Ratcher
New member
Primeiro é preciso notarmos que foi uma drag equilibrada, embora 200m não dê sequer para aquecer...
Agora mesmo com o fator 911 de entrada com menos de 400cv, RWD e o fator manual (com isto então podem arrancar pior de propósito...não sabemos detalhes nem temos onboards do 911) é preciso ter em conta que falamos de um carro de ~1600kg vs um conjunto que pesa números redondos 5ton!
Sim, "todos" sabemos o pq, o Cyberbeast tem ~850cv e sobretudo tem o combo EV+AWD+arranques sempre perfeitos, mas tb falamos do triplo do peso total!
Estou curioso para ver outras drags (ainda tenho de ir ver essa contra o Urus, a CT deve ganhar...) mas contra o 992 Turbo S já sabemos que perde nos 400m pq o Porsche salvo erro faz 10,1/10,2s (a fiar no Carwow e estou a mandar este valor de cabeça) e esta CybrBeast anuncia 11s.
Para não sair dos 911s, provavelmente anda o mesmo ou mais que um 992 C4S PDK nos 400m, o que não deixa de ser bom pq aqui temos AWD e PDK, embora tenhamos sempre o fator ICE e mudanças de caixa que não afetam um EV.
Na verdade isto é tudo uma perda de tempo porque o 911 continua a ser "o desportivo" (e não há drags que mudem isso) e os EVs super potentes continuam a fazer brilharetes nestas coisas das drags por razões que todos sabemos. Mas tb há que dar mérito, ao menos agora com o sistema de 800v presumo que dê para fazer 10,15 20 drags seguidas (e até com bateria a 50% ou menos) e conseguir os tais 11s no quarter mile, ou assim espero.
Peso não é tão importante como o resto. Numa Drag Race curta o arranque, a caixa e a disponibilidade de binário para o início são importantíssimos.
Claro que um Turbo S anda mais, tração integral, muita potência, muito menos peso. Mas é uma comparação absurda, não quero entrar neste jogo ignorante. O Tesla também andava mais que o M3 F80… só que nenhum cliente de F80 o trocou por um Model 3 - because nobody cares.
E o mais engraçado. Quem compra um desportivo tem dinheiro para um Tesla, o contrário é um drama. Isto para dizer que quem compra um Lambo, um BMW, outra coisa qualquer, só não anda de Tesla porque não quer. Já o dono do Tesla que só o tem para não gastar mais 80€ por mês em gasolina tem de andar a justificar porque é que a sua bolacha é a melhor do pacote - a realidade portuguesa com raras excepções