Tesla Cybertruck

Primeiro é preciso notarmos que foi uma drag equilibrada, embora 200m não dê sequer para aquecer...

Agora mesmo com o fator 911 de entrada com menos de 400cv, RWD e o fator manual (com isto então podem arrancar pior de propósito...não sabemos detalhes nem temos onboards do 911) é preciso ter em conta que falamos de um carro de ~1600kg vs um conjunto que pesa números redondos 5ton!

Sim, "todos" sabemos o pq, o Cyberbeast tem ~850cv e sobretudo tem o combo EV+AWD+arranques sempre perfeitos, mas tb falamos do triplo do peso total!

Estou curioso para ver outras drags (ainda tenho de ir ver essa contra o Urus, a CT deve ganhar...) mas contra o 992 Turbo S já sabemos que perde nos 400m pq o Porsche salvo erro faz 10,1/10,2s (a fiar no Carwow e estou a mandar este valor de cabeça) e esta CybrBeast anuncia 11s.

Para não sair dos 911s, provavelmente anda o mesmo ou mais que um 992 C4S PDK nos 400m, o que não deixa de ser bom pq aqui temos AWD e PDK, embora tenhamos sempre o fator ICE e mudanças de caixa que não afetam um EV.

Na verdade isto é tudo uma perda de tempo porque o 911 continua a ser "o desportivo" (e não há drags que mudem isso) e os EVs super potentes continuam a fazer brilharetes nestas coisas das drags por razões que todos sabemos. Mas tb há que dar mérito, ao menos agora com o sistema de 800v presumo que dê para fazer 10,15 20 drags seguidas (e até com bateria a 50% ou menos) e conseguir os tais 11s no quarter mile, ou assim espero.

Peso não é tão importante como o resto. Numa Drag Race curta o arranque, a caixa e a disponibilidade de binário para o início são importantíssimos.

Claro que um Turbo S anda mais, tração integral, muita potência, muito menos peso. Mas é uma comparação absurda, não quero entrar neste jogo ignorante. O Tesla também andava mais que o M3 F80… só que nenhum cliente de F80 o trocou por um Model 3 - because nobody cares.

E o mais engraçado. Quem compra um desportivo tem dinheiro para um Tesla, o contrário é um drama. Isto para dizer que quem compra um Lambo, um BMW, outra coisa qualquer, só não anda de Tesla porque não quer. Já o dono do Tesla que só o tem para não gastar mais 80€ por mês em gasolina tem de andar a justificar porque é que a sua bolacha é a melhor do pacote - a realidade portuguesa com raras excepções

O que eu acho piada é malta que, em qualquer aspecto da vida, leva as coisas ao extremo e eleva-as ao fanatismo.
E depois, quando alguém lhes faz um "reality check", espumam-se todos como se tivessem sido feridos de morte.
É algo que não entendo (neste fórum nem na vida) há décadas.
Não vejo o problema de termos aqui pessoas que não gostam ou até que odeiam a marca, o dono e o catano a contribuir neste tópico. Não é preciso gostar para ter interesse, para vir procurar pontos de vista diferentes, até pelo desafio mental de corrigir alguns erros movidos pelo fanatismo.

A Cyberjunk (sim, é horrível) na versão "monstra" de 845cv com atrelado ganhou a um 911 manual nos 200 metros. E...? Basta fazer umas contas para ver que a relação peso/potência sugere a vitória dela. Mas não deixa de ser uma manobra publicitária com laivos de desonestidade (como anunciar a corrida como tendo 400 metros e colocando no fim os dados de aceleração da pickup sem atrelado e nos 0-400m.

Eu só gostaria de perceber o que leva alguém a fazer centenas de posts em tópicos de marcas que odeia.

Temos pelo menos aqui dois users nessa situação. Apenas isso, é uma curiosidade minha porque sou curioso por natureza.

Essa drag race foi um stunt a relembrar os bons velhos tempos do Top Gear. Nessa altura eles adoravam bater em marcas irrelevantes como marcas francesas, as próprias marcas inglesas ou aquelas coisas como a Vauxhall/opel por isso toda a gente achava piada. Mas agora como a Tesla decide fazer o mesmo com a sagrada Porsche há certas pessoas que simplesmente não conseguem lidar com isso. São pessoas ou sem sentido de humor ou muito hipocritas porque pensam que não se pode fazer piadas com as marcas que eles gostam, têm uma mentalidade ditatorial e quadrada.

Isto foi apenas uma piada que resultou na perfeição.[:cool:]

Get over it.

Btw, dentro de alguns meses vou trocar o Model 3 por um Taycan, não que não goste do Model S mas acho um modelo demasiado "velho" comparado com o Porsche.

gjRsBCXm.png

E vai mais um...

giphy.gif

Peso não é tão importante como o resto. Numa Drag Race curta o arranque, a caixa e a disponibilidade de binário para o início são importantíssimos.

Claro que um Turbo S anda mais, tração integral, muita potência, muito menos peso. Mas é uma comparação absurda, não quero entrar neste jogo ignorante. O Tesla também andava mais que o M3 F80… só que nenhum cliente de F80 o trocou por um Model 3 - because nobody cares.

E o mais engraçado. Quem compra um desportivo tem dinheiro para um Tesla, o contrário é um drama. Isto para dizer que quem compra um Lambo, um BMW, outra coisa qualquer, só não anda de Tesla porque não quer. Já o dono do Tesla que só o tem para não gastar mais 80€ por mês em gasolina tem de andar a justificar porque é que a sua bolacha é a melhor do pacote - a realidade portuguesa com raras excepções

Sim, peso nesta situação de só 200m e com os o AWD, EV e muito power acaba por não interessar muito.

Sobre o fim, se me falares do Model 3 ou Y aceito (ou um S dos primeiros que já se arranja "barato"), mas quem compra um S novo (ou mesmo usado recente) em PT ou mesmo fora não é pobre nenhum.

Po fim nem toda a gente anda por aí a justificar as suas compras e há muita gente a comprar estes Teslas (3 e Y) que nem sequer saber o que é um M3...

Mais uma vez, o fenómeno Tesla trouxe muita gente que numa era pré Tesla nunca compraria algo superior a um Golf 1.6 TDI (exemplo random), mas que com as vantagens fiscais e outras poupanças (além de gostar de tecnologia) vai para um Model 3 de cabeça e não liga necesseriamente muito a carros.

Não percebo essa tua insistência nessas questões, do que me parece a maioria dos Teslas owners não é assim como os pintas. Se for preciso há mais fanboys que não têm os carros dos que os que têm.

Por fim, meio OT, acho que agora com este FL (o dito Highland) o Model 3 ficou um carro realmente apelativo, nomeadamente em cinzento escuro ou azul escuro. Não gostava muito da frente meio "boca de sapo", agora gosto bastante.

E mais uns dias a rodar na AML e mais um dia em em que vejo pelo menos um dos novos Model 3. Acho que ontem sairam números de vendas e no mês passado venderam-se 1700 e tal Model 3, o que não me surpreende e bate certo com o fenómeno que tenho observado.

E não, não passo todos os dias em Massamá à porta da Tesla. Vejo-os por todo o lado.

A Mercedes nunca vai embarcar em corridas de cortes de preços. Tal como a BMW ou Audi.
Se bem que os EQ têm um design um pouco feioso...

não sei.. no preço-base talvez não, mas nos EUA a mercedes tem tido algumas dificuldades em escoar stock dos EQ e a solução tem sido fazer descontos generosos

não sei.. no preço-base talvez não, mas nos EUA a mercedes tem tido algumas dificuldades em escoar stock dos EQ e a solução tem sido fazer descontos generosos
Nos EUA e em Portugal, os descontos de frota para o EQE são de facto muito apelativos.

Gabo a paciência em colocar vídeos técnicos.

Uma nota para o steer by wire que vai permitir uma mais fácil integração da direcção nas rodas traseiras dos veículos e uma maior facilidade em produzir veículos com volante à esquerda ou à direita.

A Cybertruck (mesmo com o preço de novidade) consegue ser mais barata que um X ou um S (fui ver e o preço ou é semelhante ou ligeiramente mais cara) e tem uma bateria 20 e tal % maior.

A Tesla podia fazer um novo S e X melhor e mais barato, mas como é a Tesla... vai levar anos.

Last edited:

Na Alemanha estão a fazer ~30% de desconto a qualquer um. Os clientes Mercedes, na grande maioria, obviamente ainda não estão convencidos com os EV.

É mais porque a gama EQ é um péssimo produto!
Não sei se é péssimo, mas a qualidade de montagem é miserável.
A mínima pressão várias junções rangem, ao fim de uns anos deve ser uma sinfonia.

O novo Model 3 parece ter uma montagem muito mais sólida.

Até agora eram os desportivos, agora são os proprietários dos EQS a fazer fila para trocar por um model 3!

Depois não digam que ninguém leva a sério o que se posta de conteúdo importrante nestes tópicos...

Já agora, passem no clube tesla do FB que tem lá um indivíduo com um model 3 de 2021 em que anda a chover dentro do carro, e já há lá malta a dizer que é 'normal'.

Até agora eram os desportivos, agora são os proprietários dos EQS a fazer fila para trocar por um model 3!

Depois não digam que ninguém leva a sério o que se posta de conteúdo importrante nestes tópicos...

Já agora, passem no clube tesla do FB que tem lá um indivíduo com um model 3 de 2021 em que anda a chover dentro do carro, e já há lá malta a dizer que é 'normal'.

Já pararam de postar a Drag Race todos os dias? 😂

Em nota seria, a montagem acredito que não seja nada de especial. O C43 AMG com que convivi, embora uma gama abaixo, também tinha barulhos parasitas desagradáveis aos ~80.000km.

Mas muitos condutores habituados a um carro de equipamento quase de luxo não se irão satisfazer com um Model 3, é normal que não mudem até a Tesla oferecer mais do que um tablet no interior. Eu pessoalmente não dou grande valor a esse luxo todo para um meio de transporte.

Back