Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

salários mais baixos = não há cá gente LOL

Estou a falar de malta minimamente qualificada, não se encontram nativos, têm que vir de fora, e sejam eles bem vindos. Da Índia, Paquistão e Brasil temos cá grandes crâneos, mas lá estã não são os pobres coitados das classes mais baixas que mal sabem ler e escrever, longe disso.

Como assim?

A culpa deste crime foi dos alemães? [:)]

Do Costini e sua pandilha é que não foi, certo? isto é absolutamente criminoso, ainda termos de meter mais dinheiro neste cancro.

já não há palavras :sh)

Claro. Queriam meter a mão em cima e conseguiram.

O Costa é executante apenas.

Obviamente as contrapartidas são manter empregos, expandir e consolidar supply chain local, parcerias com univs. Mas no final ganham sempre os "almões" e nós fazemos a vénia numa parceria servo-mestre.
Antes assim que empresa pública.

Mas a alternativa era ficar em mãos nacionais e tudo foi feito para que não ficasse.

Mas tu achas mesmo que a malta que vem para cá trabalhar, não "vem com contrato"? [:D]

Certo, essa é a fase seguinte: mesmo com contratos isto não pode ser à grande, aliás eu nem me referia aos que vêm de pé descalço que nem sei se serão muitos ou poucos.

Claro. Queriam meter a mão em cima e conseguiram.

O Costa é executante apenas.

Obviamente as contrapartidas são manter empregos, expandir e consolidar supply chain local, parcerias com univs. Mas no final ganham sempre os "almões" e nós fazemos a vénia numa parceria servo-mestre.
Antes assim que empresa pública.

Mas a alternativa era ficar em mãos nacionais e tudo foi feito para que não ficasse.

O Costa é apenas executante...muito bom, esta ainda não tinha ouvido

Coitado do Costa

Então depois do debate de ontem, minha nossa sra

image.png

Mas não ouviram?

a culpa é da direita pelo aumento estratosferico do IUC…se chegar ao poder pois com o PS é só 25 euros ano.

Parece uma piada mas não é. Isto é dito e não há uma alminha na comunicação social que não o destrua e faça caso de tal parvoíce.

Portugal tem uma soberania muito limitada no contexto da UE por causa da sua profunda dependência.

A doação de uma empresa tecnologica como a EFACEC é provávelmente imposição externa.

Sendo assim, acabará nas mãos de um grande conglomerado industrial alemão num processo concentração de empresas dissimulado por entre operações financeiras meio nebulosas.

Olha.... bastante interessante essa teoria.
E nao me espantaria nada.... Se a Romenia e a Bulgaria tambem tivessem alguma empresa muito apetecível não duvido que o centro europeu não tentasse algo do género....

Mas não ouviram?

a culpa é da direita pelo aumento estratosferico do IUC…se chegar ao poder pois com o PS é só 25 euros ano.

Parece uma piada mas não é. Isto é dito e não há uma alminha na comunicação social que não o destrua e faça caso de tal parvoíce.

Anda tudo a comer da mesma gamela....iam agora morder a mão ao dono como diz o eBlase !!

bem, e quanto ao discurso de ontem de Costa acerca da saude? " foram atendidos X milhoes no espaço de X tempo ".

Epah e depois olho para o telemovel e vem a noticia da urgencia pediátrica de um hospital , que vai fechar , mais um turno, epah, isto não sei se será para rir ou para chorar.

Olha.... bastante interessante essa teoria.
E nao me espantaria nada.... Se a Romenia e a Bulgaria tambem tivessem alguma empresa muito apetecível não duvido que o centro europeu não tentasse algo do género....

Não é teoria muito rebuscada. É o normal no mundo dos negócios fusões e aquisições.
O que é que a EFACEC fazia? Quem eram os concorrentes?

Nesse tipo de negócio os fundos são geralmente testas de ferro/intermediários.

Mas eu acho bem. Para já, fica salvaguardade continuidade e os fornecedores locais subcontratados. Para a economia nacional é melhor do que fechar.

Não é teoria muito rebuscada. É o normal no mundo dos negócios fusões e aquisições.
O que é que a EFACEC fazia? Quem eram os concorrentes?

Nesse tipo de negócio os fundos são geralmente testas de ferro/intermediários.

Mas eu acho bem. Para já, fica salvaguardade continuidade e os fornecedores locais subcontratados. Para a economia nacional é melhor do que fechar.

Depois dos muitos milhoes (foram quantos mesmo? 200? 300? e quantos mais?), a sério que a solução foi a melhor?

Dizem que o lobby PS nos fornecedores foi o que ditou a nacionalização, mas agora a culpa é dos alemães.

Só rir.....

Depois dos muitos milhoes (foram quantos mesmo? 200? 300? e quantos mais?), a sério que a solução foi a melhor?

Dizem que o lobby PS nos fornecedores foi o que ditou a nacionalização, mas agora a culpa é dos alemães.

Só rir.....

Olha que com essa historia dos PRR 200 ou 300M são peaners....
E não me espantaria nada algo do tipo "salvem a empresa com 200M e depois passem ela para as maos de X e o vosso PRR passa de 3.5 para 4.0B"

:sh)

Só rir.....

Culpa?Mas qual culpa. Isto é um negócio de compra e venda.
O estado nacionalizou para evitar falência numa fase inicial.

Depois colocou em venda, vendeu a um consórcio tuga, desistiu da venda e finalmente vendeu (doou quase...) a um fundo alemão.

Não há culpa nenhuma. Há influência.

Eu só crítico o facto de não terem vendido ao consórcio português. O resto é o normal nestas coisas. Sendo que a outra alternativa era deixar cair.

Alguns users aqui explicaram que teriam deixado cair em falência. Eu acho que seria um erro.

São opiniões diferentes em relação a um assunto.

acertas no que tange à influência; mas não esse o tema, é mesmo lobby do PS nos fornecedores desta empresa, só isso.

Sim, devia ter ido para o charco. tal qual a TAP. sempre defendi isto. muito pior para todos o dinheiro que ali se esbanjou, sem retorno... quando todos os serviços publicos estão em falência por falta de verbas e má gestão, era nisto que se devia apostar.

Noutras noticias, mais uma evidência como estamos perdidos, como sociedade....

O jornalista afirma que nao se casava com uma Trans...isso é ofensivo para a nossa Miss Portugal e ele tem de pedir desculpas....

viva o 25 de Abril, LOL (nota, é mesmo invocado o 25 de abril...)

José Alberto Carvalho faz pedido de desculpas em direto (msn.com)

• Like
Reactions: nfh
Depois colocou em venda, vendeu a um consórcio tuga, desistiu da venda e finalmente vendeu (doou quase...) a um fundo alemão.

Doou quase ?

Ou oferece-se mesmo ? E ainda se dá garantias de divida como os bancos ?

Embrulhar as coisas em papeis bonitos não tira a realidade, nenhum dos bancos foi vendido.

A tap tb não será, podem dar 2MM que se a garantias forem de 5MM(3+2) a final é sempre negativo.

Ouvir o "batata na boca" pizzaro a falar sobre a Saúde, SNS, Covid.... quanta hipocrisia e incompetência, quanto mais ele fala no Parlamento, mais evidente fica a falta de competência destes tipos em gerir

Mas agora é que vão dar um "impulso".... o que significa que, até agora, andaram a marcar passo :sh)

Que flagelo, que loser

image.png​​

Attachments

• image.png
    image.png
    961.7 KB · Views: 0
https://www.bbc.co.uk/news/business-67087676

o fim do NRH já está por todo o lado, do artigo da BBC só achei piada os 2 exemplos que dizem até perceber o fim do regime, e que Portugal não precisa disso, para depois acabarem por dizer que vão sair de cá quando deixarem de beneficiar.

também tenho notado agora o Paraguai a tentar substituir Portugal nos vistos gold.

para quem vive deste sector ( dos que beneficiam do NRH) diretamente, os ventos de mudanças já estão a começar a soprar.

como a grande maioria que beneficia disto está cá desde 2018 a coisa vai ser gradual, quem falhar em analisar a situação vai ter prejuízo.

Portugal tem uma soberania muito limitada no contexto da UE por causa da sua profunda dependência.

A doação de uma empresa tecnologica como a EFACEC é provávelmente imposição externa.

Sendo assim, acabará nas mãos de um grande conglomerado industrial alemão num processo concentração de empresas dissimulado por entre operações financeiras meio nebulosas.

Proponho este post para a eleição da piada do dia. [:D]

Mas não ouviram?

Verdade seja dita, a direita nunca reverteu impostos da esquerda. [:D]

Lá vêm os do costumo com a K7

NUNCA houve um GOVERNO tão INCOMPETENTE como a actual; nem nunca fomos tão roubados em termos de impostos.

Um País que não tem classe média, como para onde caminhamos, é um País sem qualquer futuro, nomeadamente em sede de competitividade.

Quando um OE é feito a contar com um PRR está tudo dito...quando acabar a mama, como é?

depois logo se vê, certo?

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	54.5 KB ID:	14361017

Sempre actual: se ficarem em casa e cultivarem batatas, não gastam mais IVA na comida, gasolina, tabaco, café, cinema, roupa, etc etc etc

Assim vão ver que o PS dá!​

Attachments

• image.png
    image.png
    872 KB · Views: 0
Falas da k7 e tu és o quê? uns andam em spin e tu andas em contra spin [:D]
mas fazes melhor trabalho que a oposição, devo dizer.

Agora, há é que lidar, os governos só revertem impostos se for por motivo mt forte de campanha. De resto, tá bem tá.

Back