Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Eles tiveram de fazer testes aos focus groups.

Tiveram aceitação no "eu sabia".

Agora já sabia.... mas não queria arriscar antes, estava muito em jogo.

E mais.... o Vitalino hoje já dizia o mesmo, que agora é repetido pelo PNS:

"Não conduzi processo, não sou responsável". "Privatização foi desastrosa. PSD devia pedir desculpas"."

A culpa é sempre dos outros.. se for do PSD, melhor ainda.

Estamos em janeiro de 24

Há 40000 alunos sem professores em Portugal, pelo menos a uma disciplina.

Vota Ps!

Pode estar aí a nova campanha, Professores para todos! Para dar continuidade ao "Médicos para todos" ou o "Casas para todos" ... exemplos de promessas que o PS conseguiu deixar tudo pior do que o que estava antes...

Tirando os bolsos dos xuxalistas, há mesmo alguma coisa que esteja melhor?!

O PSD não tem um diretor de comunicação e marketing?

Para que servem estes outdoors vazios e inócuos? Unir Portugal? É esta a preocupação dos Portugueses? Que cambada de incompetentes em comunicação.

cartaz-psd.jpeg

Têm muito que aprender com a IL

Para que servem estes outdoors vazios e inócuos? Unir Portugal? É esta a preocupação dos Portugueses? Que cambada de incompetentes em comunicação.

cartaz-psd.jpeg

Ainda por cima com cara de fuinha... [:)]

Eu fico com dúvidas sobre a competência do PSD para liderar o País, quando eles nem sequer conseguem fazer uma oposição decente.

Algo que seria muito fácil, pois o PS deixou o País num estado em que nada funciona decentemente.

Eu fico com dúvidas sobre a competência do PSD para liderar o País, quando eles nem sequer conseguem fazer uma oposição decente.

Algo que seria muito fácil, pois o PS deixou o País num estado em que nada funciona decentemente.

De facto depois de 8 anos de casos e casinhos do PS e do estado do SNS, da habitação e do ensino, o PSD não consegue capitalizar nada! É um desnorte completo. Não há uma estratégia definida. Temos como exemplo esse cartaz. Mais parece que disseram ao tipo da gráfica: "Olha mandamos aqui a fotografia. Inventa tu um slogan para pôr por baixo, e imprime 300!" [:D]

• Gosto
Reações: eu

cartaz-psd.jpeg

Parece que tou a ver a sair daí um meme a colocar um P grande em cima da cara do Montenegro...

cartaz-psd.jpeg

O objetivo deste cartaz é apelar ao voto? 😎

Última edição:

cartaz-psd.jpeg

Este cartaz faz-me lembrar o novo simbolo do governo de Portugal. Será que foram os mesmo 74.500€??? Ridículo...

Não faz sentido pagar imi a caciques para estourarem em festas e afins. Daqui a pouco lembram-se de querer cobrar imi a pontes, viadutos, etc. Na vossa fatura de energia vem lá os custos extra energia. Pois parte desse valor vai par as freguesias que têm eólicas nos seus montes. Para quê? Para contratarem mais uns quantos amiguetes enquanto as ruas estão uma desgraça.. E nalguns casos o municipio ainda fica com 50%.

Vai ficar abaixo dos 100% do PIB em 2023.
Contas Certas
Pelos vistos estamos em Janeiro e segundo algum pessoal que acompanha isto é já quase certo que a dívida vai subir neste ano. O PIB vai subir uma miséria certamente e o valor bruto da dívida vai continuar a subida.
Sendo que Medina para apresentar números bonitos deixou uma armadilha ao sucessor, pagou dívida com plafond que tinha, deixando cofres vazios. Quem vier vai ter que fazer o oposto.
As contas certas serão vistas quando houver uma crise, em tempos de fartura é uma festa.

https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/hospital-de-setubal-recusa-atender-doentes-nas-urgencias

Finalmente alguém arranjou solução para o problema do SNS neste país!

Pelo menos, desde as 0h do dia 01/01, não podem dizer que o problema é a recusa dos médicos às horas extra.

Eu sei que há que separar o caos do SNS dos ultimos anos e de agora, como os problemas de fundo que sempre teve , mas, continuas a achar mal que as pessoas pouco urgentes vão directas ao hospital ne?
É um problema que sempre se falou mas que teima em não melhorar. Eu não quero taxas gigantes para pulseiras verdes sobretudo quando a oferta de CActus/centros de saude é fraca ou as equipas têm pouco pessoal.

Mas por ex no Amadora Sintra houve um record, há uns dias, de 880 atendimentos em 24h, mas desses 880 só 70 ou 80 é que tinham sido encaminhados via SNS24....

Ora mesmo que a linha de saude 24 não seja perfeita, evita que muita gente lá vá, porque efectivamente não precisa, como depois se confirma em boa parte das pulseiras verdes.

Por muitos hospitais que haja, se for sempre assim, vai ser dificil. Não obstante do caos acentuado que o SNS está agora, obvio. São coisas distintas mas que teimam em se relacionar.

Eu sei que há que separar o caos do SNS dos ultimos anos e de agora, como os problemas de fundo que sempre teve , mas, continuas a achar mal que as pessoas pouco urgentes vão directas ao hospital ne?
É um problema que sempre se falou mas que teima em não melhorar. Eu não quero taxas gigantes para pulseiras verdes sobretudo quando a oferta de CActus/centros de saude é fraca ou as equipas têm pouco pessoal.

Mas por ex no Amadora Sintra houve um record, há uns dias, de 880 atendimentos em 24h, mas desses 880 só 70 ou 80 é que tinham sido encaminhados via SNS24....

Ora mesmo que a linha de saude 24 não seja perfeita, evita que muita gente lá vá, porque efectivamente não precisa, como depois se confirma em boa parte das pulseiras verdes.

Por muitos hospitais que haja, se for sempre assim, vai ser dificil. Não obstante do caos acentuado que o SNS está agora, obvio. São coisas distintas mas que teimam em se relacionar.

Claro que sim, mas a decisão não pode ser de uma diretora de um serviço de urgência, tem de ser de um governo e estar legislado.
Com o quadro atual, é muito difícil recusar a observação de alguém que chega, inscreve-se no SU e é triado.

A linha saúde 24 é outro cancro, por vezes mandam ir ao hospital por coisas sem importância nenhuma. Isto ninguém me contou, já vi se calhar centenas de vezes. Se calhar porque o protocolo manda que se tente agendar consulta no centro de saúde, como só aparece daí a 3 meses, se calhar a seguir manda enviar ao SU.

Os governos desde há 20 anos, ou por desconhecimento, ou por má fé, continuam a ignorar o problema da falta de recursos, acham que tudo se resolveria abrindo uma faculdade de medicina em cada universidade de vão de escada, neste momento somos uma espécie de Cuba da europa em termos de exportação de médicos.

Isto está-se a desmoronar tudo e gajos como o Pizarro continuam a ir à TV a dizer que tudo está um espetáculo, ou que pontos de vista são vista de pontos, como a nova sumidade em gestão de saúde em Portugal, o Xico Goiana da Silva, que com 30 e poucos anos já está na Direção Executiva do SNS, com um curso de medicina e sem nunca na vida ter feito uma urgência nem visto um doente com médico.

A dizer que com as ULS 2.0 é que vai ser.

É apenas deprimente.

Voltar
Superior