Qual é o teu fornecedor de energia (electricidade/gás)? Estás satisfeito?

Se isto se concretizar, o ACP em 2024 vai perder muitos sócios 😁

Vamos aguardar pelos restantes operadores, mas achei curioso o email do ACP em que se podia poupar em mais sítios do que na electricidade uma semana antes do aviso dos aumentos na Goldenergy.

Para mim continua ainda a compensar em relação ao tarifário actual da EDP que com 20% de desconto fora de vazio são €0.1801 e em vazio €0.1198. Imagino quando apresentarem os aumentos de 2024.

Vamos aguardar pelos restantes operadores, mas achei curioso o email do ACP em que se podia poupar em mais sítios do que na electricidade uma semana antes do aviso dos aumentos na Goldenergy.

Para mim continua ainda a compensar em relação ao tarifário actual da EDP que com 20% de desconto fora de vazio são €0.1801 e em vazio €0.1198. Imagino quando apresentarem os aumentos de 2024.

A EDP parece ser das piores, não tenho esses 20% desconto e estou mt acima desses valores de kwh. Tb acho que apesar dos aumentos, continua a compensar relativamente a outros fornecedores, mas acredito, claro, que haja melhores.

Como já aqui bem chamaram a atenção, se a GE/ACP for apenas tão barata como outra fixa, será 4,50€ mais cara [;)]

É verdade, embora no meu caso, como, por parvoíce, associei a empresa e paguei 1 ano de quotas, até setembro de 2024 essa questão não se coloca.

Assim como para quem já era sócio ACP, ou pretende continuar a ser, independentemente da GE.

Na edp "falam" que para o ano sobe o valor da potencia e baixa o valor do kW... E em descidas de 15%... Será?

Eu sou EDP Comercial e o que recebi ontem deles foi:

Energia (€/kWh) - Passa de 0,2008 para 0,1632
Potencia 3.45 kWh (€/dia) - Passa de 0,0649 para 0,0815

Ou seja, confirma-se que sobre na potência e desce na energia. Mesmo assim ficará acima dos valores do ACP/GoldEnergy mas com a vantagem de que não se tem de ser sócio do ACP.

Eu sou EDP Comercial e o que recebi ontem deles foi:

Energia (€/kWh) - Passa de 0,2008 para 0,1632
Potencia 3.45 kWh (€/dia) - Passa de 0,0649 para 0,0815

Ou seja, confirma-se que sobre na potência e desce na energia. Mesmo assim ficará acima dos valores do ACP/GoldEnergy mas com a vantagem de que não se tem de ser sócio do ACP.

Suponho que o kWh passará de 0,20 para 0,16+TAR. No final (fala-se na TAR aumentar entre 0,04 e 0,06), deve ficar entre os mesmos 0,20 e 0,22.

Em 2023 a TAR do kWh foi negativa, mas em 2024 vai passar a ser um custo extra.

Na edp "falam" que para o ano sobe o valor da potencia e baixa o valor do kW... E em descidas de 15%... Será?

Vão baixar o preço deles (comercializador). Só que a tarifa de acesso às redes que é atualmente -0,0121 por kWh simples vai passar para (espera-se) entre +0,04 e +0,06. No final, com mais o aumento da potência, a fatura irá provavelmente aumentar.

Deveria ter recebido a fatura da Luzboa no passado dia 18 de novembro, no novo portal do cliente diz que não existe o utilizador, tenho que entrar no portal antigo.

Entrando no portal antigo deixou de receber contagens automáticas da e-redes, no final do mês passado.

Mais alguém na mesma situação? Recomendações para alteração de comercializador no mercado indexado? Tarifa simples 4,6 kva.

Deveria ter recebido a fatura da Luzboa no passado dia 18 de novembro, no novo portal do cliente diz que não existe o utilizador, tenho que entrar no portal antigo.

Entrando no portal antigo deixou de receber contagens automáticas da e-redes, no final do mês passado.

Mais alguém na mesma situação? Recomendações para alteração de comercializador no mercado indexado? Tarifa simples 4,6 kva.
Estou igual.

Não consigo entrar no novo, entro no antigo.

As faturas estão a chegar com atraso.

Relativamente às contagens, a própria factura diz que não é necessário dar.

Estou igual.

Não consigo entrar no novo, entro no antigo.

As faturas estão a chegar com atraso.

Relativamente às contagens, a própria factura diz que não é necessário dar.
No antigo portal entro e já tinha verificado o bug das contagens, não apareciam contudo ao simular que ia dar as contagens manuais, apareciam todos os dias a contagem dada pelo meu contador inteligente e integrado na rede inteligente da e-redes.
Agora parece que já não está a comunicar as leituras entre a e-redes e a Luzboa, até já ativei a partilha do diagrama de carga na e-redes para validar se era agora necessário, mas não alterou nada. Por esse motivo e pela falta de resposta deles estou em busca de outra empresa no mercado indexado.

Voltar
Superior