Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Com a guerra da Ucrânia, depois o aumento dos juros e a guerra de Israel, o mercado que estava ao rubro tem tido a ter uma quebra "grande".

E claro quanto mais alto, maior pode ser a queda.

As desvalorizações dos últimos 6 meses.

Curiosamente na Omega o que mais descalorizou... foi precisamente o que mais tinha valorizado. O Snoppy.

Já na Rolex os mais "penalizados" são os Daytona, com o Platina do aniversário.

Isso é preços médios?

Olha que não, no maior site de relógios on-line, tens 8608 Rolex de 2023 na Europa para venda, e pouco mais de 6900 Omega.

No entanto a Rolex vende quase o dobro dos relógios da Omega, se a correlação se verificasse deverias ter muitos mais Rolex a vender no mercado secundário.

swiss-watch-industry-2023-market-share-brands-1680255863166_800x.jpg

Não fui pesquiisar, fui pela minha percepção...

Errada! [:p]

Tks

Mas ai está, como até já se mostrou, há outros factores, como por exemplo se venderam muito menos novos, logo também haveria menos em mercado secundário.

Mas a Rolex tem e continuará a ter mais procura e por isso um "grey" market maior.

Mas acho que teria de admitir que por uma ligiera margem , prefiro um Speedmaster a um daytona. (claro que em termos de mecânica, valores e valorização, o daytona é de longe superior.)

Mas ai está, como até já se mostrou, há outros factores, como por exemplo se venderam muito menos novos, logo também haveria menos em mercado secundário.

Mas a Rolex tem e continuará a ter mais procura e por isso um "grey" market maior.

Mas acho que teria de admitir que por uma ligiera margem , prefiro um Speedmaster a um daytona. (claro que em termos de mecânica, valores e valorização, o daytona é de longe superior.)

Há atualmente 14 variações do Speedy e outras tantas (quase impossível saber [:D]) do Daytona...

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	1.11 MB ID:	14383825

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	1.11 MB ID:	14383825

Descontando o preço/valorização, depende mesmo muito do modelo que estamos a falar para dizer qual prefiro.

Se me dessem a escolher 1, e de novo, descontando o preço/valorização, a minha escolha era muito simples:

1º lugar

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	341.7 KB ID:	14383827

2º lugar
image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	341.7 KB ID:	14383827

quem acompanha os canais de YT, sabem bem o hype que foram estes anos, com "grandes" negócios e margens para malta que tinha loja e ficava com peças à consignação.

Ja se sabia que o TPG ia dar barraca, mas nunca pensei que o buraco fosse tão grande.

Os preços estão a cair, já não há tanta liquidez e o grey market tem de se ajustar...umas marcas resistem melhor, com a tal oferta artificial limitada (rolex), outras nem por isso.

Eu se pudesse tinha um Rolex...melhor ainda, um Patek, mas a vida que levo não dá para isso [;)]

Eu conto com um Omega Seamaster, um Tudor BB e outros de menor valor.

Todos comprados num "momento" especial até agora.

A comprar Rolex, que não deverá acontecer, ia também para um Sub.

quem acompanha os canais de YT, sabem bem o hype que foram estes anos, com "grandes" negócios e margens para malta que tinha loja e ficava com peças à consignação.

Ja se sabia que o TPG ia dar barraca, mas nunca pensei que o buraco fosse tão grande.

Os preços estão a cair, já não há tanta liquidez e o grey market tem de se ajustar...umas marcas resistem melhor, com a tal oferta artificial limitada (rolex), outras nem por isso.

Eu se pudesse tinha um Rolex...melhor ainda, um Patek, mas a vida que levo não dá para isso [;)]

O "lefty" quando saiu foi uma estupidez, chegou a vender-se por 60k. Agora parece ser o patinho feio, ficou tudo a pensar que não tinha lógica a Rolex lançar um lefty.
Mas diria que com o tempo, nunca deixará de ser o primeiro (e talvez único) lefty da Rolex. E nem que seja ao fim dos tempos, diria que irá manter sempre algum valor, claro que nunca 60k... Isso é quase 6x o Retail.
Já o raio do Batman está a vender-se em grey por 70/80% acima de retail em Portugal. Mas lá fora consegue-se a preços 20/30/40% acima (as vezes também jogando com o cambio).

Última edição:
Voltar
Superior