Claro que anda mais que um 911 S num 1/4 mile. Quase o dobro da potência de um motor EV com tracao integral.
Agora nao anda mais num 1/4 mile a rebocar um 911, logicamente. E foi isso que o Musk deu a entender.
Sim, anda muito, cool story... toda a gente levava o 911. É uma comparacao estúpida, mas foi o Musk que a fez, nao fui eu.
Quanto ao bold:
O unico avanco "estratosferico" da Tesla nos modelos correntes é um preco abaixo da concorrência. Assumi que estives a usar isto como o principal motivo pelo qual as outras OEM nao vingam. Porque convenhamos, se um i4 custasse o mesmo, a história era uma outra completamente diferenca. Mas se a minha avó tivesse rodas, também era um camiao, por isso...
Isto é um stunt de marketing, que funcionou!
O que não deixa de dar razão a quem critica a forma manhosa como se montou a coisa, mas só com estes truques dava o vídeo que deu. E o objetivo deles era obviamente a CT ganhar e que não deixa de ter a sua piada e de funcionar enquanto stunt.
Eu não disse em lado nenhum que os EVs das outras OEM não vingam. Disse, isso sim, que enquanto EV (ou nos pontos mais relevantes dos EVs), os Teslas levam vantagem nalgumas coisas mesmo vs carros bem mais caros (veja-se TM3 vs i4, entre outros exemplos).
Não me estava a focar só em preço, mas sim, neste preciso momento o combo carro+preço do TM3 Highland é esmagador, e a prova é a quantidade deles que se vê na estrada!
Claro que sim, mas isso estou eu farto de dizer, claro que se um i4 custasse o mesmo para versões equivalentes a conversa era outra, mas depois quando se mete opcionais do i4 então a coisa fica ainda mais complicada para os lados de Munique.
Nisto dos EVs é tramado competir com a Tesla por várias razões, preço, tipo de público diferente (há gente que valoriza a qualidade do i4 e há gente que nem olha para BMWs e quer mesmo um Tesla...) etc. Mas tb te digo, sinceramente se nos formos a focar em qualidade pura e dura acho que na BMW se nota mesmo muito o fosso entre o S3 e o S5 equivalente.
PS: Lá atrás falavas na Mercedes vender imenso e do preço médio ser 73k etc. Mas é preciso notar uma coisa muito importante, tu falas sobretudo do presente (e ok, é o que podemos comparar melhor sem bullshit), mas eu falo muito sobre o futuro. E daqui a 20 anos muita coisa vai estar diferente. Basta vermos que há 10 anos atrás a maioria das pessoas nem sabia o que era a Tesla, muitas dessas pessoas hoje têm Teslas na garagem...