Fórmula 1 2024

Está visto, havia peças a mais!
😁
3cd8f5e66712288e322153a2c276058e.jpg

Não estava à espera de 1-2 da Ferrari, mas foi muito bom, para desenjoar. Ainda por cima ganhou o piloto certo 🤣

Mau fds para a RB e Mercedes.

Bons pontinhos para a Haas e para o Yuki.

Venha o próximo.

Sempre que o Sainz está para ganhar, o Russel espeta-se na última volta. 😀

Parece-me que com ou sem problemas do Max, esta corrida muito provavelmente iria dar Ferrari. Muito bom.

Ridicula a penalização ao Alonso...e ridiculo o blimey como sempre...

O Carlitos vai ganhar mais umas corridas - até acho que o Leclerc irá ajudar à festa - para depois para o ano, cilindrar o melhor piloto de sempre de todo o universo, que deve sair da F1 pela porta pequena;

A corrida não teve Max, e foi igual de sonsa...

Acho inacreditável a McLaren não ter devolvido a posição ao Piastri. Não ganharam nada com a troca, não conseguiram roubar o lugar ao Leclerc, logo deveriam ter devolvido a posição. Começo a ganhar anticorpos ao Norris...

Mais um fim de semana, mais um problema com travões... Nas últimas semanas tem-se ouvido muita conversa em torno de problemas de produção da Brembo e com falhas recorrentes. Parece que vai ser um padrão ao longo das próximas corridas.

Quanto à corrida. Fiquei bastante feliz com a vitória de um dos meus pilotos preferidos, a par do Alonso, um dos pilotos com maior inteligência e sentido estratégico em corrida. Honestamente, apesar de reconhecer que o Hamilton é um dos grandes de sempre, acho que a Ferrari ao longo do ano ainda vai ter muitos arrependimentos. Estou também bastante curioso para perceber se algum dia a Ferrari vai ter coragem de pedir ao Sainz para ceder posição, se isso acontecer espero que o Sainz mostre o dedo do meio pelo rádio.

Quanto ao Russell, ele viu um gap e foi atrás dele na gravilha 😂... Talvez agora já percebam porque eu digo que compreendo quando o Hamilton, com tudo o que já ganhou, não deve ter a motivação de arriscar absolutamente tudo para lutar por lugares absolutamente secundários com um carro onde não sente confiança nenhuma.

Com um piloto como o Russell, que em termos de capacidade natural e capacidade de conduzir pelo feeling do carro, é apenas mediano (para o nível de piloto de F1, entenda-se), mas que depois tenta compensar o que lhe falta para o nível do Max, Hamilton ou Leclerc, com uma postura excessivamente agressiva e de risco sempre no máximo, conseguiu transformar uma corrida que já era relativamente má, numa corrida horrível para a Mercedes. Já é a segunda vez em poucos meses que desfaz um carro nas últimas voltas ao arriscar para lá do que o carro e pneus estão capazes de lidar.

Para mim a grande surpresa continuam a ser os Haas, a melhor coisa que fizeram foi dar um chuto no cu da estrela de cinema. Tsunoda também em grande forma.

Ridicula a penalização ao Alonso...e ridiculo o blimey como sempre...

O Carlitos vai ganhar mais umas corridas - até acho que o Leclerc irá ajudar à festa - para depois para o ano, cilindrar o melhor piloto de sempre de todo o universo, que deve sair da F1 pela porta pequena;

A corrida não teve Max, e foi igual de sonsa...

Acho inacreditável a McLaren não ter devolvido a posição ao Piastri. Não ganharam nada com a troca, não conseguiram roubar o lugar ao Leclerc, logo deveriam ter devolvido a posição. Começo a ganhar anticorpos ao Norris...

O Piastri para poder pedir isso tinha que se manter a uma distância de vista do Norris, não podia andar a lavrar terreno e perder mais de meio minuto. Acho que aí, não há nada a dizer.

Sempre que o Sainz está para ganhar, o Russel espeta-se na última volta. 😀

Parece-me que com ou sem problemas do Max, esta corrida muito provavelmente iria dar Ferrari. Muito bom.

O Sainz apenas conseguiu ultrapassar o Max porque o carro dele já estava com problemas, o Max disse logo no radio que o carro estava "loose", já era o travão traseiro a dar problemas.

E fica provado que o problema não é a RB, o problema é mesmo o Max que é mais rápido que toda a gente. Sem o Max, a RB não faz nada com o outro carro e a Ferrari dominou do inicio ao fim, com o Sainz muito bem a provar mais uma vez que é melhor piloto que o Leclerc.

A Ferrari no proximo ano com Leclerc e o Unblessed, vai ser só rir do inicio ao fim [:D]

Mais um fim de semana, mais um problema com travões... Nas últimas semanas tem-se ouvido muita conversa em torno de problemas de produção da Brembo e com falhas recorrentes. Parece que vai ser um padrão ao longo das próximas corridas.

Sim, a Red Bull mudou para a Brembo esta época! Espero que não se arrependam e que corrijam o problema rápido.

O Sainz apenas conseguiu ultrapassar o Max porque o carro dele já estava com problemas, o Max disse logo no radio que o carro estava "loose", já era o travão traseiro a dar problemas.

E fica provado que o problema não é a RB, o problema é mesmo o Max que é mais rápido que toda a gente. Sem o Max, a RB não faz nada com o outro carro e a Ferrari dominou do inicio ao fim, com o Sainz muito bem a provar mais uma vez que é melhor piloto que o Leclerc.

A Ferrari no proximo ano com Leclerc e o Unblessed, vai ser só rir do inicio ao fim [:D]

Foi giro ver na conferência após a corrida o Sainz todo contente porque achava que tinha passado o Max no braço e depois como estava em segundo, o carro não tinha ar fresco e cedeu! [:D]

Entretanto o jornalista explicou-lhe... [:D]

Sim, a Red Bull mudou para a Brembo esta época! Espero que não se arrependam e que corrijam o problema rápido.
Penso que toda a gente usa discos Brembo. Tenho ideia que é uma das peças standardizadas. As pinças é que têm mais do que um fornecedor a fazer componentes para a F1.

Mas tem havido muita conversa em torno de variações de qualidade na produção da Brembo e a falha do Leclerc já era atribuída a esse facto. E já no 1º GP houve queixas em relação a isso.

Mas, como em tudo na vida, uma coisa é queixar-se a Haas, ou a stake, mas se estas falhas começam a interferir na luta pelo campeonato ainda vai dar muito que falar.

Penso que toda a gente usa discos Brembo. Tenho ideia que é uma das peças standardizadas. As pinças é que têm mais do que um fornecedor a fazer componentes para a F1.

Mas tem havido muita conversa em torno de variações de qualidade na produção da Brembo e a falha do Leclerc já era atribuída a esse facto. E já no 1º GP houve queixas em relação a isso.

Mas, como em tudo na vida, uma coisa é queixar-se a Haas, ou a stake, mas se estas falhas começam a interferir na luta pelo campeonato ainda vai dar muito que falar.

Penso que é ao contrário.

Pinças penso que são todas Brembo.
Discos, a Red Bull usava Carbon Industries (assim como a Mercedes) e mudou agora em Fevereiro para a Brembo.

Afinal para o ano o Hamilton vai já regressar ás vitórias a bordo de um Ferrari! 😎

Visto que este ano é mais um ano para esquecer da Mercedes...

Back