Qual é o teu fornecedor de energia (electricidade/gás)? Estás satisfeito?

Bom, recebi a factura do mês passado e fiquei com vontade de mudar de fornecedor.. ainda nem chegou o frio.

Quem faz mais barato nesta altura?

Não tenho gás, é tudo electrico, tenho bi horário e com consumos superiores a 500kwh em vazio.

O ideal seria o melhor tarifário em bi horário. Tenho a goldenergy

Em vez de irmos trocando informação "às mijinhas" :) (potência? consumo fora de vazio? goldenergy plano ACP ou outro?), podes ver o que te diz

6.9kw, o consumo fora vazio aí subir.. tenho painéis fotovoltaicos que não gostam do inverno

Factura com valores sem IVA e com desconto12%

540 vaziio a 11centimos
190 fora vazio a 22cm

Acham que se consegue melhor,?​

Quando estiver no PC vou ver esses simuladores

Última edição:
6.9kw, o consumo fora vazio aí subir.. tenho painéis fotovoltaicos que não gostam do inverno

Factura com valores sem IVA e com desconto12%

540 vaziio a 11centimos
190 fora vazio a 22cm

Acham que se consegue melhor,?​

Quando estiver no PC vou ver esses simuladores

O comparador dá-me estes (melhores) resultados, preços finais com IVA e no caso da Goldnergy com mensalidade ACP

image.png

Nota: Em 2024 todos os preços devem aumentar, com a atualização das tarifas de acesso à redes.​

• Gosto
Reações: sat
(Só caso não saibas) Ibelectra é indexado, portanto em cada mês o preço vai mudar, o apresentado é apenas uma previsão para este mês. Neste momento está muito baixo devido ao vento e chuva.

Não estou muito por dentro disso.. então este mês está bom e daqui a dois pode estar bem pior..

Já alguém fez as contas a ver se no período de um ano qual tem o melhor valor?

Não estou muito por dentro disso.. então este mês está bom e daqui a dois pode estar bem pior..

Já alguém fez as contas a ver se no período de um ano qual tem o melhor valor?

Exatamente, depende do preço de mercado, que por sua vez depende das condições climatéricas e não só.

Por exemplo, no caso da Luzboa indexado, o preço médio do kWh simples foi
  • 0,11116 em julho
  • 0,11564 em agosto
  • 0,1228 em setembro
  • 0,10573 em outubro
  • 0,07083 em novembro (1 a 27)

• Gosto
Reações: sat
Exatamente, depende do preço de mercado, que por sua vez depende das condições climatéricas e não só.

Por exemplo, no caso da Luzboa indexado, o preço médio do kWh simples foi
  • 0,11116 em julho
  • 0,11564 em agosto
  • 0,1228 em setembro
  • 0,10573 em outubro
  • 0,07083 em novembro (1 a 27)

Pelos valores compensa sempre o indexado?

Pelos valores compensa sempre o indexado?

Não.

Entre 1 julho e 15 outubro, os consumos mensais a partir de 200 kWh (150 kWh em certas potências) simples ficaram mais baratos na GoldEnergy ACP (0,0836 o kWh). Que entretanto já aumentou os preços para novas adesões (ver Excel).

Última edição:
Recebi a fatura da Luzboa e indicam:

- Atenção que existem documentos anteriores a regularizar no valor de 52,70 €. Consulte a última página para mais detalhes

É estranho já que tenho débito direto e foi-me descontado esse valor no mês passado.

Aconteceu a mais alguém?

Recebi a fatura da Luzboa e indicam:

- Atenção que existem documentos anteriores a regularizar no valor de 52,70 €. Consulte a última página para mais detalhes

É estranho já que tenho débito direto e foi-me descontado esse valor no mês passado.

Aconteceu a mais alguém?
A mim!

Eles não deviam estar preparados para o aumento de clientes que tiveram...

Voltar
Superior