhor a bater contra uma parede, tem atualizações ota para corrigir os mais de 400 recall resultantes de erros e bugs em 2022 por esta via, não tem oficinas oficiais mas sim indivíduos que vão ter contigo 'quando der', não tem revisões para poupar os pobres, é melhor para viajar pela europa tal como 0,01% dos portugueses fazem 1 vez na vida, e é mais barato e marginalmente mais eficiente que o bmw... É isso? Em tudo o resto o bmw é melhor?

IMG-3709.jpg
Por acaso até não tem assim tantos recalls (pelo menos em 2023), alem de que é preferível ter 400 recalls corrigidos via OTA, que um em que se tenha um problema que obrigue a perder um dia de trabalho a ir á oficina.

Não entendi. Eu só estou a tentar perceber onde é que o model 3 é melhor carro que um i4, que foi literalmente escrito pelo colega e que suscitou o início da conversa. É melhor carro porque é mais eficiente? Ou melhor, o simples facto de ser mais eficiente faz com que seja automaticamente o melhor carro? Desde quando é que a qualidade absoluta de um carro se mede pela eficiência?

Desde que surgiu esta nova geração de eléctricos que a bitola de avaliação é a eficiência e tábuas com rodas, isto é, simplicidade.

Eu diria que é uma nova geração de consumidores de electrodomésticos. Aquela que já tem feito caminho com o prius, por exemplo, nos eua.

PQ não usas um bocadinho do cérebro e tenta perceber pq é que a Tesla que e um empresa recente e com muito menos vendas em número vale mais que todas as alemãs juntas?

Não e difícil, acredita.
Muita fé de investidores...e warren buffet nem faz parte deles.

PQ não usas um bocadinho do cérebro e tenta perceber pq é que a Tesla que e um empresa recente e com muito menos vendas em número vale mais que todas as alemãs juntas?

Não e difícil, acredita.

O que é que isso tem a ver com o facto de se dizer que o model 3 é melhor que o i4?​

Last edited:
O que é que isso tem a ver com o facto de se dizer que o model 3 é melhor que o i4?​

Sim, também não percebi o argumento....

Se for preço/qualidade, face aos extras que tem, eficiência, bang for the money, acho que concordas, não?

Desde que surgiu esta nova geração de eléctricos que a bitola de avaliação é a eficiência e tábuas com rodas, isto é, simplicidade.

Eu diria que é uma nova geração de consumidores de electrodomésticos. Aquela que já tem feito caminho com o prius, por exemplo, nos eua.

Os Tesla vieram trazer um novo grupo ao mundo dos automóveis que não tinha contacto com estes.

Quando eu era novo as discussões eram sobre pneus, pastilhas, óleos, a que velocidade se fazia a curva X, a que rotações era o corte, etc. Era tudo a juntar trocos para ver quem conseguia comprar um Golf ou 205 GTI, e ainda havia o mais maluco do grupo que se atirava para um Sprint Veloce. E mesmo quem não tinha dinheiro com jeitinho lá conseguia um Mini ou Datsun 1200 que eram divertidos à brava. Existia uma cultura automóvel diferente. E ninguém queria saber se a marca estava bem cotada em bolsa ou não, queriamos era carros divertidos de conduzir.

As discussões desta nova geração é qual o tarifário de telemóvel com mais GB e qual é que dá para estar no Snapchat sem pagar tráfego.

Uma geração que não liga a carros e nem tinham carro ou se tivessem era um utilitário barato para não dar despesa. Muitos com telemóveis mais caros que o carro.

Depois viram estes tablets com rodas e ficaram maravilhados e fizeram um esforço para o comprar. Como nunca tiveram contacto com mais nada acham que são os melhores carros do mundo, super desportivos e a conversa é que o carro é de luxo porque tem um ecrã enorme.

E ainda olham para mim como se fosse anormal quando lhes digo que um classe S é mais silencioso e confortável que o Model S.

E o mercado virou para isto. Um skate com 5 bancos em cima, um volante e um tablet é um carro fantástico.

Muita fé de investidores...e warren buffet nem faz parte deles.
Claro que sim, os investidores gerem o seu capital e dos outros com base na fé.
É tudo gente muito religiosa.
Se tivessem 2 dedos de testa vinham a esta fórum perceber alguma coisa de engenharia e se indústria automóvel.

É como os tipos da Volvo, são uns bandidos tiram 2 botões de vídeos eléctricos e oferecem um AC/DC charger de 22kW VS 11kW 😉

Não percebem nada disto.

BYD Doplhin Confort por 33.690€ com bateria LFP de 60kWh com 204 cv e 427 km de autonomia, já com promo atual de +2.000€ na retoma
e chassis /mecanicas identico ao Atto 3
até nem parece mal de todo

(site espanhol com configurador - interior em preto, bege ou "rosa")

Claro que sim, os investidores gerem o seu capital e dos outros com base na fé.
É tudo gente muito religiosa.
Se tivessem 2 dedos de testa vinham a esta fórum perceber alguma coisa de engenharia e se indústria automóvel.

É como os tipos da Volvo, são uns bandidos tiram 2 botões de vídeos eléctricos e oferecem um AC/DC charger de 22kW VS 11kW 😉

Não percebem nada disto.

Estás a querer dizer então que o Warren Buffet é estúpido? 🙃

Não o citei por acaso. O perfil dele implica uma análise de valor intrínseco aos investimentos que faz, e tem ignorado a tesla.

Como explicas?

mais uma baixa de preço ... agora o Mustang MACH E-AWD premium por menos 10k,
ou seja 48.200€ (p/ entrega imediata)

Screenshot_20231027_150218_Facebook.jpg

Last edited:
BYD Doplhin Confort por 33.690€ com bateria LFP de 60kWh com 204 cv e 427 km de autonomia, já com promo atual de +2.000€ na retoma
e chassis /mecanicas identico ao Atto 3
até nem parece mal de todo

(site espanhol com configurador - interior em preto, bege ou "rosa")

pensava que era mais pequeno ...

2carro.jpg

Back