Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Saudades do nível dos deputados que formaram a constituinte...

Mas, enfim, como isto não tem corrido bem até pode ser que me engane.

Perante os maus resultados obtidos nos últimos 50 anos pelos qualificados, se calhar melhores resultados serão obtidos pelos desqualificados do chega. Já nada me espanta. [:D]

Ja esclareci atras que era uma citacao de malta de esquerda. Naturalmente, numa economia/mercado laboral competitivo, os patroes chulos e imorais acabam todos por desparecer porque as pessoas vao para os empregadores que os tratam melhor. Evidentemente, nenhum patrao e chulo, imoral, e explorador so por estar na condicao de patrao como as esquerda gosta de transmitir.

Ah bom, falhei a ironia...

100 anos depois da revolução russa ainda tratam as pessoas em Tier 1 e Tier 2... os operários e os intelectuais (que cralhes é isso não faço ideia)...

É mesmo um partido tão triste.... [8b][8b][8b] que puto de desfasamento da realidade....

Não é bem assim, acho que deves aprofundar o tema um pouco mais. O intelectual do PCP dedica a vida ao partido e é considerado um servo. São funções diferentes que se complementam.

A organização tradicional dos partidos comunistas pode comprender-se melhor lendo as biografias dos 3 artistas (já recomendei e volto a recomendar ) até porque a organização do partido é a espinha dorsal da ideologia. O partido é tema central.

Nota: no caso dos que aparecem na foto são organizadores de eventos e redatores de conteúdo: avante e manifs. É trabalho físico na festa e Relações públicas / jornalístico no resto do tempo. Não diferem muito dos funcionários do PS ou do PSD.
​​​​​​
E já agora votei AD. [:D]

​​​​

​​​​​​
​​​​​​

​​​​​

Que profissão é essa de Intelectual???

provavelmente um que trabalha naqueles institutos de estudo de politicas comunistas financiadas pelo governo e que fazem debates e simposios para discutir politica mas só convidam personalidades de esquerda 🤣🤣

https://www.pcp.pt/comite-central-do-pcp

eu jurava que vi algumas destas caras na TV nas acções de campanha do PCP a passar-se por apoiantes 🤣

O Jeronimo tem 76 anos e aí ainda está co 73 🤣🤣

Last edited:
Este Muacho nao existe.... Então há 3 blocos, a Esquerda (sempre fofinha), a Direita e a extrema Direita.

Que lata, vindo de tipos exilados do Bloco de Esquerda.

O que mais me deixar triste depois destas eleições, é que os meus impostos vão ter de pagar um charlatão como o João Tilly.

Acho que vai ser muito interessante em termos de entretenimento.

E digo esse Tilly é menino para reverter as aberrações várias que o BE implementou na educação.

Qualquer pessoa que tenha fillhos na escola sabe do que estou falar. Começando logo pela metodologia de avaliação actual. Uma autêntica diarreia mental berloquista.

provavelmente um que trabalha naqueles institutos de estudo de politicas comunistas financiadas pelo governo e que fazem debates mas só convidam pessoal de esquerda 🤣🤣

Nah, são mesmo tipos que não fazem puto. Se não vejamos:

Se escrevessem seriam escritores ou poetas, se compusessem seriam compositores, ou ser identificados como filósofos, investigadores, etc.

Ao longo da minha vida conheci alguns "intelectuais", eram uns tipos que aos 40 anos ainda viviam com os pais. [:D]

E digo esse Tilly é menino para reverter as aberrações várias que o BE implementou na educação.

Qualquer pessoa que tenha fillhos na escola sabe do que estou falar. Começando logo pela metodologia de avaliação actual. Uma autêntica diarreia mental berloquista.
Há uns anos tive dois e não faço ideia do que estás a falar. :confused:

Não é bem assim, acho que deves aprofundar o tema um pouco mais. O intelectual do PCP dedica a vida ao partido e é considerado um servo. São funções diferentes que se complementam.

​​​​​

E depois quando chegam ao poder 99.9% da população passa a ser servo também vide:

URSS
Albânia
Cuba
Coreia do norte
Cambodja
Laos
Vietnam

Etc etc etc
2493e9c1e6d40a598c8f217120ab1eea.jpg

Last edited:
Este Muacho nao existe.... Então há 3 blocos, a Esquerda (sempre fofinha), a Direita e a extrema Direita.

Que lata, vindo de tipos exilados do Bloco de Esquerda.

Não só não há extrema esquerda como (tal como dizes) a esquerda é sempre fofinha.

Há uns tempos ouvi uma das Mortáguas, não me recordo qual, classificar como "brincadeira" o ataque ao barco feito pelo pai, ataque esse em que morreu uma pessoa.

Intelectual: o que intelectualiza;
Operário: o que operacionaliza.

Trocando por miúdos: o primeiro pensa e manda e o segundo não pensa e faz![:)]

PS: ontem ao ouvir o Raimundo fechei os olhos e recuei no tempo uns 40 anos. Pensei que estava a ouvir o Cunhal!!!
PS2: o PZP está a ser a prova viva de que Darwin tinha razão. Só não sei como durou tanto tempo!!!

Intelectual: o que intelectualiza;
Operário: o que operacionaliza.

Trocando por miúdos: o primeiro pensa e manda e o segundo não pensa e faz![:)]

PS: ontem ao ouvir o Raimundo fechei os olhos e recuei no tempo uns 40 anos. Pensei que estava a ouvir o Cunhal!!!
PS2: o PZP está a ser a prova viva de que Darwin tinha razão. Só não sei como durou tanto tempo!!!

Apesar de tudo o Cunhal tinha mais dom de palavra. O Raimundo é muito básico na expressão oral.

Questao é mais do que isso digo eu eu
As medidas do chega para a emigraçao sao estas que secalhar muita gente nao leu

"
  • Reverter a extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e, consequentemente, repor a sua estrutura orgânica, as suas atribuições e o seu estatuto jurídico e operacional.
  • Estabelecer quotas anuais para a imigração assentes nas qualificações, nas reais necessidades do mercado de trabalho do país e nas mais-valias que os imigrantes possam trazer a Portugal.
  • Revogar o acordo de mobilidade entre os países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e, consequentemente, acabar com a autorização de residência automática aos imigrantes da CPLP, respeitando assim as normas europeias nesta matéria.
  • Alterar a Lei da Nacionalidade no sentido de a atribuir apenas a quem conhecer a língua e a cultura portuguesas.
  • Rever as condições de repatriamento no sentido de quem incumprir a nossa lei penal ser reconduzido ao país de origem.
  • Rever as condições de repatriamento no sentido de reconduzir ao país de origem quem não demonstrar capacidade de auto-subsistência, num período compreendido entre 6 a 12 meses.
  • Criar o Programa Bom Regresso, um programa de apoio a todas as pessoas que queiram regressar ao seu país de origem e não consigam fazê-lo por falta de meios.
  • Publicar anualmente relatórios com indicação do número de imigrantes em Portugal, situação face ao emprego, apoios recebidos, criminalidade, riqueza gerada para o país, nascimentos, distribuição territorial, etc.
  • Facilitar a integração da população imigrante através de um acompanhamento mais aproximado das pessoas que chegam ao nosso país, verificando as suas condições para se sustentarem, de habitabilidade, empregabilidade, formação, etc., assim como disponibilizar o ensino de português língua não materna e de História e Cultura de Portugal.
  • Criar o crime de residência ilegal em solo português e impedir a permanência de imigrantes ilegais em território nacional, assegurando que quem for encontrado nessas circunstâncias fica impedido de regressar a Portugal e legalizar a sua situação nos cinco anos seguintes.
  • Regulamentar o acesso a apoios sociais, definindo como período mínimo de 5 anos a contribuição para o Estado Português antes de poder usufruir de qualquer tipo de benefício.
  • Retirar a nacionalidade portuguesa aos cidadãos binacionais que cometam crimes violentos tais como terrorismo, homicídio, ofensas corporais graves, violação, abuso sexual de menores, violência doméstica ou lesões físicas graves resultantes de roubo.
  • Aumentar as penas para o tráfico de seres humanos e auxilío à imigração ilegal, bem como reforçar os meios de investigação deste tipo de crimes.
  • Garantir a permanência dos requerentes de asilo nos Centros de Acolhimento Temporários, enquanto os pedidos aguardam deferimento.
  • Impedir o avanço do fundamentalismo islâmico e garantir que as novas comunidades respeitam a lei da liberdade religiosa, os direitos humanos, nomeadamente os direitos das mulheres e crianças.
​"
A minha pergunta é , estas medidas sao dscabidas?

[:)]

Bom regresso, muito bom. Também podia ser "vai e não voltes" [:D]

A verdade é que eu nisto da política de imigração sou muito Chega.

Há uns anos tive dois e não faço ideia do que estás a falar. :confused:

Dois exemplos.

Pega em qualquer livro de história escolar numa livraria e lê. O passado colonial foi quase eliminado e completamente revisto numa perspectiva de passado violento e negativo, massacres e mais massacres, text box a explicar que devemos devolver espólios.
As investidas do império romano na reconquista são uma autêntica comédia, só falta pedir desculpa... Etc

Avaliação: testes com 4 notas no mesmo teste de propósito para evitar comparações. O puto chega-te a casa e tu: "que nota tiveste?"

Não sabe exactamente. X no conhecimento, y no raciocínio, w na oralidade. Oralidade a matemática?

"E a média?" Não dá para fazer porque isto e aquilo e não sei quê mais e ponderação depende do alinhamento dos planetas e no ano passado era diferente. Muda todos os anos.
​​​​​
Isto é muito recente, pós COVID provavelmente não apanhaste.

​​​​​​

​​​​
​​​​​​

Espero muito sinceramente que sim....
Porque por vezes progresso não é apenas mudar por mudar.... para mudar é preciso mudar para melhor (coisa que nos ultimos anos nao aconteceu na escola publica)

Dois exemplos.

Pega em qualquer livro de história escolar numa livraria e lê. O passado colonial foi quase eliminado e completamente revisto numa perspectiva de passado violento e negativo, massacres e mais massacres, text box a explicar que devemos devolver espólios.
As investidas do império romano na reconquista são uma autêntica comédia, só falta pedir desculpa... Etc

Avaliação: testes com 4 notas no mesmo teste de propósito para evitar comparações. O puto chega-te a casa e tu: "que nota tiveste?"

Não sabe exactamente. X no conhecimento, y no raciocínio, w na oralidade. Oralidade a matemática?

"E a média?" Não dá para fazer porque isto e aquilo e não sei quê mais e ponderação depende do alinhamento dos planetas e no ano passado era diferente. Muda todos os anos.
​​​​​

​​​​​​
Está explicado, o COVID apanhou o mais novo no último ano da faculdade e o mais velho já a trabalhar.

Agora começo a perceber como o ensino piorou nestes últimos anos.

Dois exemplos.

​​​​​

​​​​​​
​​​​
​​​​​​

A parte dos livros não sei.
Agora a parte das notas é mesmo assim.
Uma confusão pegada. Testes com 4 notas, mas na pauta apenas aparece uma.
Fazer medias? Esquece. É preciso agrupar por componentes e depois cada componente tem pesos diferentes.

Se isto é evolução [:D]

PS: Mas esta diarreia mental começou antes da pandemia.
Eu fui à escola barafustar vs insultar diretor de turma e diretor da escola.

Aquele pessoal decidiu fazer umas "formações" sobre alimentação. Até aqui tudo bem.
Só que lá começaram a dizer que não deveriam comer isto, aquilo e mais aquele outro. Que deveriam ter muito cuidado com o que comiam por causa da obesidade e raios os partam. Que muitos alimentos provocavam doenças e afins.
Moral da historia, tive problemas com a minha filha e ela não foi a única da sala de aulas dela.
Assustaram de tal modo os miúdos que alguns deles passaram a não se alimentarem corretamente.
Informacão sim, agora isto???
Depois de lá irmos reclamar, essas "formações" acabaram. A seguir meteu-se a pandemia e não sei como ficou o assunto.

Last edited:
os miudos do Climático tem de ter algum partido a financia-los .... e a dizer para onde devem atacar

Tomara alguns dos merdas, como os bugalhos desta vida, terem 1/100 da coragem dos "miúdos" da Climáximo!
E falo em coragem apenas e só para não falar na "luta" que é por todos e não pela porcaria que se vê nestes "políticos" medíocres que andam nesta treta de eleições/poder!!!
Viram alguém na campanha dizer que o aeroporto novo é um crime ambiental?
Viram alguém na campanha dizer que é preciso acabar com os combustíveis fósseis?
Viram alguém na campanha dizer que é preciso reduzir drasticamente o tráfego aéreo - ou sequer falar no "buy local, stay local"?
Avanços civilizacionais conseguem-se com coisas como o Maio de 68, não é com eleições, muito menos com estas que são logo marteladas à partida.

Back