E se o CHEGA ganhar (ou coligar-se) em/nas próximas eleições?...

Jasus! Já só sobram os queques!

Montenegro acena com reforma mínima de 820 euros, menos impostos para classe média e tempo de carreira na íntegra para professores.

Então e acabar com o IMI e o IUC não falam ??!?….então, é para avançar ou não ?!?

….bora lá , como dizia o Prof Medina Carreira “. ….venha o FMI rapidamente…”

…….só loucos
 
Jasus! Já só sobram os queques!

Montenegro acena com reforma mínima de 820 euros, menos impostos para classe média e tempo de carreira na íntegra para professores.

Em primeiro lugar, Montenegro nunca prometeu uma reforma mínima de 820 euros. É pura e simples fake news.
Em segundo lugar, imaginemos que ele tinha de facto prometido reforma mínima igual ao salário mínimo. Em que é que isso melhorava a proposta do Chega? Em Zero! Continuaria a ser uma proposta alucinada, mentirosa, mas o que é pior, de índole totalmente socialista.
Na verdade André Ventura está a única coisa que sabe fazer: prometer o que não pode dar. E neste caso, não pode nem deve.
 
  • Like
Reactions: DMA
Notícia publicada há poucos minutos atrás.

Informem-se correctamente, vejam as várias entrevistas que têm sido feitas ao longo do tempo, acompanhem o canal de youtube do CHEGA, leiam o que é publicado no respectivo site, etc.

Não andem de forma insconciente ou propositada a replicar e difundir informações falsas, incompletas, distorcidas, etc que são provenientes de quem quer que tudo fique na mesma porque estão alegadamente a usufruir directamente ou indirectamente da desgraça de muitas centenas de milhar de pessoas e do estado a que o país chegou.

André Ventura esclarece que aumento de pensões será faseado

"(...)O presidente do Chega afirmou este domingo que a proposta de equiparar as pensões mais baixas ao salário mínimo nacional será faseada no tempo, com uma transição inicial para o Indexante dos Apoios Sociais (509 euros).
"Haverá uma primeira transição para equiparar a pensão mínima ao Indexante dos Apoios Sociais [IAS], com um custo de 1,6 mil milhões de euros", disse André Ventura à entrada para o Centro Cultural de Viana do Castelo, onde decorre a 6.ª Convenção Nacional do Chega.​

O líder do Chega considera esse valor, de 1,6 mil milhões, é "perfeitamente fazível" no Orçamento do Estado, acrescentando que "o grande salto é depois do IAS para o salário mínimo", declarou.

Ventura afirmou que o programa eleitoral para as eleições legislativas de março, a apresentar nos próximos dias, segundo disse, será "ambicioso, credível e forte" e "o mais bem preparado da história do partido", tendo envolvido "pessoas de todas as áreas".​(...)"


https://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/andre-ventura-esclarece-que-aumento-de-pensoes-sera-faseado
 
Toda essa conversa do fascismo e do Chega é própria da carneirada que abre a boquinha para comer toda a porcaria cozinhada que lhes enfiam pela goela abaixo... Os OCS tradicionais, como as TVs, jornais, polígrafos e afins, então até metem nojo com a forma como cozinham a informação toda para passar a agenda oficial.

Parece uma conversa para crianças de 3 anos, há os que são sempre maus, sempre estúpidos e sempre mal intencionados e os que são sempre bem intencionados e mesmo quando só fazem asneiras é para ajudar os pobrezinhos, o mundo é super simples, sempre dividido entre o lobo mau e o herói. Seja o Chega, seja o Milei, seja a Meloni em Itália, sejam os holandeses, tudo o que fazem é estupido e mau... Mas depois, na verdade, vai-se a ver como é que o mundo funciona e só para dar um exemplo, quem teve a coragem de finalmente aprovar uma lei que coloca um grande travão na imigração descontrolada da Europa ocidental, não são os supostos fascistas de Itália, ou da Holanda, mas sim o herói bonzinho do Emmanuel Macron...

Eu percebo que o Chega tem uma grande culpa nos rótulos que lhes colam, porque na sua gênese apostaram no crescimento acelerado da sua base a qualquer custo e de forma descontrolada, têm os louros dessa aposta já que mais de 15% de intenções de voto num partido novo e sem tradição, nem máquina autárquica é um feito inimaginável até há pouco tempo, mas também têm os problemas dessa aposta, porque além de uma comunicação bastante radical e que muitas vezes ficou ali em cima do muro entre o que é aceitável e o que já é javardo, acabaram também por atrair muito lixo da sociedade para as suas fileiras... A juntar a isto, do pronto de vista programático, ao contrário de outro projeto recente como é a IL, também acabaram por ter muitas posturas inconsistentes e incongruentes. E muitas propostas são simplesmente o típico leilão de votos em que os partidos mais populistas parecem apostados em entrar de forma um bocado hipócrita.

Felizmente hoje o mundo tornou a distribuição de informação muito mais democrática e muito menos centralizada. Quem quiser procurar um bocadinho e usar a cabeça para formar as suas próprias ideias tem ferramentas que nunca existiram no passado. Por exemplo, nos últimos tempos tenho visto alguns podcasts onde estiveram como convidados alguns dirigentes de vários partidos, nomeadamente os "burros, estúpidos e fascistas" do Chega, e aquilo que se tira de uma entrevista em que deixam as pessoas realmente falar e explicar os seus pontos passa uma imagem completamente diferente daquela que as TVs nos querem fazer passar. Por exemplo a Rita Matias que nas TV's é tratada sempre abaixo de cão, ainda há dias teve uma entrevista com o Tiago Paiva, onde se percebeu claramente que é uma miúda inteligente e determinada e que tem muito mais valor do que cabes de vento como o Miguel Costa Matos, o líder da JS que é incapaz de debitar uma ideia própria e que só atua como caixa de ressonância do focus group do PS.

Mas claro, para alguns, procurar informação e formar ideias próprias, já implica demasiado esforço mental e é muito mais simples comer o pensamento já cozinhado que as TVs servem de bandeja ao rebanho. Ainda esta semana tive uma conversa absolutamente surreal com uma pessoa da minha família cujo pensamento conheço e cuja opinião sobre vários assuntos sei perfeitamente que é de índole conservadora. Essa conversa começa porque ela me disse que nunca votaria no Chega já que aquilo é tal e qual como era antes do 25 de abril, só têm ideias fascistas. Então com calma perguntei o que achava sobre a atual política de imigração, sobre os problemas de segurança interna do pais, sobre as casas de banho mistas, se achava que somos suficientemente rigorosos com os crimes de pedofilia, se achava bem que em Portugal os crimes de corrupção quase nunca dessem direito a penas reais, o que acha das pretas giratórias entre política e empresas, o que é que achava de haver comunidades em que podem forçar uma menina de 12 anos a casar, etc... etc... Em poucos minutos tive que lhe dizer que se o chega é fascista ela também era. Ainda ficou um bocado irritada comigo por estar a compara-la a um partido como o Chega, apesar de no essencial defender exatamente o mesmo que eles.


Pessoalmente tenho muitas reservas com o Chega, acho que tem demasiadas pessoas mal preparadas, acho que o Ventura é um bocado hipócrita e ainda revela muita inconsistência e muita hipocrisia naquilo que defende, tendo no currículo várias viragens de 180º e acho que definitivamente tem que afastar das estruturas certas personagens mais sombrias. Mas com o crescimento esses problemas estão passo a passo a ser resolvidos, inclusivamente com a "contratação" de inúmeros quadros de outros partidos, além das captações mais naturais no CDS, PSD e recentemente IL, também vão buscar ao outro espectro, como por exemplo o Paulo Ralha, antigo líder do sindicato dos trabalhadores dos impostos, que esteve muito ligado às campanhas da Marisa Matias no BE e que agora é assessor para os assuntos fiscais do Chega.

Por isso, habituem-se, porque nas próximas eleições vão ter certamente mais de 15% e mais de 35 deputados e vai começar a ser cada vez mais ridículo esse discurso dos fascistas, ou de serem um perigo para a democracia. Aliás, aceitamos alegremente partidos que defendem o fim de todos os pilares da nossa politica, o fim da democracia como a conhecemos, tudo o que são regimes tiranos, como é o caso do PCP e estamos incomodados com o Chega?
 
Tanto pessoal aqui anti esquerda mas depois passam o tempo a criticar ora o chega ora o psd.

Alguém quer comentar as propostas do CDU?
Salario mínimo a 1000 euros já este ano.
Aumentos de salários de 15% com o mínimo de 150 euros.
Aumento de todas as reformas e pensões em 7,5%, num mínimo de 70 euros.
Acabar com toda e qualquer transferência para hospitais privados.


Ou então do BE.
Salario mínimo a 900 euros com aumentos intercalar durante o ano de 2024 que levariam a quase 950 no final do ano.
Estarem contra redução das taxas de irs.


Isto, sem falar de todas as outras alucinações destes partidos.
Porque se aceita estas fantasias ao pcp e se exige tanto ao chega?
 
Sem ler um único post deste tópico, qual é o pior cenário para Portugal se o Chega ganhar?

O CHEGA não vai ganhar. É cenário impossível.

A questão aqui é qual é preferível, centrão PSD + PS ou união de todos à direita do PS.

Ironicamente muitos preferem PS a CHEGA, mesmo depois destes 8 anos. Se calhar não desgostam assim tanto deste PS! [:p]​​​​​​
 
😂😂😂

Não sou "cliente" deste tópico, mas vou dar-te a minha opinião.

Poderes ser governado por um bando de gente-de-mal-com-a-vida, aziados e encalhados em maus costumes!

Em síntese, um monte de gatos de rua, assanhados e esfomeados.

Venham de lá mais 4 anos PS então. E com o "empresário" PNS!
 
Em primeiro lugar, Montenegro nunca prometeu uma reforma mínima de 820 euros. É pura e simples fake news.
Em segundo lugar, imaginemos que ele tinha de facto prometido reforma mínima igual ao salário mínimo. Em que é que isso melhorava a proposta do Chega? Em Zero! Continuaria a ser uma proposta alucinada, mentirosa, mas o que é pior, de índole totalmente socialista.
Na verdade André Ventura está a única coisa que sabe fazer: prometer o que não pode dar. E neste caso, não pode nem deve.

O Montenegro depois corrigiu quando percebeu que se tinha esticado. Ficou ainda pior. Quem tem CSI passa à frente dos que tem pensão acima do limite para aceder ao CSI. Uma aberração.
 
O CHEGA não vai ganhar. É cenário impossível.

A questão aqui é qual é preferível, centrão PSD + PS ou união de todos à direita do PS.

Ironicamente muitos preferem PS a CHEGA, mesmo depois destes 8 anos. Se calhar não desgostam assim tanto deste PS! [:p]​​​​​​

Vamos lá ver se é assim tão impossível.
Mas se o PS voltar a ganhar, mesmo que seja sem maioria os portugueses só tem o que merecem, quem ambiciona mais é tirar bilhete daqui para fora.
 
Vamos lá ver se é assim tão impossível.
Mas se o PS voltar a ganhar, mesmo que seja sem maioria os portugueses só tem o que merecem, quem ambiciona mais é tirar bilhete daqui para fora.

Os actuais dirigentes do PSD, IL e CDS parecem ser "gente-de-mal-com-a-vida, aziados e encalhados em maus costumes!
Em síntese, um monte de gatos de rua, assanhados e esfomeados."

Preferem ter o PS a governar mais 4 anos do que ter o apoio do CHEGA.

Sempre telefonaram ao Montenegro a avisar que faltam menos de 2 meses para as eleições? [:D]​
 
Back
Top