Dois exemplos.
Pega em qualquer livro de história escolar numa livraria e lê. O passado colonial foi quase eliminado e completamente revisto numa perspectiva de passado violento e negativo, massacres e mais massacres, text box a explicar que devemos devolver espólios.
As investidas do império romano na reconquista são uma autêntica comédia, só falta pedir desculpa... Etc
Avaliação: testes com 4 notas no mesmo teste de propósito para evitar comparações. O puto chega-te a casa e tu: "que nota tiveste?"
Não sabe exactamente. X no conhecimento, y no raciocínio, w na oralidade. Oralidade a matemática?
"E a média?" Não dá para fazer porque isto e aquilo e não sei quê mais e ponderação depende do alinhamento dos planetas e no ano passado era diferente. Muda todos os anos.
Isto é muito recente, pós COVID provavelmente não apanhaste.
A parte dos livros não sei.
Agora a parte das notas é mesmo assim.
Uma confusão pegada. Testes com 4 notas, mas na pauta apenas aparece uma.
Fazer medias? Esquece. É preciso agrupar por componentes e depois cada componente tem pesos diferentes.
Se isto é evolução [

]
PS: Mas esta diarreia mental começou antes da pandemia.
Eu fui à escola barafustar vs insultar diretor de turma e diretor da escola.
Aquele pessoal decidiu fazer umas "formações" sobre alimentação. Até aqui tudo bem.
Só que lá começaram a dizer que não deveriam comer isto, aquilo e mais aquele outro. Que deveriam ter muito cuidado com o que comiam por causa da obesidade e raios os partam. Que muitos alimentos provocavam doenças e afins.
Moral da historia, tive problemas com a minha filha e ela não foi a única da sala de aulas dela.
Assustaram de tal modo os miúdos que alguns deles passaram a não se alimentarem corretamente.
Informacão sim, agora isto???
Depois de lá irmos reclamar, essas "formações" acabaram. A seguir meteu-se a pandemia e não sei como ficou o assunto.