Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Este fórum é um excelente reality check para entender um pouco o estado da sociedade portuguesa e compreender como chegámos tão baixo.

Sei que achas que
a realidade fora do fórum ainda é bem pior 😅

Estou curioso em saber como vais lidar com isto depois da viagem pelo Japão.

Houve tempos que ainda vislumbrei que a realidade das pessoas que participam no fórum seria muito diferente da realidade da sociedade Portuguesa, mas não é assim tão diferente. Haverá talvez uma maior taxa de ENI's e empresários, no resto é uma extensão da realidade.
Eu percebi definitivamente isso quando aqui escrevi sobre inteligência VS n.º de anos de estudo... Irritei tantos... neste país à beira mar plantado em que parecer é melhor do que ser... Porque ser dá muito trabalho e não estão para isso...
Depois, claro, não há espírito critico, não há capacidade lógico-dedutiva e temos users a defender o que repugnavam há 3 ou 4 meses atrás e é impossível fazê-los entender um argumento, não conseguem.

Ele nunca disse que ia fazer isso em 60 dias.

Por favor coloca aqui provas dessas promessas.

Algo diferente é que apresentar planos para o governo tentar resolver alguns desses problemas, mas nunca disse que ia resolver tudo em 60 dias

https://www.cmjornal.pt/mais-cm/espe...cer-a-3-4-ou-5 (crescimento de 3 a 5%)

https://sicnoticias.pt/pais/2024-02-...ranca-77b2ba1d (Negociar para acabar com a desigualdade das forças de segurança)

https://eco.sapo.pt/2024/03/02/monte...cao-de-jovens/ (Travar a emigração dos jovens)

https://observador.pt/2024/04/02/mon...es-e-policias/ (plano SNS implementado até final de 2025 e devolver o tempo de serviço aos professores 20% ao ano)

https://eco.sapo.pt/2024/01/22/penso...e-10-de-marco/

- um bom resumo das promessas, que incluem:
  • Aumento do complemento solidário para idosos até 820 euros;
  • Uma taxa de IRS máxima de 15% para os jovens até aos 35 anos, exceto os do último escalão,
  • Isenção de impostos e garantia do Estado na compra da primeira casa,
  • Prémio ou 15.º mês sem contribuição social nem impostos,
  • Médico e enfermeiro de família para todos os portugueses,
  • Acesso gratuito a creches e ao pré-escolar até aos 6 anos

[:D]

​​

https://www.cmjornal.pt/mais-cm/espe...cer-a-3-4-ou-5 (crescimento de 3 a 5%)

https://sicnoticias.pt/pais/2024-02-...ranca-77b2ba1d (Negociar para acabar com a desigualdade das forças de segurança)

https://eco.sapo.pt/2024/03/02/monte...cao-de-jovens/ (Travar a emigração dos jovens)

https://observador.pt/2024/04/02/mon...es-e-policias/ (plano SNS implementado até final de 2025 e devolver o tempo de serviço aos professores 20% ao ano)

https://eco.sapo.pt/2024/01/22/penso...e-10-de-marco/

- um bom resumo das promessas, que incluem:
  • Uma taxa de IRS máxima de 15% para os jovens até aos 35 anos, exceto os do último escalão,

[:D]

​​

Isso são medidas e promessas, não está a dizer que vai fazer tudo isso em 60 dias que foi o que foi dito originalmente

Isso seria para o fim da legislatura, que obviamente não vai ocorrer... ;)

Houve tempos que ainda vislumbrei que a realidade das pessoas que participam no fórum seria muito diferente da realidade da sociedade Portuguesa, mas não é assim tão diferente. Haverá talvez uma maior taxa de ENI's e empresários, no resto é uma extensão da realidade.
Eu percebi definitivamente isso quando aqui escrevi sobre inteligência VS n.º de anos de estudo... Irritei tantos... neste país à beira mar plantado em que parecer é melhor do que ser... Porque ser dá muito trabalho e não estão para isso...
Depois, claro, não há espírito critico, não há capacidade lógico-dedutiva e temos users a defender o que repugnavam há 3 ou 4 meses atrás e é impossível fazê-los entender um argumento, não conseguem.

Não percam mais um episódio da serie "A minha realidade é mais real que a tua, eu sou o máior da freguesia, os outros são todos burros (expceto os meus amiguinhos) e eu sou sobredotado".

Fórum Autohoje since 2002.[:D]

Não percam mais um episódio da serie "A minha realidade é mais real que a tua, eu sou o máior da freguesia, os outros são todos burros (expceto os meus amiguinhos) e eu sou sobredotado".

Fórum Autohoje since 2002.[:D]

Não te ocorre mais nada!
É a confirmação do que eu escrevi!
É como as médias ponderadas da escola serem muitos difíceis de entender!
Ou como os livros (quais livros!) De história actuais pedirem desculpa pelas conquistas!
Ou o serviço militar não ter passagens à reserva territorial!

Tu és um dos que prova que a realidade da sociedade portuguesa nao tem mais nada que ser, a não ser a pobreza que é. É dizer-se umas larachas sem sentido e pensar-se que se está a dizer uma coisa super inteligente, é essa a tua marca neste fórum, que nada mais é que o espelho da maior parte das pessoas que popula este país, infelizmente, não se lhes pode pedir muito mais, porque não podem dar, não querem dar, e não fazem nada para poderem dar, porque afinal o ensino obrigatório português (4 classe, 6 ano, 9 ano e recentemente 12 ano), aquele que é cotado como dos piores dos piores, é mais do que suficiente para que na generalidade as pessoas as coloque tão evoluídas como as das sociedades onde o ensino superior é quase mandatário como ensino obrigatório.
Estudar para quê! Para se ser caixa de supermercado! Talvez a frase mais ouvida por aí (e também lida por aqui, não fosse isto o tal espelho da sociedade). Normalmente proferida por quem não se deu ao trabalho de estudar e evoluir.

Que falta de nível o BE e o PCP não estarem presentes na tomada de posse.

Cambada de extremistas ultra-dogmáticos e irresponsáveis.

Democratas de meia-tigela. São os mesmos cromos que nos próximos dias - por conta do 25 de Abril - vão dar pseudo lições de democracia aos outros.

Que falta de nível o BE e o PCP não estarem presentes na tomada de posse.

Cambada de extremistas ultra-dogmáticos e irresponsáveis.

Democratas de meia-tigela. São os mesmos cromos que nos próximos dias - por conta do 25 de Abril - vão dar pseudo lições de democracia aos outros.

Devia-se fazer uma cerca sanitária?

Devia-se fazer uma cerca sanitária?

Os antigo PS sabia que sim.

O PS pós-Costa mandou tudo às urtigas.

Mas lá porque um oportunista (e o seu "grupo") entrou em modo "vale tudo" para salvar o couro duma derrota política, não obriga o resto da sociedade a seguir a sua - tresloucada - posição.

Last edited:
Tu és um dos que prova que a realidade da sociedade portuguesa

Estudar para quê! Para se ser caixa de supermercado! Talvez a frase mais ouvida por aí (e também lida por aqui, não fosse isto o tal espelho da sociedade). Normalmente proferida por quem não se deu ao trabalho de estudar e evoluir.

CV contest a esta hora?[:D]

​​​​​​Primeiro tens que acabar o mestrado Fangio, já falta pouco.[;)]

A realidade deste fórum é heterogênea e está muito bem assim, felizmente. Tens aqui patrões, condutores de autocarro, padeiros, fiscais das obras, contabilísticas, médicos, enfermeiros, funcionários públicos, engenheiros, estafetas, militares etc.

Todos eles provavelmente mais experientes e instruídos que tu que nem sequer acabaste curso.
​[;)]

[/LIST] Isso seria para o fim da legislatura, que obviamente não vai ocorrer... ;)

Algumas são para o fim da legislatura outras é para o inicio (baixa do IRC 2 pontos por ano, plano para salvar o SNS até fim de 2025, negociar com professores e forças de segurança logo que toma posse...). E é exactamente por isso que me vou encher de rir quando as corporações baterem num muro negocial. Deviam achar que as promessas do Montenegro eram para cumprir.

Mas lá porque um oportunista (e o seu "grupo") entrou em modo "vale tudo" para salvar o couro duma derrota política, não obriga o resto da sociedade a seguir a sua - tresloucada - posição.

o PNS era o responsavel por negociar com os partidos extremistas no governo do Costa portanto é para continuar...

Tava a brincar. Eu sei que os pequenos partidos de extrema esquerda são vistos pelos media e outros partidos como umas coisas fofas, muito fashion e inofensivos.

Algumas são para o fim da legislatura outras é para o inicio (baixa do IRC 2 pontos por ano, plano para salvar o SNS até fim de 2025, negociar com professores e forças de segurança logo que toma posse...). E é exactamente por isso que me vou encher de rir quando as corporações baterem num muro negocial. Deviam achar que as promessas do Montenegro eram para cumprir.

Promessas são promessas. Cumprem-se se for possível e houver vontade. Tivemos um partido que perdeu por apenas 50 mil votos que durante 8 anos incumpriu muitas das suas promessas.

Promessas são intenções e os seus custos são estimativas com grau de imprecisão assinalável.

Bem sei que na campanha eleitoral se comentavam as promessas como contratos e os seus custos com muita certeza contabilística. Foi uma campanha fértil em demagogia.

Porra, já começa a caça ás bruxas ao Montenegro, ainda mal tomou posse e já tá tudo eriçado com as promessas que " não vai cumprir ".

Reflitam masé sobre as promessas destes ultimos 8 anos.

E digo isto sem defender montenegro ou quem quer que seja.

professores = 20% ano para recuperação tempo serviço
medicos = 25% já entrou para exclusivo no SNS em 2024
psp/gnr/bombeiros/etc ... = o que eles pedem em concreto <=> o que vai ser oferecido ?
...

Back