Fórmula 1 2024

Noticia de ultima hora, a partir de 2026 o GP de Espanha passará a ser em Madrid e não em Barcelona...

Ouch...

Sim, 45 fixo + 25 bónus

Mas julgo que falta aí uma parte importante, que é o valor monetário dos pontos conquistados no campeonato. Um pouco à semelhança da remuneraão dos pontos conquistados no Ténis (Challengers ATP e GS)

Em 2022 o valor que a FIA tinha para esta rubrica (Pilotos e Equipas) era de 1.2 Mil Milhões de Dólares, ora os 488 pontos conquistados esta época, traduzem-se em mais umas largas dezenas de Milhões de Dolares a somar ao salário e bónus da Equipa....

Penso que sim.
Também se lê por aí que vai ter zona da pista indoor 😅
48b4399d7325f19fc34fd74998cb74bb.jpg

Last edited:
Noticia de ultima hora, a partir de 2026 o GP de Espanha passará a ser em Madrid e não em Barcelona...

Ouch...

Não conheço a pista de Madrid mas a de Barcelona juntamente com Mónaco são as mais secantes do circuito... para pior não deve mudar.

Eu adoro o circuito de Barcelona, no virtual é espetacular.
Na F1 não dá grandes ultrapassagens por culpa dos carros, não tem muitos pontos de ultrapassagem mas tem.
Preferia o circuito de Barcelona a mais um citadino.

Mónaco é claramente pior. Em Barcelona ainda dá para fazer algumas ultrapassagens.

Daqui a uma década devem ser 80% pistas citadinas. RIP relva e gravilha 😒

Eu adoro o circuito de Barcelona, no virtual é espetacular.
Na F1 não dá grandes ultrapassagens por culpa dos carros, não tem muitos pontos de ultrapassagem mas tem.
Preferia o circuito de Barcelona a mais um citadino.

Eu também gosto bastante do circuito de Barcelona, porque tem um layout decente, algumas curvas bem interessantes, e agora ainda mais porque voltaram ao traçado antigo e já não passam pela chicane, e tem uma boa recta que permite ultrapassagens.

Para mim o problema é que parecem desertos, perde-se a imagem do publico.

LV foi péssimo por isso, parecia quem nem havia assistência.

Nestas coisas, tem de ser "data first" approach: https://oversteer48.com/f1-attendance-2023/

O que concluis daí?
Circuitos citadinos marcados a vermelho:

O que é fácil ver sem gráfico nenhum é que os circuitos citadinos têm fama de serem os mais carismáticos e charmosos, mas são precisamente o oposto. Pistas enjauladas que ninguém consegue distinguir uns dos outros! Não vês nada para além da jaula.
Os únicos que conseguem sobressair são Mónaco e Austrália.

Last edited:
O que concluis daí?
Circuitos citadinos marcados a vermelho.

O que é fácil ver sem gráfico nenhum é que os circuitos citadinos têm fama de serem os mais carismáticos e charmosos, mas são precisamente o oposto. Pistas enjauladas que ninguém consegue distinguir uns dos outros! Não vês nada para além da jaula.
O únicos que conseguem sobressair são Mónaco e Austrália.

Baku também é interessante.

Eu não escrevi que não havia lá gente a ver.

O meu problema é que estou a ver a corrida e "parece" que não há ninguém a ver. Pior ainda numa corrida à noite.

Eu como ligo à corrida e não à gente na bancada, confesso, nunca me fez espécie. Só mostrei o gráfico (porque tb não tinha ideia) de quantas pessoas vão a cada circuito, e como se pode ver, não há relação entre audiência e o circuito ser/não ser, citadino. (confesso que não sabia, e achei o gráfico útil).

Eu quero é ver boas corridas... para ver iates no Mónaco e zero ultrapassagens, prefiro ver um video turístico no Youtube.

Last edited:
Back