Depois de no fim do ano passado o meu filho ter mandado uma pantufada com o carro da minha mulher que levou braços de suspensão, charriot e mais um balurdio de peças, fui hoje levanta-lo à oficina.
Como devia ter ido à inspecção em fevereiro fui direto a um centro de inspeções para regularizar a situação, trata-se de um lexus UX 250h.
Na inspecção andaram ás voltas para medir as emissões porque o carro não acelerava, mas no fim estava OK e não aceleraram o carro (deve estar tudo bem porque só tem 26 mil kms).
O pior veio a seguir, quando o animal se senta no carro e diz que estava desalinhado. E como consequência tenho uma reporvação e tenho 30 dias para regularizar a situação e fazer nova inspecção.
Vou direto à Toyota aqui no Porto perguntar como é que é?
Lá me dizem que fizeram 2 alinhamentos (mostraram-me os relatórios que estavam no processo de sinistro) mas por vias das dúvidas vão confirmar. Metem o carro na máquina com aquelas coisas nas rodas, e estava bem.

Mas como a máquina era da Toyota levam o carro a uma máquina mesmo da Lexus só por vias das dúvidas... E está OK...
Portanto não fizeram nada, mas deram-me o relatório.
Agora tenho que ir pagar mais 8 euros para uma reinsepção com o carro na mesma.
A minha dúvida é que eu andei com o carro e não senti deslinhamento nenhum. Como é que um tipo se senta no carro anda 2 metros e conclui que o carro está desalinhado quando duas máquinas dizem que está tudo OK. Este tipo tem que ir para piloto de testes da F1.