Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

PCP e BE são neste momento mais irrelevantes que a IL. Não contam para nada. São apenas 9 deputados em conjunto. Vivem uns em 1976 e os outros em 2001 quando as causas fraturantes ainda estavam todas por ganhar. Ah mas o PCP e os sindicatos e tal. Até aí há uma enorme perda de influência com novos movimentos orgânicos que não respondem à CGTP. Façam o que fizerem não contam para nada.

quando começarem as greves semana sim, semana não ... vamos ver !
duvido que o PSD possa dar TUDO a TODOS e
a ideia geral é, que foi prometido pelo Montenegro que ia aceder a TODAS as reinvindicações o que será impossível...
pelo que vamos voltar aos tempos das greves regulares (como no passos coelho)

Portanto, só para garantir que percebi: do que escrevi (que basicamente para alguém liberal a imposição do smo não faz sentido em termos teóricos) tu conseguiste inferir que os liberais tugas são na realidade uns "pot smokers" que vivem com todos os luxos do capitalismo mas se enganam a si próprios, convencendo-se de humanistas - uma espécie de esquerdas caviares transvestidos para a direita. É isto?

Alguns certamente. Obviamente não são todos...

Concordo contigo, mas fazia uma ou duas ressalvas...Se configurarem o SMO (ou lá como quiserem chamar-lhe numa "moderna" e "recauchetada" versão) no seguimento da linha de ensino, formação académica e profissionalizante, com condições de seguirem um rumo que desejem, bem remunerado e aliciante em termos de possibilidades de carreira, bem, não vejo que não só se não possa fazer como, quiçá, até possa ser mais uma oportunidade criativa de cativar a nossa juventude a ficar por cá!...

Quanto aos médicos ficarem no SNS, penso que não deve ser muito dificil aliciá-los com carreiras bem estruturadas e remuneradas com vista a ser-lhes cada vez mais difícil não optarem, como melhor escolha, pelo serviço público...

Então mas nas forças armadas eles aprendem uma especialidade, aprendem a fazer qualquer algo. Ora, claro que algumas dessas especialidades de nada servem na vida real, ou só servem em forças de segurança por ex mas que nem todos conseguem aceder e para os quais as próprias carreiras dos não graduados também não são aliciantes.

As categorias de sargentos e oficiais estão bem melhores acho eu.

Nao é a marinha que anda há anos com 2 NPO's sem canhao principal?

SMO quando nem equipamento há para o (pouco) pessoal que temos. [:)]

Nao é a marinha que anda há anos com 2 NPO's sem canhao principal?

SMO quando nem equipamento há para o (pouco) pessoal que temos. [:)]

Não se acabou com o SMO para poupar dinheiro ( entre outras coisas ) ? Então agora essa possibilidade faria com que se voltasse a gastar mais.

O meu pai na tropa chegou a fazer serviço com uma pistola Walter sem ter tido formação prática na mesma [:)] E cheia de ferrugem.

Outro colega meu teve SMO ja nos ultimos anos, 4 meses teve ele lá.

Outro ia mas nem farda precisava de usar.

Muita coisa melhorou desde esses tempos.

Portanto se algum dia quiserem SMO ao menos que seja com pés e cabeça e para isso acredito que seja preciso investimento.

O quê? Não é possível aumentar a despesa e ao mesmo tempo reduzir impostos?

Tu queres dizer... que na campanha eleitoral... nos andaram a mentir?

Estou escandalizado.

Por acaso, da boca do Montenegro só ouvi a recuperação do tempo de serviço integral dos professores, mas de forma faseada.
Em TODOS os outros casos (atépolícias), ele disse que concordava, e que tinha de ser revisto para ser mais adequado . Num ou outro caso, deu a entender que era preciso fazer avaliação para premiar alguns, em vez de todos por igual

O eventual regresso do Serviço Militar Obrigatório seria um retrocesso civilizacional. Se o País precisa de mais militares, que crie carreiras atrativas.

Os militaristas da treta andam a lançar essa ideia, cavalgando a onda da "ameaça russa", como se a rússia fosse invadir a NATO. Um perfeito disparate; a rússia nem sequer tem força para conquistar toda a Ucrânia, quanto mais a NATO. As perdas que eles estão a ter na Ucrânia servem de vacina, tão cedo não vão pensar em entrar em guerra com a NATO.

Mas os militaristas e alguns políticos não hesitam em usar o medo para o regresso ao sistema de SMO, em que milhares e milhares de jovens são embrutecidos e doutrinados para "morrerem pela pátria".

Edit: fiz quase 2 anos de SMO no calhau. 2 anos de tempo perdido.

É isto, quem quiser ir que vá, agora obrigar [8b]:sh)

Cumps

o SMO era importantíssimo porque permitia que gajos bem broncos dessem ordens em gajos mais inteligentes que eles durante 2 anos.

era uma experiência única na vida, percebe-se o desapontamento desde que terminou.

Vou-me encher de rir quando o Montenegro não cumprir nada do que prometeu aos polícias, professores, médicos, empresários e jovens.

o SMO era importantíssimo porque permitia que gajos bem broncos dessem ordens em gajos mais inteligentes que eles durante 2 anos.

era uma experiência única na vida, percebe-se o desapontamento desde que terminou.

Com a guerra da Ucrânia deu para perceber que o sector militar tem de levar uma grande volta. Tem de se repensar que meios são exequíveis e uteis para um pais pequeno e pobre como o nosso.

O SMO sempre foi uma escola de vicios. Nos moldes de antigamente não tem grande utilidade nos dias de hoje.

Vou-me encher de rir quando o Montenegro não cumprir nada do que prometeu aos polícias, professores, médicos, empresários e jovens.

Governar é lidar com a realidade. Nesta campanha, não havia partido, a não ser o PS que soubesse realmente o estado das contas do país. É por isso que aquela exigência parva e desmedida dos media, durante a campanha para saber os custos de cada medida, é um apelo a exercicios de lirismo. Basta que quem ganhe faça o melhor que conseguir dentro das linhas orientadoras do seu programa. A mais não é obrigado, pelo menos coerentemente.
Depois é analisar os resultados.

Lê-se esta pagina sobre o regresso do SMO aos paises fronteiriços com a URSS, Lê-se sobre a possibilidade da extensão da medida a PT.
Depois lê-se a conclusao e a adjectivação sobre algo que pode acontecer...

F0d@-s€e!!!
Como é que este país não ha-de continuar um cepo...

Em mundo vivem?.. 🙄

Ccorreia Devolver o tempo de serviço aos professores, dialogar com os polícias para "colmatar a injustiça" do subsídio à PJ, baixar a emigração dos jovens, "crescer 3, 4, 5%", e resolver os problemas emergentes do SNS em 60 dias. Fez estas promessas em campanha.

Lê-se esta pagina sobre o regresso do SMO aos paises fronteiriços com a URSS, Lê-se sobre a possibilidade da extensão da medida a PT.
Depois lê-se a conclusao e a adjectivação sobre algo que pode acontecer...

F0d@-s€e!!!
Como é que este país não ha-de continuar um cepo...

Em mundo vivem?.. 🙄
Este fórum é um excelente reality check para entender um pouco o estado da sociedade portuguesa e compreender como chegámos tão baixo.

Sei que achas que a realidade fora do fórum ainda é bem pior 😅

Estou curioso em saber como vais lidar com isto depois da viagem pelo Japão.

Last edited:
Este fórum é um excelente reality check para entender um pouco o estado da sociedade portuguesa e compreender como chegámos tão baixo.

Sei que achas que a realidade fora do fórum ainda é bem pior 😅

Estou curioso em saber como vais lidar com isto depois da viagem pelo Japão.

Já uma vez falámos sobre isto, ainda acabo por ir gozar a minha reforma fora deste espelunca...:(

Back