Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Os GS são normalmente muito bem feitos e com uma reputação pristina, esse modelo em específico não conheço, mas em termos de preço/qualidade, são muito bons! Eu não morro de amores pelas braceletes, mas os dials são incríveis!

A David Rosas agora é distribuidora em PT, tens lá alguns para ver ao vivo! (esse modelo em específico parece ser edição limitada a 700 peças, portanto, muito complicado!)

Ah bom... aí está parte da razão do preço então.
Em vários sites até já se encontram SBGJ 227 usados a valores de 8k eur. (mas ainda assim muito fora do meu alcanc€).

Nada como um relógio leve, e nisso a Casio é rainha sem grandes investimentos.

Tenho 2 F91W parados em casa dos meus pais, ambos com folgas na caixa.

Ando com um "roskoff" com movimento Epson e mostrador "california", mas só para os fins de semana. No dia a dia é pesado e no trabalho não uso nada nos pulsos.

Ando a sondar o próximo há algum tempo, mas ou arranjo mais um roskoff qualquer ou outro Casio. Já andei a ver o F105W (F91w com Electro luminescência),mas ja custam 20 euros, dass....

Nada como um relógio leve, e nisso a Casio é rainha sem grandes investimentos.

Tenho 2 F91W parados em casa dos meus pais, ambos com folgas na caixa.

Ando com um "roskoff" com movimento Epson e mostrador "california", mas só para os fins de semana. No dia a dia é pesado e no trabalho não uso nada nos pulsos.

Ando a sondar o próximo há algum tempo, mas ou arranjo mais um roskoff qualquer ou outro Casio. Já andei a ver o F105W (F91w com Electro luminescência),mas ja custam 20 euros, dass....

Conheço bem o modelo e é famosíssimo por várias razões, entre as quais o quão preciso e fiável é, atendendo ao seu baixíssimo preço < 16 €.

Por curiosidade o que é 'folgas na caixa' ?

Ostentação?! LOL

Ninguém dá 2 "flying fecks" sobre o teu relógio, 99.99% das vezes não sabem o que é e quando sabem assumem que é falso, e ainda bem!

[:)][:)]

Olha que não tem sido essa a minha experiência. Já ouvi comentários de pessoas comuns como o sr. da pastelaria ou o vendedor de automóveis.

Olha que não tem sido essa a minha experiência. Já ouvi comentários de pessoas comuns como o sr. da pastelaria ou o vendedor de automóveis.

A minha também tem isso semelhante. Toda gente sabe o que é um Rolex e sempre que uso as pessoas reparam e alguns comentam mas quando utilizo um modelo de outra marca, 5x mais caro, poucos reparam. Muitas vezes as pessoas a minha volta pedem para ver, tirar fotos e eu sinto-me incomodado.

Ora, discreto, quase tudo preto ou muito escuro e digital... então nem tem qualquer duvida, o teu relógio só poder ser o GW-5000-1JF !
( Tou a reinar obviamente, mas pelas características que mencionaste lembrou-me esse modelo. )

Modelo que por fora parece apenas um vulgar G-Shock 'quadrado', de plástico, igual a qualquer outro, mas depois por baixo das aparências é praticamente um modelo premium, para os conhecedores.

Adivinhas à parte, por curiosidade é da gama G-Shock ?

Conheço bem o modelo e é famosíssimo por várias razões, entre as quais o quão preciso e fiável é, atendendo ao seu baixíssimo preço < 16 €.

Por curiosidade o que é 'folgas na caixa' ?
Peço desculpa por não ter explicado bem.

As folgas em questão são nos buracos onde o pino metálico segura a bracelete. Aconteceu por varias vezes ambos os relógios caírem do pulso.

O que é pena porque o resto da caixa é robusta.

Peço desculpa por não ter explicado bem.

As folgas em questão são nos buracos onde o pino metálico segura a bracelete. Aconteceu por varias vezes ambos os relógios caírem do pulso.

O que é pena porque o resto da caixa é robusta.

Isso é mais que típico em relógios com caixa em resina (plástico), ao fim de muito tempo de uso.

Algum puxão mais forte e o pino (é uma mola metálica) que segura a bracelete à caixa vai saltar, e os orifícios na caixa onde essa mola agarra vão alargando com algum puxão mais severo... aquilo no fundo é como se fosse plástico.

Ou tentas refazer esses orifícios (minúsculos) com alguma resina, se tiveres pachorra para essas bricolages, ou então é arranjar outro modelo de preferência mais robusto.

De resto o módulo em si, pode durar décadas a fio.

Os GS são normalmente muito bem feitos e com uma reputação pristina, esse modelo em específico não conheço, mas em termos de preço/qualidade, são muito bons! Eu não morro de amores pelas braceletes, mas os dials são incríveis!

A David Rosas agora é distribuidora em PT, tens lá alguns para ver ao vivo! (esse modelo em específico parece ser edição limitada a 700 peças, portanto, muito complicado!)

tal como a Seiko, o value for money já foi bem melhor na marca

Lançam dezenas de edições limitadas por ano, muitas delas para mercados específicos.
É difícil acompanhar todos os modelos.

já foram vendidos antes em Portugal.. depois deixaram de o ser durante uns anos e agora regressaram e passaram a ser vendidos nessa cadeia de lojas.

os problemas da marca são:
as braceletes são muito fracas para o preço,
Os relógios são muito espessos
a política de preços não faz grande sentido em alguns modelos
standards de precisão dos automáticos

A melhor parte? Os mostradores..
Sendo que antes para se ter acesso aos dials mais porreiros era preciso fugir do quartzo (são os mais baratos), mas agora já vão aparecendo alguns dials especiais em quartzo.. mas aos preços que custavam os automáticos há uns anos.
Outros destaques: polimento Zaratsu e atenção ao detalhe nos índices etc.

já experimentei bastantes ao longo dos anos. Não recomendo comprar sem ver.
Os descontos nos novos costumavam ser acima de 20% fora das boutiques.

Última edição:
Ora, discreto, quase tudo preto ou muito escuro e digital... então nem tem qualquer duvida, o teu relógio só poder ser o GW-5000-1JF !
( Tou a reinar obviamente, mas pelas características que mencionaste lembrou-me esse modelo. )

Modelo que por fora parece apenas um vulgar G-Shock 'quadrado', de plástico, igual a qualquer outro, mas depois por baixo das aparências é praticamente um modelo premium, para os conhecedores.

Adivinhas à parte, por curiosidade é da gama G-Shock ?

É esse, é! apr:)​​​​​​

Beem, já que entretanto apareceram alguns relógios mais adaptados ao comum dos mortais, não tenho vergonha de mostrar este que mandei vir do aliexpress. [:D]

image.png

Clone do seiko skx-007​, caixa supostamente em titânio, e vidro supostamente em safira e movimento automatico. É relativamente leve, isso é, tem um lume bastante brilhante, e aguenta algum tempo, mas o que deixou bastante satisfeito é que em cerca de 15 dias, atrasou menos de 1min. Por menos de 80€ não poderia pedir muito mais....

Anexos

• image.png
    image.png
    1.004KB · Visualizações: 0
Voltar
Superior