É bafienta porque não há alternativa em regressar a esse passado.
esse passado teve um contexto
e também morreu podre por muito que a patina da nostalgia agora apareça
por termos falhado depois não resolvemos qualquer coisa com saudades desse passado
aliás isso só me diz que nada aprendemos com o problema que é a causa essencial do nosso atraso que é a falência do cumprimento da lei e a flexibilidade moral que nos rege como povo
o que leva a democracia a falhar neste ambiente conspurcado de famílias e teias de influência foi também o que fez falhar o anterior regime
Se nem o diagnóstico se faz correctamente e se ainda se advogam soluções que sempre mantiveram o problema de base, isso só me diz que estamos inevitavelmente condenados a falhar
este país só tem futuro fora de si próprio, o mais influenciado por fora, o mais misturado com outras culturas mais organizadas que a nossa
fechar para dentro e continuar a ignorar que o problema de sempre é as instituições não se darem ao respeito e isto ser a lei do mais forte e do sangue ou família ou cartão do partido…é a nossa falha.
mais, tenho muito medo do anti-parlamentarismo que esse tipo de declarações demonstra
que se vê bem em políticos como o Cavaco ou o costa
Portanto, sim, é conversa bafienta que não me interessa nada.