Tópico da Apple

Oura é dos melhores (senão o melhor) fitness tracker non wrist based. Eu não suporto anéis (nem aliança uso) e também não serve para quem levanta pesos. Por acaso sempre achei estranho a Garmin não se meter nisso, e retirar mercado a Oura. Mas poderá haver aqui muitas questões legais/patentes, etc.

O que eu gostava mesmo era de uma pulseira, sem ecrã, sem ser intrusiva que me desse todos os dados de um relógio, mas que me permita usar um relógio a sério... hoje em dia faço double wristing, relógio na mão esquerda e fitbit na direita... :sh)

Querias um género de Whoop mas que desse para encaixar o teu relógio de dia a dia?

Ao contrário das opiniões aqui, acho que os anéis serão uma alternativa bastante válida aos smartwatches, principalmente para quem pretende algo menos intrusivo e com uma bateria mais longa e bem mais rápida a carregar.

Os smart rings na verdade já estão bastante avançados e a Samsung promete uma verdadeira revolução na área para daqui a uns meses com excelentes features e autonomia até 9 dias. E se a Samsung consegue...a Apple também.

Pessoalmente prefiro um anel ao relógio, pretendo apenas monitorizar os meus padrões de saúde e desporto/movimento, sem as notificações e features desnecessárias e a necessidade de carregamento constante que caracteriza um smartwatch.

Estou bastante expectante com esta nova tecnologia e com as suas enormes possibilidades, principalmente pela faceta muito menos intrusiva do que os smartwatches e o foco direto na saúde e bem estar.

Ao contrário das opiniões aqui, acho que os anéis serão uma alternativa bastante válida aos smartwatches, principalmente para quem pretende algo menos intrusivo e com uma bateria mais longa e bem mais rápida a carregar.

Os smart rings na verdade já estão bastante avançados e a Samsung promete uma verdadeira revolução na área para daqui a uns meses com excelentes features e autonomia até 9 dias. E se a Samsung consegue...a Apple também.

Pessoalmente prefiro um anel ao relógio, pretendo apenas monitorizar os meus padrões de saúde e desporto/movimento, sem as notificações e features desnecessárias e a necessidade de carregamento constante que caracteriza um smartwatch.

Estou bastante expectante com esta nova tecnologia e com as suas enormes possibilidades, principalmente pela faceta muito menos intrusiva do que os smartwatches e o foco direto na saúde e bem estar.

Para mim os anéis só serão bons nas métricas de sono, e pouco mais.

A bateria dos relógios desportivos já dura há vontade entre 7 a 14 dias.

Na questão do desporto/movimento sem a utilização do GPS, as métricas deixam muito a desejar.

Só um exemplo, pratico ténis (cerca de 2 horas, 2 vezes por semana), quando é usado o GPS dá cerca de 4km e 200m, quando é ambiente interno sem o uso do GPS, dá cerca de 500 metros...

E mesmo coisas banais, como a contagem dos passos, há certos movimentos que são contados no dia a dia sem que efectivamente estejamos a dar passos.

Ainda há muitas coisas a serem melhoradas.

Para mim os anéis só serão bons nas métricas de sono, e pouco mais.

A bateria dos relógios desportivos já dura há vontade entre 7 a 14 dias.

Na questão do desporto/movimento sem a utilização do GPS, as métricas deixam muito a desejar.

Só um exemplo, pratico ténis (cerca de 2 horas, 2 vezes por semana), quando é usado o GPS dá cerca de 4km e 200m, quando é ambiente interno sem o uso do GPS, dá cerca de 500 metros...

E mesmo coisas banais, como a contagem dos passos, há certos movimentos que são contados no dia a dia sem que efectivamente estejamos a dar passos.

Ainda há muitas coisas a serem melhoradas.

Sim, mediante a utilização de cada um, não serão apropriados para toda a gente. É um facto. Mas acredito que para a maioria da população serão, principalmente para a mais idosa e quem quer apenas monitorizar os parâmetros de saúde. Em relação à bateria, sim, há smartwatches que duram mais do que um dia ou dois, mas não o Apple Watch ou o Samsung Watch. E mesmo os que publicitam entre 7 a 14 dias, na esmagadora das vezes é "publicidade enganosa". Ou seja, as autonomias anunciadas são em condições "que ninguém utiliza". Por exemplo, basta ligar o ecrã e a autonomia passa logo para os 3 dias da praxe...

Que horror liberdade de escolha, chocante

Leste o que escrevi?
Volta a reler!

Eu não quero saber se existem mais 50 Stores de terceiros para te entreteres, DESDE que não estraguem a App Store da Apple!

Eu quero poder escolher App Store da Apple.

Entendes ou queres um desenho? Que mania esta, de lerem tudo na diagonal sem tentar perceber o que se escreve.

Last edited:
Já está disponível o iOS 17.4 que já permite instalar Apps fora da store.

Ora aí está um pedido de muita gente que eu gostaria nunca tivesse chegado ao iOS. É o início do fim da segurança extra que o Iphone dava aos seus utilizadores. pela minha parte dificilmente irei utilizar qualquer outra loja que não a appstore.

A UE a meter-se onde não devia. Isto vai fazer a Apple olhar para os clientes da UE como clientes de 2ª categoria, desvalorizando a nossa importância nas políticas da Apple.

Vamos ver quais as reais consequências desta guerra idiota contra a Apple, arranjada pelos fanboys dos androids...

Vamos ver se não vai ser um abrir da caixa de pandora com essa história de se poder agora instalar Apps fora da App Store...

Eu diria que quem se atrever deverá estar por sua conta e risco.

O que é que a Apple diz acerca da segurança dos dados no iPhone se se instalar Apps de terceiros? Qual é a sua posição?

Vamos ver quais as reais consequências desta guerra idiota contra a Apple, arranjada pelos fanboys dos androids...

Tive um iPhone 3GS 2010-2014, Windows Phone (pena já não haver), umas alternâncias android-iOS, agora um Samsung. É um iPhone perfeitamente decente [:p]

Estou semi a par desta guerra, bem com a da EA (e.g. https://techcrunch.com/2024/03/06/a...unt-calling-it-a-threat-to-the-ios-ecosystem/ )

Na minha extremamente modesta opinião, a Apple por sua vontade quer ficar com um mercado cativo sem crescimento, e recorrer a tirar mais de menos clientes.

Penso que por muitos bónus aos executivos que isso dê agora, a prazo levará a uma monocultura Android. Depois vai ter de vir um governo qualquer promover a concorrência (já devia ter acontecido, este duopólio actual também não tem nada de bom).

Back