Frontera B "O Indesejado"

Ora aí está um carro que temos em comum e as médias nem por isso.
A minha 308SW anda nos 4,5l... Tens o pé mais pesado do que eu [:D]

Ora aí está um carro que temos em comum e as médias nem por isso.
A minha 308SW anda nos 4,5l... Tens o pé mais pesado do que eu [:D]
A minha 308 SW era de 2008 e 7 lugares.

Mas não me considero pé pesado nem pisa ovos 😅

O tipo de terreno e trajectos que fazemos também conta muito.

Last edited:
Façam uma visita a minha linda terra e tragam as vossas bólides económicas para verem os consumos dispararem [:D]
Imagino 😅

Mas agora com este carro de substituição, o Vitara 1.6 16v é que estou a ver o que são consumos à homem 😂😂

Embora por preços de aquisição mais acessíveis admiro tua determinação em adquirir carros mal amados historicamente problemáticos com alto risco em reparações onerosas, qual será próximo desafio Ssangyong ou cherokee? [:D]

Last edited:
Embora por preços de aquisição mais acessíveis admiro tua determinação em adquirir carros mal amados historicamente problemáticos com alto risco em reparações onerosas, qual será próximo desafio Ssangyong ou cherokee? [:D]
Alguém tem que ter pena dos excluídos 🤷🏻‍♂️

Bem, na verdade é que gostar gostar gostava de me aventurar noutro tipo de máquinas.

Mas são bem mais caras e de manutenção igualmente elevada.

Estou rodeado aqui na minha terrinha por muito pessoal, muitos deles amigos, com os mais variadíssimos tipos de jipe.
E nenhum faz metade dos kms anuais que eu faço fora de estrada com os meus. Na verdade nem de estrada fazem praticamente 😅

Por esse motivo visitam menos as oficinas, mas quando visitam as contas nunca também nunca são baratas.

Há sem dúvida nenhuma jipes com muito mais arcaboiço para lidar com uso "intensivo" de offroad e para lidar com manutenções mais descuidadas.

Mas para mim faz muito mais sentido pagar 3500€ por um chasso que vou utilizar em offroad em 99% dos casos em viagens relativamente curtas.

Por acaso tive mesmo para ir para um TerranoII, mas admito que o fantasma do IUC me afastou desse e desta vez foi esse o único motivo para me afastar do TerranoII

Um investimento elevado, em algo mais resistente e preparado para longas tiradas no meu caso não faria o mínimo sentido.

Mas pronto, a verdade é que me continuo a divertir bastante seja com que chasso for e enquanto assim me sentir estou bem. 😉

Dia 8 tenho aqui uma voltinha de dia completo que espero usufruir ao máximo e deve ser a última voltinha do ano porque agora vou ver se aprendo e faço só uma saídazita por mês para não desgastar muito.

Last edited:
Com estes modelos "mal amados" o pessoal joga as mão à obra sem medo de estragar ainda mais [:D]
São modelos para bricolage [:D]

Saudades tenho eu do meu Lada Niva :sh)

Foram as cirurgias possíveis. Para já está muito bom, agora é ver quanto tempo está solução perdura.

Está com bom ar. Já resolveste as maleitas do tejadilho?

Ainda tem alguns pontos estéticos que quero "corrigir".

No exterior preciso:

- plásticos pretos, já estão mais cinza do que pretos, a ver se arranjo um bom produto para os recuperar.

- proteções laterais das cavas das rodas

No interior preciso:

- recuperar a parte elétrica do rádio/relógio que aquilo está ali uma obra... 😅

- recuperar a iluminação do lado direito da consola de botões da ventilação, só dá luz do lado esquerdo

- trocar as luzes interiores para led

Na parte mecânica:

- Trocar o radiador da sofagem

Para já esta é a lista das próximas intervenções

Maquina de volta a rua, isso sim é importante apr:)

Então?, mala de tejadilho bidão de gota na mala.... queres contar o que vai acontecer dia 8? [:cool:]

Cuidado com essa mala, este fds quase arrancava as barras ao Jero :sh)

Back